boas
já tratamos a esgana de um cão recorrendo quase exclusivamente a chás e plantas, e o cão safou-se. Uma das sequelas com que os cães que se escapam podem ficar é a epilépsia, que se manifestou ontem pela primeira vez, e foi aumentadndo rápida e progressivamente de intensidade e regularidade...
temos tentado estes género de tratamentos, já que é o mesmo que optamos por utilizar para nós.
gostariamos de saber se alguem conhece veterinários, curiosos, pessoas que já tenham exprimentado estes métodos, para pelo menos trocarmos umas ideias e conhecimentos...
escrevam para:
[email protected]
tratamentos naturais para cães
Moderador: mcerqueira
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Claro. E o senhor também será dono de um crematório de animais ou algo parecido?
Se na medicina humana métodos alternativos nunca são usados exclusivamente, porque é que na medicina animal haveriam de o ser?
Se na medicina humana métodos alternativos nunca são usados exclusivamente, porque é que na medicina animal haveriam de o ser?
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Na verdade o cão safou-se porque tinha de se safar. Existe sempre uma percentagem de animais que escapam...curiosamente aluns sem que se faça absolutamente nada. Surpreendido ?
Acredito em algumas das terapias ditas altermativas, acupuntura, acupressão, etc.
No entanto cai-se no erro de não as pensar como complemento à nossa medicina tradicional e de as considerar como uma cura única per si.
Claro que não vai acreditar se eu lhe disser que se tivesse andado a dançar com uma roupa de penas à volta do cão, o resultado teria sido o mesmo..mas ... a verdade é essa.
E a verdade é que por morrer uma andorinha não acaba a primavera e por um cão "se safar" com sequelas a nível neurológico sem tratamento, não significa de forma alguma que isso seja uma opção.
Não passem do particular para o geral.
P.S
E confunde-me o desejo de informações para um e-mail...dar-se-à o caso de querer andar armado em alveitar com um método de cura, tipo Professor Mokamba ?
Acredito em algumas das terapias ditas altermativas, acupuntura, acupressão, etc.
No entanto cai-se no erro de não as pensar como complemento à nossa medicina tradicional e de as considerar como uma cura única per si.
Claro que não vai acreditar se eu lhe disser que se tivesse andado a dançar com uma roupa de penas à volta do cão, o resultado teria sido o mesmo..mas ... a verdade é essa.
E a verdade é que por morrer uma andorinha não acaba a primavera e por um cão "se safar" com sequelas a nível neurológico sem tratamento, não significa de forma alguma que isso seja uma opção.
Não passem do particular para o geral.
P.S
E confunde-me o desejo de informações para um e-mail...dar-se-à o caso de querer andar armado em alveitar com um método de cura, tipo Professor Mokamba ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
No último (acho eu) "Magazine Animal" vem um artigo sobre esse tipo de tratamentos escrito por uma vet dinamarquesa ou alemã residente em Portugal, se bem me lembro, no Porto.
Só posso aconselhar a procurar a revista, que eu não sei onde meti...
Penso que o título é "tratamentos naturais" ou coisa parecida.
Desculpe a falta de precisão na informação que lhe dou, mas realmente já não me lembro dos detalhes.
Só posso aconselhar a procurar a revista, que eu não sei onde meti...
Penso que o título é "tratamentos naturais" ou coisa parecida.
Desculpe a falta de precisão na informação que lhe dou, mas realmente já não me lembro dos detalhes.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
jbuga Escreveu:já tratamos a esgana de um cão recorrendo quase exclusivamente a chás e plantas, e o cão safou-se. Uma das sequelas com que os cães que se escapam podem ficar é a epilépsia, que se manifestou ontem pela primeira vez, e foi aumentadndo rápida e progressivamente de intensidade e regularidade...
Estás enganado Vasco... o João foi corcecto ao dizer que o cão se safou... não ficou foi curado, o que é outra história... agora lá vão ter que ir gastar alguns milhares de €€€ na medicina veterinária convencional para dar alguma qualidade de vida ao bicho, devido à sua irresponsabilidade... se calhar também o vacinaram com chás e plantas...CasadeAnaval Escreveu:E a verdade é que por morrer uma andorinha não acaba a primavera e por um cão "se safar" com sequelas a nível neurológico sem tratamento, não significa de forma alguma que isso seja uma opção.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>-
sojo
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Eu tenho uma cadela que está neste momento a fazer um tratamento homeopático e posso dizer que estou satisfeita com os resultados. O tratamento não é de cura porque o problema dela não tem cura nem pela medicina veterinária convencional. Mas tem-lhe dado qualidade de vida que não tinha, e tem-se aguentado muito bem. Não me parece que se enquandre muito no cenário de chá e plantas porque o mesmo foi prescrito por um veterinário que trabalha tanto com os chamados medicamentos normais como com os homeopáticos. Acho que como em tudo na vida não se pode ser fanatico. Ha alternativas sim, mas creio que como complementos da medicina tradicional. 
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Os tratamentos de medecina alternativa devem sempre (quer no caso de humanos, quer no caso de animais) serem acompanhados ou aconselhados por um médico da medecina tradicional.
É que existem montes de figurões dedicados à exploração do desespero dos doentes (ou dos donos).
O cancro é um caso típico.
Nunca se devem fazer por auto-recriação nem com base nas dicas da Maria ou do Manel que ouviu dizer que a terra argilosa de xxxx cura o cancro da pele.
No caso de doenças com remédio - incluindo o cancro (nem todo o cancro é incurável) - pode agravar ou tornar impossível a cura (pe, porque entretanto se perdeu tempo).
Aconselho-a a, para já, ir a um bom vet, contar-lhe tudo o que fez e o que se passou e ouvir o que ele diz.
Escolha um vet capaz.
Os menos bons vão insultá-la e mostrarem-se doutorais sem se exlicarem.
Um bom vet não tem medo de se explicar e, normalmente, tem a cabeça aberta a novas possibilidades de tratamento ou, no mínimo, compreende as ansiedades do cliente.
Como já disse, muitas vezes a procura de soluções alternativas é causada pelo desânimo ou desespero.
Lamento não ter encontrado a tal revista - vou ver melhor.
Trata-se de uma veternária e, diz ela, no país de origem são vulgares os tratamentos naturais para pets, existindo muitos vets nestas àreas.
É que existem montes de figurões dedicados à exploração do desespero dos doentes (ou dos donos).
O cancro é um caso típico.
Nunca se devem fazer por auto-recriação nem com base nas dicas da Maria ou do Manel que ouviu dizer que a terra argilosa de xxxx cura o cancro da pele.
No caso de doenças com remédio - incluindo o cancro (nem todo o cancro é incurável) - pode agravar ou tornar impossível a cura (pe, porque entretanto se perdeu tempo).
Aconselho-a a, para já, ir a um bom vet, contar-lhe tudo o que fez e o que se passou e ouvir o que ele diz.
Escolha um vet capaz.
Os menos bons vão insultá-la e mostrarem-se doutorais sem se exlicarem.
Um bom vet não tem medo de se explicar e, normalmente, tem a cabeça aberta a novas possibilidades de tratamento ou, no mínimo, compreende as ansiedades do cliente.
Como já disse, muitas vezes a procura de soluções alternativas é causada pelo desânimo ou desespero.
Lamento não ter encontrado a tal revista - vou ver melhor.
Trata-se de uma veternária e, diz ela, no país de origem são vulgares os tratamentos naturais para pets, existindo muitos vets nestas àreas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
De qualquer forma alveitares é o que não falta por aí...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>