Ladrar nocturno

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogfinder
Membro Júnior
Registado: domingo jun 13, 2004 6:02 am

terça jun 14, 2005 8:37 am

Bons dias

Tenho um cão com cerca de 15 meses, SRD de tamanho médio/grande, que nos últimos tempos lembra-se de passar as madrugadas a ladrar no
quintal fazendo com que nós e a vizinhaça não consigamos dormir. É claro
que esta situação, não sendo passageira, começa a tornar-se insuportável. Já me tenho levantado às 4h para o pôr de castigo dentro de uma casota com porta gradeada o que apenas serve para abafar um pouco o som do ladrar.
De dia. enquanto trabalho, aproveita o solinho e dorme umas boas sonecas a preparar-se para a farra nocturna...
Agradecia que me dessem algumas sugestões para resolver o problema. Já me sugeriram uma coleira anti-latidos. Alguém já a colocou nos seus cães e viu resultados positivos?

Fernando
Christy
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2005 8:50 am
Martim (Golden Retriever)

terça jun 14, 2005 9:09 am

Eu bem sei como isso é... o passatempo favorito do meu cão é ladrar, principalmente à noite :(

O barulho era insuportavel, porque além de ladrar ele tinha fases em que uivava muito... a unica hipotese que tive foi mudar a cama dele para a garagem e fechar a porta :?

Neste momento a fase de uivar já lhe passou e por isso voltei a deixa-lo ficar à solta de noite, mas continua a ladrar imenso :x
.... Acho que vai ter que voltar para a garagem...
o que mais me chateia é que ele sabe que está a fazer mal, até parece que é de proposito!! :evil:
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

terça jun 14, 2005 10:52 am

Ola a todos!

Eu nunca tive problemas desses e passo a explicar a razao!
O periodo em que os canitos passam mais tempo sozinhos é a noite logo tem que fazer algo pra chamar a atençao seja d quem for....por isso ladram e ganem o maximo q conseguem!
Digam-me la s kd os vao repreender eles n vem na vossa direçao mt carinhosos....n é porque saberem que estao a fazer mal,mas sim porque precisam d companhia!
Arranjem-lhes um companheiro k o barulho acaba!
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça jun 14, 2005 11:12 am

A minha Braco com 1 ano também ladrava durante horas à noite e não por falta de companhia pois está com a minha PA. O meu marido levantava-se da cama e ralhava com ela da janela. Ela parava de ladrar momentaneamente mas pouco depois começava de novo. Ela deixou de o fazer, não sei se foi por ralharmos com ela, se por vontade própria. O que posso sugerir é uma sessão de brincadeira ou um passeio antes de se deitar e dar-lhe de comer. Assim, não ladra para pedir comida e pode ser que fique cansado e durma durante a noite. Também, se tiver oportunidade, mantenha-o ocupado durante o dia para que lhe apeteça descansar à noite.

Quanto à coleira anti-latidos, nunca utilizei nem conheço quem tenha usado mas, de qualquer forma, não me inspiram grande confiança. Os que funcionam por choques eléctricos, nem pensar! Os que emitem ultrasons - se funcionarem como funcionam os aparelhos para afastar os ratos, não passam de um grande desperdício de dinheiro.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jun 14, 2005 11:30 am

Ví a uns tempos numa petshop uma espécie de "focinheira" que era mesmo própria para cães barulhentos. Achei porreiro porque o cão mesmo com ela poderia comer e beber sem problemas. Agora se resulta ou não isso não sei. :|
dogfinder
Membro Júnior

terça jun 14, 2005 11:34 am

Eu tenho o hábito de dar uma volta com ele de bicicleta pelo campo ao fim da tarde para fazermos exercício, mas pelos vistos 1 hora de passeio não chega para o cansar muito ;)
A propósito de companhia, ocorreu-me ir experimentar esta noite pôr um rádio a tocar música baixinho como se fazem com os cachorrinhos que
mudam de ambiente.
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

terça jun 14, 2005 7:13 pm

de-lhe um valium
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 14, 2005 10:13 pm

fleas4u Escreveu: de-lhe um valium
Não sugira os medicamentos que toma aos cães dos outros.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 14, 2005 10:19 pm

Por acaso customa ter o seu cão de dia em casa, é que a cadela do meu pai, se a deixarmos um pouco em casa, e depois a meter-mos na rua, ela passa toda a santa noite a uivar e ladrar :evil:
dogfinder
Membro Júnior

quarta jun 15, 2005 2:16 pm

Pelos vistos a ideia do rádio não resultou.
A meio da noite lá estava a serenata do costume.
O pessoal deve estar é tão cansado que apesar
do ladrar dormiram, já que hoje ninguém me disse
nada até agora :roll:
Mas a continuar assim qualquer dia tenho a polícia à porta...

Fernando
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jun 15, 2005 2:23 pm

Por acaso o seu cão foi habituado a estar em casa e depois desterrado para o quintal :?

Se tal for o caso meta-o a dormir em casa e vai ver que o barulho acaba logo.
dogfinder
Membro Júnior

quarta jun 15, 2005 8:09 pm

Tirando as primeiras três semanas, sempre dormiu no quintal ou na casota

Fernando
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 15, 2005 8:52 pm

Bem a sua solução pode estar numa visita ao vete, o quanto menos uma telefonadela a perguntar se é preciso... Pode ser que este receite uns calmantes para o cão.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jun 15, 2005 9:55 pm

Existem certas raças que reagem mal a ficarem sozinhas, são animais que precisão de contacto humano ou de outros cães. Não sei do que é que o seu cão é arraçado, mas se calhar a solução passa por arranjar um novo cachorro.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jun 15, 2005 10:10 pm

Há cerca de um ano e meio, sensivelmente, os meus cães ( na altura 2) que sempre se portaram muito bem de noite, começaram a fazer muito barulho e não valia de nada eu ralhar, chamar nomes a mãe deles, etc. Esta situação arrastou-se durante cerca de uma semana, talvez. Passado uns dias, venho a saber que a cadela da vizinha (não me estou a referir a vizinha e sim a sua cadela :D) estava com o cio e deduzí que esse barulho todo tivesse a ver com isso :| . Penso que é mais uma situação a ter em conta :o
Responder

Voltar para “Cães”