Estigma da raça ? Desabafo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

quarta jun 15, 2005 10:44 am

Moro num condomínio composto por 7 moradias ( entre as quais a minha ) e 3 andares sendo estes separados das primeiras por um grande jardim com acesso à rua. Nesses andares proliferam cães de várias raças cuja formação de alguns dos seus proprietários não é por vezes a mais adequada ( higiene e diferentes cuidados básicos com os cachorros ). No entanto recebi ontem uma carta com aviso de recpção da parte da empresa do condomínio a informar que o meu Bowie ( irónicamente o único registado na minha Junta de freguesia à cerca de 4 meses - nº registo 1/2005 e consequentemente apostaria garantidamente que o único com microchip, seguro de responsabilidade civil, identificação na trela e frequentador de escola canina desde os seus 4 meses ), de raça Dobermann para os mais distraidos, assusta as crianças e os adultos pelo que me foi solicitada a máxima atenção aquando da saída deste pois INCLUSIVÉ alguns condóminos ( óbviamente dos andares ) chegaram a equacionar chamar a polícia ??? ( para ???).
Intrigante e revoltante como é que um cachorro que a única passagem que tem ( por vezes e só a essa hora sem trela ) por aquele jardim comum é às 7 da manhã não se cruzando com ninguém, pode provocar um acto cobarde da parte de quem não mostra o rosto. O Bowie é um cão de casa disciplinado e que todos os dias sem excepção passeia com trela de carro em direcção à praia ou ao clube canino mas nasceu...Dobermann.
Nota : As moradias tem entrada individual para outra rua e saída das garagens para essa área onde se encontra o tal jardim cujo pagamento po permilagem é sustentado na sua maioria por elas.
Comentários ???

Saudações foristas,

Pmmp & Bowie :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 15, 2005 11:01 am

Desde que o seu cão esteja sempre de acordo com a Lei ( isso implica passeá-lo de trela ou açaimo), não tem nada a temer. Eles que chamem a policia, os bombeiros ou a legião estrangeira, que nada lhe podem fazer. Aproveite que isso aconteceu, e faça queixa ao condominio dos vizinhos que supostamente têm os cães em condições indevidas e sem o necessário respeito pela Lei.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta jun 15, 2005 11:25 am

:roll: :roll:

Exactamente como o Paulo C disse...ignore-os, tem tudo legal, e o cão anda de trela...se chamam a Polícia ainda passam por doidos 8)
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jun 15, 2005 11:39 am

Se tem o cão todo legal, não tem com que se preocupar.
Se querem chamar a policia, que chamem, pode ser que os policias reparem nos outros cães que não estão legais.
As pessoas apenas têm inveja por você ter o cão legal, por andar na escola e por ser tão bem tratado, só pode!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jun 15, 2005 2:14 pm

É nestas alturas que eu agradeço a Deus os vizinhos que tenho.

Escreva uma carta á sua administração com aviso de recepção indicando que desconfia que os cães do condomínio não estão devidamente vacinados e registados na justa podendo tal facto constituir um perigo para a saúde e segurança dos restantes condóminos. Junte à carta fotocópias dos documentos do seu cão exiga que a administração proceda à verificação da documentação dos restantes cães. Indique também que se tal não for feito vai exigir uma assembleia extraordinária para discutir a segurança no condomínio.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 15, 2005 2:43 pm

Junte à carta fotocópias dos documentos do seu cão exiga que a administração proceda à verificação da documentação dos restantes cães.
Ó Guida...descontraia ;)
Esta tarefa não compete á Administração do Prédio, nem esta tem autoridade para fazer este tipo de fiscalização.
Se alguém quiser fazer queixa deve dirigi-la às autoridades policiais ou directamente à Câmara Municipal.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jun 15, 2005 3:16 pm

PauloC Escreveu:
Junte à carta fotocópias dos documentos do seu cão exiga que a administração proceda à verificação da documentação dos restantes cães.
Ó Guida...descontraia ;)
Esta tarefa não compete á Administração do Prédio, nem esta tem autoridade para fazer este tipo de fiscalização.
Se alguém quiser fazer queixa deve dirigi-la às autoridades policiais ou directamente à Câmara Municipal.
Exactamente!

Esta carta terá tanto valor como a carta que recebeu da administração. Estaria só a responder da mesma maneira ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 15, 2005 6:07 pm

Acho bem a proposta da Guida.
Há que responder na mesma moeda.
É a única forma de a deixarem em paz.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 15, 2005 9:01 pm

Sorte também eu a tenho, um vizinho que ladra ladra, mas não está na sua natureza morder, pois quer "ir à polícia porque têm de ter a cadela num canil" (para ter que construir um canil tenho de ter mais de 3 cães) e por esta não gostar nada dele. Imagino porque será, porque será que uma vez o meu irmão estava no quintal a brincar com a cadela quando levou uma mangueirada do quintal ao lado, não sabendo o vizinho que ele estava lá, porque será :roll:
Responder

Voltar para “Cães”