diferenças de idade dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
migalha1
Registado: segunda jun 13, 2005 11:06 pm

quinta jun 16, 2005 12:33 am

Boa Noite a todos.

Gostaria de pedir uma opiniao a quem ja tem uma experiencia com gatos maior do que eu.

Ora, eu tenho um gatinho que vai fazer 4 anos em Setembro. É a coisa mais fofa da casa. Tem uma personalidade mto independente mas é bastante arisco :( :( :( ... odeia festinhas....

Gostava de arranjar um gatinho pequenino para lhe fazer companhia porque ele passa bastante tempo sozinho. Mas, tenho medo que ele não aceite bem a chegada de um bébe a casa, primeiro porque ele é mto autonomo e depois por causa da diferença de idades. O meu Migalha esta habituado a ser a mascote da casa, será que um outro gato iria afecta-lo? Ou será que iria ser bom para ele? E o facto de ser um gato mais novo?

Obrigada e beijinhos.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jun 16, 2005 1:16 pm

Ola migalha 1!
Hehe!
olha amiga eu nao acho que o migalha seja assim tao arisco e sefosse importar de ter outro gatinho lá em casa!
Afinal ele até está habituado ao Blacky, logo mais depressa se habituaria a um gatinho!
Também sempre podes adoptar um gato que nao seja bebezinho!
Beijinhos!
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta jun 16, 2005 1:32 pm

[quote=migalha1]
Gostava de arranjar um gatinho pequenino para lhe fazer companhia porque ele passa bastante tempo sozinho. Mas, tenho medo que ele não aceite bem a chegada de um bébe a casa, primeiro porque ele é mto autonomo e depois por causa da diferença de idades. O meu Migalha esta habituado a ser a mascote da casa, será que um outro gato iria afecta-lo? Ou será que iria ser bom para ele? E o facto de ser um gato mais novo?
[/quote]

Porque não tenta? Eu acho que qualquer pessoa (pelo menos foi assim quando adoptei os meus dois) se disponibiliza a recebê-los de volta caso eles não se dêm bem.

Mas tem de estar à espera de bufadelas nos primeiros dias. Se quiser conhecer os meus pequenotes pode pedir o meu n. de telemóvel à Telma e eu depois conto a odisseia toda quando nos conhecermos. ;)

Combinado ;)
Patrícia
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jun 16, 2005 2:54 pm

Boas,

Este tinha-me escapado :lol: (isto de tar a entrar de férias é porreiro... ninguém espera que façamos grande coisa :lol: acho eu :? )

Bom... adiante....

Os meus gatos têm quase 5 anos de diferença... e ela era má como as cobras para outros animais... o pestinha quando chegou lá a casa portou-se à altura... do "alto" dos seus 2 meses impôs-se de uma maneira que até eu fiquei parvo... em 2/3 semanas conviviam pacificamente e hoje em dia amam-se... de uma forma demasido brutal... mas só pode ser amor :lol:

cumpts
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 16, 2005 3:04 pm

migalha1,

Nas respostas para as suas perguntas... é tudo muito relativo...eu, p.e., dei um gatinho bebé à minha filha que na altura já o dela, adulto, tinha 6 Anos de idade, independente...como o seu. Nunca foi muito apreciador de festas... num entanto aceitou o bebé imediatamente...! A minha filha nem fez questão de seguir os meus conselhos em separá-los primeiro para que se cheirassem por debaixo da porta de separação... foi logo de "rompante" e felizmente resultou...portanto... ;). Contudo, pode adoptar um bebé e se por acaso não se derem bem ao primeiro encontro... pode separá-los até que se conheçam através do cheiro... e ir introduzindo o bebé aos bocadinhos... todos os dias ir apresentando-os, com a sua presença SEMPRE, mas nunca "descorando" a ideia de que o mais velho( o residente inicial) já lá estava... ;) . Ele sabe que lá estava primeiro e se as coisas não forem bem feitas...pode vir a não resultar... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”