Um pouco aflito!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

quinta jun 16, 2005 3:25 pm

Olá a todos os amantes de canitos e n só!

O meu caso é o seguinte: Até aos 6 meses e meio a mnh Puka ( dogue alemao ) portava-s lindamente na rua,em locais publicos mt frequentados,etc.....fez ontem oito meses e desde ha uns tempos que ela anda "desobediente",e fica muito irrequieta em qualquer sitio que va....estou um pouco "aflito" c a situaçao e n queria que isto s prolongasse por mais tempo e quero tomar medidas! E acho que a melhor opçao sera leva-la a frequentar umas aulas de obediencia.........Alguem me pode indicar algum centro d treino ou alguem c capacidades para me ajudar proximo da minha zona (covilha)......fico mt grato!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 16, 2005 3:33 pm

:D Olá,

Tenho uma cachorra que fez agora 8,5 meses. Comecei a reparar que estava antipática, mal humorada, desobediente e por vezes a querer dar umas trincas, principalmente, quando iamos ter com ela à cama, ou quando mexiamos na comida. Algum tempo depois apareceu-lhe o primeiro cio. A disposição ainda ficou pior, muito agressiva, sempre na sua cama, deixou os brinquedos de lado, insuportável mesmo. Agora o cio já terminou e voltei a ter a minha doce cadela de volta. Disseram-me que ela no cio iria ficar mais dócil, mas constatei que no primeiro cio não ficou de certeza. Não sei se com a sua se passará o mesmo. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jun 16, 2005 3:42 pm

Coitadinhas! Uma cadela já nao pode estar naqueles dias!
Nós também ficamos irratadas! Ora acho que com elas também se deve passar a mesma coisa! Deve ser uma questão hormonal que passa com o tempo e um pouco de paciência! ;)
IvoBenedito
Membro

quinta jun 16, 2005 4:27 pm

Pois até pode ser do cio!
Mas queria saber s realmente ha por aki algum local ou alguem onde me podessem ajudar a ensinar a minha cadela......ensinamentos basicos....por exemplo ela ja se senta a minha ordem,mas por exemplo "o deita" n obedece e se calhar n tou a proceder d forma mais correcta....preciso d apoio d alguem ja batido na materia!!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jun 16, 2005 4:49 pm

Olhe nao conheço nenhuma dessas escolas mas se fizer uma pesquisa na net encontra-as de cereteza e de deve haver alguma perto da sua zona!
tenho um vizinho que tem um rotweiller e anda desde pequenino numa escola de treino, e anda ali sempre na linha!
mas nunca se sabe cada caso é um caso o caes tb têm personalidade! boa sorte
IvoBenedito
Membro

quinta jun 16, 2005 5:12 pm

Olá a todos!!

O meu interesse passa exactamente por ai.....encontrar uma escola,frequenta-la o tempo k fosse necessario pra no final ter conseguido atingir os objectivos.....que passam por manter a cadela controlada n a 100% ( q é impossivel ) mas o suficiente pra frequentar qualquer tipo d local,c quem quer q seja(pessoas ou animais) e n ter "problemas"! ;)
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quinta jun 16, 2005 8:16 pm

IvoBenedito Escreveu: Olá a todos!!

O meu interesse passa exactamente por ai.....encontrar uma escola,frequenta-la o tempo k fosse necessario pra no final ter conseguido atingir os objectivos.....que passam por manter a cadela controlada n a 100% ( q é impossivel ) mas o suficiente pra frequentar qualquer tipo d local,c quem quer q seja(pessoas ou animais) e n ter "problemas"! ;)
Pois é Ivo.
Eu também tive esse problema.
Eu vivo na zona de Arganil e também não tenho nenhuma escola aqui perto, se houver é em Coimbra e mesmo assim fica a 60 e tal Km.
O meu cão tem agora 1 ano e meio e em termos de obdiência também deixa muito a desejar, mas eu ainda não desisti e todos os dias passo uma ou duas horas com ele a treina-lo rigorosamente com aquilo que está ao meu alcance.
Eu aconselho-o a procurar bem, até pode ser que exista aí uma na Covilhã ou arredores (não me parece), mas caso não exista mesmo, comece agora mesmo a "trabalhar" com alguma intensidade.
Compre um livro, tire dicas da net, peça conselhos ao seu vet, etc.Mas sobretudo, não desista.
IvoBenedito
Membro

terça jun 28, 2005 9:43 am

Olá a todos!!

Pois é.....isto de escolas no interior é muito complicado! João ja comprei livros,ja fui a net,ja contactei c treinadores....mas ou a Puka é muito teimosa ou sou eu que estou a fazer as coisas mal!!

Mas bem,vou continuar a procura!
Responder

Voltar para “Cães”