É "normal", mas mete raiva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 13, 2005 3:27 pm

há dias, não preguei olho porque o cão do vizinho não se calou toda a noite. vi logo que o problema dele era fome. a 1ª coisa que fiz de manhã, foi fazer alpinismo para lhe dar de comer. à tarde, continuei a ouvir ladrar. pelo tom de voz, percebi tratar-se de outro cão. fui averiguar e lá vi o dito cujo. novo alpinismo e mais comida. foi um saco, dois sacos, três sacos e mais seria :o
aquilo é um monte, onde andam ovelhas e tem umas casas degradadas. nunca vi por ali ninguém. estava para ir fazer queixa à polícia. entretanto, encontro um velhote, que me disse que os cães eram dele. que os tinha ido tratar ao meio dia. não se sabe de quando :evil:
o homem foi simpático, acessível e pensei que as coisas ficassem por ali. então não? continuo a ouvir os cães ladrarem. hoje, voltei a pôr comida. a fome era um pouco menor. entretanto, vejo a orelha de um deles em ferida e a sangrar. o pobre vai ser comido pelas moscas.
escusado será dizer que aqueles dois estão presos e bem presos. com correntes de fechar os portões :evil: :o
sei que disto há aos pontapés. mas o que fazer aos infelizes? ao contrário do que julgava, são muito mansos. apesar de rafeiros, são bonitos. desde que estimados
anjjazul
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 13, 2005 3:32 pm

Se se fosse queixar à protecção dos aniamais que fariam eles? Punham-nos num canil municipal? Pessoalmente não sei o que lhes fazem mas às vezes é melhor deixar as coisas como estão, não vá ser pior a emenda que o soneto! :?
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 13, 2005 3:36 pm

Se se fosse queixar à protecção dos aniamais que fariam eles?
e onde existe protecção dos animais por estas bandas?
eu bem vi o gozo que foi para resgatar o gaspar quando chamei a polícia :evil: daqui a pouco, dizem que sou a maluqinha e já ninguém liga.
no fim do mês vou sair daquela casa e longe da vista :evil:
anjjazul
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 13, 2005 3:42 pm

Ainda por cima, então que se poderia fazer? Fazer queixa na câmara e eles mandarem lá um funcionário para meterem os cães num canil para irem dormir? Que resolução haveria que fosse melhor? roubar os cães e mete-los num canil privado já atolhado até aos cabelos?
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

segunda jun 13, 2005 3:47 pm

Oi,

Podem sempre optar por fazer algo ao estilo da PETA contratem umas Sras. para ficarem em "pelo" a tratar dos cães :idea:
anjjazul
Membro Veterano

segunda jun 13, 2005 6:30 pm

Oi,

Podem sempre optar por fazer algo ao estilo da PETA contratem umas Sras. para ficarem em "pelo" a tratar dos cães
antes disso, haveria quem desse o devido tratamento às pikenas :p
anjjazul
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

terça jun 14, 2005 10:59 am

Olá a todos!

E triste mas é verdade,e é pena que assim seja!
Quem devia ser punido era o dono dos caes........talvez prende-lo e deixa-lo a fome......certamente k n voltava a faze-lo! Expor o problema a Associaçao protectora dos animais talvex fosse boa ideia...plo menos n custa nada tentar!
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

terça jun 14, 2005 12:06 pm

anjaazul

qd falou com o dono dos cães, falaram sobre o facto de estarem presos?
se defender o seu ponto de vista talvez o faça entender para os malifícios de eles estarem presos! se os cães andassem soltos, provavelmente seriam mais felizes e talvez até houvesse uma alma caridosa que lhes desse de comer! Uma vez que diz que o homem é acessível, talvez consigam chegar a um acordo! Para mim isso não é saber gostar de animais.. :(
anjjazul
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 6:58 pm

qd falou com o dono dos cães, falaram sobre o facto de estarem presos?
falei. até lhe perguntei se os cães atacavam as ovelhas. ele disse que não. respondeu que o infeliz já ali estava há 1 ano :o
o problema é que ele não mora ali e raramente o vejo.
já tenho o contacto de uma associação. amanhã, vou telefonar
anjjazul
floquinho
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 7:11 pm

já ali estava há um ano preso?! :o
Sinceramente acho que qualquer ajuda é boa para salvar esse bicho, embora n seja totalmente a favor das associações. Ultimamente ouve-se cada coisa...
Ás vezes penso que o melhor que pode acontecer a esses animais, é poderem andar pelas ruas.. penso que apesar de tudo ainda conseguem ser mais felizes.
Ainda há relativamente pouco tempo, coloquei aqui um anuncio de dois cães que encontrei abandonados. Depois de andar a investigar sobre as associações que haviam por aqui perto, cheguei à conclusão que o mais prudente seria eles andarem na rua. A associação aaniffeira tem tido problemas de sobrelotamento e lá dentro, pelo que dizem, os animais andam cheios de doenças! Decidi então não ligar para lá,pq penso que esses dois cães são mais felizes na rua..
Olhe, não sei se será um bom conselho ou não, mas no seu lugar acho que tentaria desamarrar esses cães.. :(
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

terça jun 14, 2005 7:42 pm

Há noticias o que é que a sociedade disse???

Jokas ;)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jun 15, 2005 1:02 pm

concordo com a floquinho, prefiro mil vezes ver um cão abandonado por ai na rua, do que imagina-lo na anifeira. Para mim aquilo não é uma associação é sim um lugar onde os cães vão para sofrer e sofrer (alguns para "apodrecerem" lentamente) até morrerem.
Enfim, no coments

Susana
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 1:54 pm

ainda não falei com a associação. mas duvido que façam alguma coisa. aquilo, é o pão nosso de cada dia por estas bandas.
lá voltei a por-lhes comida. um continua com uma ferida horrível provocada pelas moscas, o outro tem uma valente pelada. sem falar no aspecto geral que mete nojo :cry:
se falasse com o estupor do velho, talvez ele mos desse. mas para fazer o quê? juntá-los a mais 11 e 2 penduras que tenho?
enquanto ali morar, vou pondo comida e água, depois.... logo outros aparecerão.
mete raiva, porque aqueles cães são bonitos e mansos.
eu soltava-os, mas nem isso é fácil. têm correntes de prender os portões. com um terreno tão grande sem nada que possam estragar.
para que quererão estes estupores os animais?
ainda há diferenças. outro vizinho tb. tem ovelhas e 2 cães. tb. não mora ali. mas tanto cães como ovelhas estão bonitos e estimados. os cães correm que nem os danados por onde lhes apetece. claro que este homem não parece ser grunho. é só a diferença ;)
anjjazul
floquinho
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 2:53 pm

anjazul

quem sabe até esse vizinho não acabe por ficar com esses cães... pelo menos tem a garantia que trata bem os seus!
talvez até cheguem a um acordo para soltar os cães... experimente falar com ambos. uma coisa de facto, me parece certa , as associações não resolvem nada! Parece-me lamantável é deixa-los assim eternamente.
:( :(
floquinho
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 2:56 pm

anjazul

quem sabe até esse vizinho não acabe por ficar com esses cães... pelo menos tem a garantia que trata bem os seus!
talvez até cheguem a um acordo para soltar os cães... experimente falar com ambos. uma coisa de facto me parece certa , as associações não resolvem nada! Parece-me lamantável é deixa-los assim eternamente.
:( :(
Responder

Voltar para “Cães”