Desporto Canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

terça jun 14, 2005 10:00 pm

Olá a todos!

Sei que este assunto não é muito debatido aqui no fórum, mas gostava imenso de saber a vossa opinião relativamente aos vários desportos que se praticam em Portugal, bem como a vontade ou não de participar nos mesmos.

Elsa
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jun 14, 2005 10:26 pm

Olá, e nesses desportos estão incluidos os cães?
sandrobernardo
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

terça jun 14, 2005 10:41 pm

Tendo em conta o título devem estar!!! :lol:
A minha humilde opinião é a favor de tudo o que seja desporto desde que os animais não sejam maltratados e tenham prazer em o praticar!!!
O meu Castro apesar de ser um pouquito lento ( 8) ) faz um agility de vez em quando e parece gostar!!! Também por vezes faz alguma tracção a puxar determinados objectos e aí aplica-se...
Iato tudo a nivel simplesmente amador e só com um grupo de amigos, mas a nível geral a ideia que tenho é a de que há pouca gente (com respectivos animais) a participar nos desportos caninos em Portugal. Não sei se estou certo mas certamente que outros mais experientes virão dar o seu contributo!
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça jun 14, 2005 10:44 pm

bem eu iniciei-me, junto com a minha cadela no Agility...
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

terça jun 14, 2005 11:19 pm

Infelizmente é verdade. Este assunto é muito pouco debatido aqui e ate é algo de admirar pois como pessoas tao entendidas em caes deveriam ver o trabalho/desporto canino, nao apenas como algo para um grupo restrito, mas como algo essencial para o cao pois será a forma mais controlada dele por os seus instintos básicos em acçao.

Se é verdade que existem desportos que podem ser menos atractivos de assistir, tambem é verdade que são todos uma diversao em participar. E nao me venham com a velha historia de que:" ah e tal, o meu cao nao dá para isso.." ah e tal nao!!! pq se o vosso cao nao dá é pq voçes nao conseguem, pq dar todos dao, pode é ser preciso ser humilde, aceitar que nao sabemos tudo e procurar ajuda. E digam-m se existe coisa mais bonita que trabalhar com o cao e ver resultados...

Cumprimentos
Maline
Membro

quarta jun 15, 2005 1:23 pm

Penso que o titulo deve ser elucidativo... é desejável que os cães participem nos desportos caninos :lol: :lol: :lol:
O único motivo porque lancei o tópico é o meu desejo de ver, em qualquer modalidade, uma participação crescente. Erros, todos cometemos e os nossos cães não são máquinas, temos é que começar!
Eu sou adepta e praticante fervorosa do mondioring e a minha cadela, depois de vencer duas provas básicas, resolveu trocar-me as voltas e agora cada prova é um festival :D
O importante é não desistir e, principalmente não pretender em meia dúzia de anos conseguir os mesmos resultados e cultura desportiva de países que andam nisto à 30 anos.
Importante é arregaçar as mangas!
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

quarta jun 15, 2005 2:48 pm

[quote=Maline]
Eu sou adepta e praticante fervorosa do mondioring e a minha cadela, depois de vencer duas provas básicas, resolveu trocar-me as voltas e agora cada prova é um festival D
O importante é não desistir e, principalmente não pretender em meia dúzia de anos conseguir os mesmos resultados e cultura desportiva de países que andam nisto à 30 anos.
[/quote]

Muito bem, acho que todos deviam praticar uma modalidade é bastante saudavel para o conjunto dono/cão.

Já agora em que provas entrou??? e se foi em mondioring, chama-se pré- mondio, prova básica é em RCI.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta jun 15, 2005 3:27 pm

Maline Escreveu: Penso que o titulo deve ser elucidativo... é desejável que os cães participem nos desportos caninos lol lol lol
O único motivo porque lancei o tópico é o meu desejo de ver, em qualquer modalidade, uma participação crescente. Erros, todos cometemos e os nossos cães não são máquinas, temos é que começar!
Eu sou adepta e praticante fervorosa do mondioring e a minha cadela, depois de vencer duas provas básicas, resolveu trocar-me as voltas e agora cada prova é um festival D
Desculpem o que é mondioring?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 15, 2005 6:13 pm

