Licença de Praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 13, 2005 7:36 pm

Boa Tarde!

Eu gostava de perguntar a quem saiba, se existe alguma licença para andar na praia com os cães.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 13, 2005 8:15 pm

Pelo que me é dado a saber, são PROIBIDOS cães nas praias vigiadas... :roll:

A única hipotese são as praias não vigiadas...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jun 13, 2005 8:23 pm

Não é isso, é uma licença que se adquire na junta, mas não sei se existe, não sei se estavam a mangar comigo!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jun 14, 2005 6:56 am

[quote=leoa_nova_]
Não é isso, é uma licença que se adquire na junta, mas não sei se existe, não sei se estavam a mangar comigo!
[/quote]

Cães na praia são proibidos nas áreas concessionadas, não há licenças que autorizem a violação da Lei.

Se calhar estavam mesmo a mangar consigo, né?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 14, 2005 9:44 am

Cães na praia são proibidos nas áreas concessionadas, não há licenças que autorizem a violação da Lei.
Convém referir que mesmo onde não é proibida a permanência de cães, não deixa de ser obrigatória a legislação aplicável aos demais locais públicos, ou seja, a obrigatoriedade de trela e/ou açaimo.
De referir também que não é apenas nas áreas concessionadas mas também em todas aquelas que o edital de praia (caso exista) ou outra sinalética (oficial) assim o determine.
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

terça jun 14, 2005 10:46 am

Olá a todos!!

Kem esta preocupado c o facto d ir d ferias e n tem onde deixar o canito,porque as praias n autorizam a presença deles............eskeçam!

Eu ja ha uns bons 4 anos k vou passar ferias ao Alvor(perto d portimão) arranjo uma casa que tnh um terraço ou jardim e la vamos tds pa praia e nunca ninguem me veio xatear.........este ano vai ser o mm e vou levar dois caes!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jun 14, 2005 1:06 pm

IvoBenedito Escreveu: Olá a todos!!

Kem esta preocupado c o facto d ir d ferias e n tem onde deixar o canito,porque as praias n autorizam a presença deles............eskeçam!

Eu ja ha uns bons 4 anos k vou passar ferias ao Alvor(perto d portimão) arranjo uma casa que tnh um terraço ou jardim e la vamos tds pa praia e nunca ninguem me veio xatear.........este ano vai ser o mm e vou levar dois caes!
Tem tido sorte IvoBenedito, mas não dê este conselho porque pode ser já este ano que não consegue levar os seus cães à praia.

Aliás, ainda estou para entender qual a vantagem para o cão em ir para a praia, apanhar banhos de sol? não deve ser. Tomar banhos no mar? será isso?
Obrigar um cão a estar na praia, principalmente no Algarve, ao calor é que eu não vejo vantagem. Mas enfim cada qual sabe o que é melhor para os seus animais. As minhas não vão à praia.

Em regra eu vou para a Nazaré, lá também é proibida a presença de cães na praia, no entanto, na zona não concessionada podem levar-se os cães
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

terça jun 14, 2005 2:18 pm

[/quote]

Aliás, ainda estou para entender qual a vantagem para o cão em ir para a praia, apanhar banhos de sol? não deve ser. Tomar banhos no mar? será isso?
Obrigar um cão a estar na praia, principalmente no Algarve, ao calor é que eu não vejo vantagem.
[/quote]

É só por não se poder levar...
se podessemos levar os cães prá praia não estava lá nenhum.

E se todos os donos de cães fossem como este nosso colega seria engraçado ir até á praia do Alvor em Agosto, ele se calhar não ia...
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

terça jun 14, 2005 3:13 pm

Meus caros!!

Eu vou p praia em agosto e levo os caes sim senhor......n tnh kalker problema em dize-lo! E levo-os cmg para n fazer como mt gente k os deixa em hoteis que cobram um balurdio por dia e nem comida lhes dao(disso sei eu) e tambem pk adoro os meus caes e era incapaz d os deixar em casa e alguem la fosse tratar deles....NUNCA! Vao comigo p td o lado....e eu referi o Alvor pk é uma das zonas d Algarve q eu conheço q tem praias praticamente desertas! Para alem disso so vou a praia a partir das 18h.porque nem suporto o calor!
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 8:44 pm

A minha cadela adora praia, pelos vistos só posso ir às tantas da noite, ñ faz mal, queria mesmo era saber se essa tal licença realmente existia!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jun 14, 2005 8:56 pm

IvoBenedito Escreveu: Olá a todos!!

Se tiver barco e for para o lado de Lagos de Barra de Alvor ainda me vai ver lá mais o Snoopy este ano ;)
O ano passado os meus pais começaram a apanhar condelipas (conquilhas) e o Snoopy decidiu imita-los :D Haviam de vê-lo todo compenetrado a chapinhar na água e e furar a areia com a patinha de frente e depois a olhar para baixo... :lol: :lol:
E o mais engraçado é que já este ano, mesmo sem ver ninguém para imitar, repetiu o comportamento.
8) E ainda dizem que os cães não têm memória 8)
LAAJE
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 12:30 pm

terça jun 14, 2005 8:57 pm

leoa_nova_ Escreveu: A minha cadela adora praia, pelos vistos só posso ir às tantas da noite, ñ faz mal, queria mesmo era saber se essa tal licença realmente existia!
mas n existe cara!!! se a bofia te caçar os c~es de madrugada n te xateies :lol: :lol: tá tudo na boa né??? :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”