Estou triste e revoltada

Quando fui no sábado com a gata ao vet, ele não estava e a gata foi vista por uma assistente (estagiária?). Na verdade ela não confirmou que a gata estava prenha, apenas disse que parecia, mas que era melhor ser vista pelo veterinário chefe.
Ontem de manhã comecei a duvidar que a gata estivesse prenha. Os mamilos grandes pareciam mais de quem tinha dado de mamar. À hora do almoço apertei mais uma mamita e saiu uma pinga de leite.
Fiquei capaz de morrer!!!

Mas a gata nunca tentou sair de minha casa nem sequer miava. Só queria mimos e um sofá para dormir!
Não descansei enquanto não fui novamente ao vet. Segundo ele, a gata já tinha parido pelo menos há três semanas e pelo tamanho das mamas já não amamentava há muito tempo. O mais certo é que alguém tenha afogado os bichinhos

O vet disse-me que se ela estivesse a tomar conta dos gatinhos eu nunca teria conseguido pegar-lhe ao colo.
Mesmo assim, persistia no meu coração a dúvida de, inconscientemente, ter feito uma maldade. Então quando cheguei a casa, soltei a gata no jardim e disse-lhe: Vai, vai procurar os teus meninos. Mas ela não saiu de lá. Andou a cheirar as flores e sempre que ouvia a minha voz vinha para junto de mim

Passado quase meia hora disse-lhe: Anda bichinha, vamos para dentro. E ela seguiu-me até ao salão onde costuma estar. Entrou, deitou-se no sofá e ficou que nem uma rainha

Que acham???

Agora já não posso fazer nada, a não ser dar-lhe todas as condições para ela ser feliz em minha casa.
Mas de vez em quando ainda me surge este pensamento: “Por vezes, poderemos fazer mal ao querermos ajudar!!”
Bjs e ronrons