É "normal", mas mete raiva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

quarta jun 15, 2005 2:59 pm

anjazul

quem sabe até esse vizinho não acabe por ficar com esses cães... pelo menos tem a garantia que trata bem os seus!
talvez até cheguem a um acordo para soltar os cães... experimente falar com ambos. uma coisa de facto me parece certa , as associações não resolvem nada! Parece-me lamantável é deixa-los assim eternamente.
:( :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 16, 2005 2:19 pm

hoje, ainda fiquei mais estarrecida. descobri mais 2 cães. um dele parece um lab ainda cachorro. estava quase estrangulado pela coleira. tinha uma ferida no pescoço. tentei alargá-la, mas não sei que diabo de geringonça é aquela. está tb. um rafeiro do alentejo que mete noto. idem de coleira.
ontem, contactei a gnr. foram super simpáticos e prestáveis. um dos polícias mora ali perto e conhece o homem. diz que é pastor. pouco miolo deve ter :evil: até referiu que nem as ovelhas ainda tosquiou. imagine-se o tratamento aos cães.
a gnr disse-me que há uma brigada de protecção à natureza. vamos muito em breve averiguar a situação dos cães e tomar medidas. perguntei se o velho poderia ser obrigado a dar os cães. tentaria arranjar donos. disseram-me que não era muito provável que ele aceitasse. não sei se existe alguma lei que obrigue os donos a darem os animais em caso evidente de maus tratos.
agora, o problema são os 2 que têm as coleiras apettadas. se as cortar e eles matarem alguma ovelha, estou metida num 31. e nasceram algumas ovelhas por estes dias. que pesadelo.
estes 2 cães estão em tal stress que mal comem e bebem
:evil:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 17, 2005 2:22 pm

hoje, é que foi o bom e o bonito. depois da saga do costume para dar de comer e água aos cães, fui para casa. passado um bocado, apareceu a gnr. contei o que achava. eles disseram que tinham andado a ver e achavam os cães gordos. pedi para eles entrarem na propriedade. mostrei a orelha ferida do cão e o pescoço do outro. os homens ficaram aparvalhados.
não ligaram à lástima em que os cães estão, nomeadamente pela desidratação e sujidade, nem ao facto de terem carraças. mas ficaram sensibilizados quanto ao resto.
eis senão quando, chega o velho e umas pessoas. entrou a matar. que me devia ter feito e acontecido, que todos os dias tratava os cães, blá-blá-blá. uma besta.
quando os polícias lhe pediram a licença dos cães meteu a violinha no saco. sobre a ferida na orelha do cão...então qualquer pessoa tb. tem feridas né? sobre a ferida no pescoço do outro, violinha no saco. sobre as vacinas, perguntou-me se eu tb. as levava. que remédio tenho eu, se quero trabalhar :p
não houve muito diálogo. entretanto, os polícias ficaram a falar com ele. não sei o que lhe disseram. mas o homem ficou piurso. teve de ligar a máquina para ter água e ficou um monte de tempo na propriedade, a fazer não sei o quê. para além da multazinha que vai apanhar.
os polícias disseram que voltavam lá. ficou muito aquém do que gostava. mas pelo menos que os desgraçados tenham comida a sério, água limpa todos os dias e não fiquem estrangulados nem com feridas.
quanto a mim, é melhor não me aventurar. mas vou andar de olhinho naquilo. o homem está-me com um pó :evil: tb. dispenso tal amizade :evil:
anjjazul
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jun 17, 2005 2:37 pm

Boa, Anja!

Não foi certamente o melhor, mas já foi um bom princípio! Agora o melhor é ficar mesmo de olho nessa "pessoa", não vá ela vingar-se nos cães, ou coisa que o valha...
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jun 17, 2005 2:42 pm

Boa, Anja!

Não foi certamente o melhor, mas já foi um bom princípio! Agora o melhor é ficar mesmo de olho nessa "pessoa", não vá ela vingar-se nos cães, ou coisa que o valha...
anjjazul
Membro Veterano

domingo jun 19, 2005 6:08 pm

hoje, lá ouvi o cão a ladrar que nem um desalmado durante a noite. se a história se repetir, nova queixa.
o homem esteve por lá. entretanto, os bichos calaram-se espero que tenha começado a aprender alguma coisa. embora ele não precise. já tem cães há 60 anos e não precisa das minhas lições. só lamento os cães. quem dera a muitos comer orlando. aqueles comem uma coisa que deve ser comida de galinhas. segundo os polícias, que tb. não conhecem aquilo, são farelos :o
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”