Moro num condomínio composto por 7 moradias ( entre as quais a minha ) e 3 andares sendo estes separados das primeiras por um grande jardim com acesso à rua. Nesses andares proliferam cães de várias raças cuja formação de alguns dos seus proprietários não é por vezes a mais adequada ( higiene e diferentes cuidados básicos com os cachorros ). No entanto recebi ontem uma carta com aviso de recpção da parte da empresa do condomínio a informar que o meu Bowie ( irónicamente o único registado na minha Junta de freguesia à cerca de 4 meses - nº registo 1/2005 e consequentemente apostaria garantidamente que o único com microchip, seguro de responsabilidade civil, identificação na trela e frequentador de escola canina desde os seus 4 meses ), de raça Dobermann para os mais distraidos, assusta as crianças e os adultos pelo que me foi solicitada a máxima atenção aquando da saída deste pois INCLUSIVÉ alguns condóminos ( óbviamente dos andares ) chegaram a equacionar chamar a polícia ??? ( para ???).
Intrigante e revoltante como é que um cachorro que a única passagem que tem ( por vezes e só a essa hora sem trela ) por aquele jardim comum é às 7 da manhã não se cruzando com ninguém, pode provocar um acto cobarde da parte de quem não mostra o rosto. O Bowie é um cão de casa disciplinado e que todos os dias sem excepção passeia com trela de carro em direcção à praia ou ao clube canino mas nasceu...Dobermann.
Nota : As moradias tem entrada individual para outra rua e saída das garagens para essa área onde se encontra o tal jardim cujo pagamento po permilagem é sustentado na sua maioria por elas.
Comentários ???
Saudações foristas,
Pmmp & Bowie