Penso que o tópico seguinte têm muita informação sobre o mondioring

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15887
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Maline
Membro

quarta jun 15, 2005 9:28 pm

[quote=sai]
[/quote]

Já agora em que provas entrou??? e se foi em mondioring, chama-se pré- mondio, prova básica é em RCI.
[/quote]

Que bom que é saber que existem foristas atentos... Eu é que sou pouco purista... Um bocado baldas, percebe? Quando me refiro a básico, é nesse mesmo sentido: básico. Não falei de Básico de R.C.I ou Pré-Mondioring porque não me apeteceu. O que é que têm em comum? São provas básicas. Se estiver realmente atento já me deve ter visto em provas de Pré-Mondioring e Mondioring I, já que sou a única mulher que pratico a modalidade neste momento. Não há que enganar ;)
Já agora aproveito para fazer um apelo às meninas deste País para conhecerem e praticarem Mondioring.
Sai, não sei se duvida que eu tenha participado em provas, mas também não me apetece dizer-lhe e não é por ser antipática, é mesmo porque não tenho grande paciência para memorizar datas, mas posso dar-lhe uns locais: Coimbra, Valongo, Leça do Balio... mais a sul não porque é longito.
De qualquer forma fica para todos a informação que no Mondioring existem 3 níveis: Nível I, Nível II, e Nível III. O Pré-Mondioring (básico, digo eu), não é obrigatório mas é uma mais valia para guias e cães, uma vez que permite que ambos possam adquirir experiência no ambiente de competição, com tudo o que lhe é inerente. Se estiverem interessados posso dar mais informações sobre o Mondioring, uma vez que, além de o praticar já tive o "pastel" de ter que traduzir o regulamento, e vivo neste meio (treinos e competições) à mais de 6 anos. Não é muito, mas está-se sempre a aprender ;)
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
lupus
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 4:06 pm

quarta jun 15, 2005 10:20 pm

Ói Elsa, espero q esteja tudo bem contigo.Agora nao sei se realmente queres que diga como vai o desporto canino em Portugal e com o Portugal, este trocadilho foi bom, já sabes quem fala??? José Guilherme.
Aproveito este tópico para te desejar tudo de bom para ti e teus, beijos e abraços.
José Guilherme.
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

quinta jun 16, 2005 9:44 am

Maline disse:

[i]""""Se estiver realmente atento já me deve ter visto em provas de Pré-Mondioring e Mondioring I, já que sou a única mulher que pratico a modalidade neste momento. Não há que enganar""""[/i]

Exactamente por isso perguntei... estou ligada ao RCI, mas gosto bastante de Mondioring e tenho estado bastante ligada as provas derivado ao clube em que estou, essa modalidade ser a principal.
E daqui a uns mesitos, pode ser que nos encontremos em campo.

Maline disse:

""[i]Quando me refiro a básico, é nesse mesmo sentido: básico. Não falei de Básico de R.C.I ou Pré-Mondioring porque não me apeteceu. O que é que têm em comum? São provas básicas. """[/i]

Apenas referi esse facto, derivado a estarmos num forum, em que nem toda a gente conhece a modalidade, e já que falamos, explicamos correctamente, para que mais pessoas possam ficar a conhecer, e já que pratica a modalidade, tem o dever de informar correctamente, não é uma ofensa é uma critica construtiva, espero que assim o entenda.

Então espero vê-la em mais provas, continuação de bons treinos.
Calculo que tenha um P. B. Malinois, devido ao seu nick.. correcto?

este fim de semana há prova...
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

quinta jun 16, 2005 10:26 am

Oi,

Como eu considero a caça um desporto, tenho a certeza que os cães que se utilizam para tal, praticam um desporto que adoram (quem caça sabe do que estou a falar), englobando varias raças especificas para os diferentes tipos e estilos de caça que se pratique.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta jun 16, 2005 10:35 am

fleas4u Escreveu: Oi,

Como eu considero a caça um desporto, tenho a certeza que os cães que se utilizam para tal, praticam um desporto que adoram (quem caça sabe do que estou a falar), englobando varias raças especificas para os diferentes tipos e estilos de caça que se pratique.
A caça é um desporto dependendo dos caçadores... :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 16, 2005 10:47 am

Atenção, não tenho nada contra caçadores nem caça, mas porque é que se chama desporto a uma actividade que engloba a morte de terceiros?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”