Ladrar nocturno

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta jun 16, 2005 1:30 pm

Nunca usei mas sei de um caso em que os cães não paravam de ladar. O dono colocou-lhes uma coleira anti-latido e foi remédio santo.
O cão mais teimoso ainda ladrou a terceira vez....

É uma opção a ter em conta pq, parece, resulta mesmo!
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

quinta jun 16, 2005 1:59 pm

Eu tb tive esse problema c/ a minha cadela e só resolvi quando a meti dentro de casa. Desde então nunca mais ladrou de noite!
REsteves
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2004 6:20 pm

quinta jun 16, 2005 10:26 pm

Já me tenho levantado às 4h para o pôr de castigo dentro de uma casota com porta gradeada o que apenas serve para abafar um pouco o som do ladrar.
Se tentarmos compreender como o funciona o pensamento dos cães ajuda...

Raciocinio lógico canino... "eu ladro o meu dono vem"... bom para o cão... volta a repetir 8)

Já que tem quintal, de preferência sem o cão dar por isso, coloque uma mangueira de água no chão apontada a um sitio onde o cão não tenha por onde escapar, apontada à casota p. ex.... quando oseu cão começar a ladrar, ligue a água (uma banhoca nunca fez mal a ninguem 8) ) vai ver que ao segundo ou terceiro latido... descanso total.

Raciocinio lógico canino... "eu ladro levo um banho"... muito desagradével para o cão... é melhor não voltar a repetir... :evil:

Tente e depois relate os resultados :D
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta jun 16, 2005 11:27 pm

Cabecinha pensadooora... Imagem

Mas possivelmente poderá dar algum resultado!!! Imagem
Christy
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2005 8:50 am
Martim (Golden Retriever)

sexta jun 17, 2005 8:39 am

Realmente poderá ser uma boa ideia!! 8)

A minha vizinha utiliza essa técnica quando a cadela dela está com o cio, para afastar os cães que não lhe largam a porta... e por acaso até resulta!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 17, 2005 8:43 am

REsteves Escreveu: Se tentarmos compreender como o funciona o pensamento dos cães ajuda...

Raciocinio lógico canino... "eu ladro o meu dono vem"... bom para o cão... volta a repetir 8)

Raciocinio lógico canino... "eu ladro levo um banho"... muito desagradével para o cão... é melhor não voltar a repetir... :evil:
Ora aqui está um excelente conselho para a vida diária dono/cão. Associação agradável/desagradável. Técnica perfeita. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jun 17, 2005 9:03 am

Isso do banho é muito bonito, mas depende do cão! :D Se cada vez que o meu ladrasse lhe desse uma mangueirada, tinha concerto a toda a hora! :lol: Nunca vi bicho que gostasse mais de água, ao ponto de saltar para a banheira quando o nosso banho está a correr... :roll:
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta jun 17, 2005 9:23 am

Olá ;)

Se eu desse uma mangueirada ao Mel (Labrador)por causa do ladrar aí é q ninguem dormia, é maluco por água.
Como a Marta Vasques disse depende muito do cão.
REsteves
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2004 6:20 pm

sexta jun 17, 2005 9:29 am

marta_vasques Escreveu: Isso do banho é muito bonito, mas depende do cão! :D Se cada vez que o meu ladrasse lhe desse uma mangueirada, tinha concerto a toda a hora! :lol: Nunca vi bicho que gostasse mais de água, ao ponto de saltar para a banheira quando o nosso banho está a correr... :roll:
Se eu desse uma mangueirada ao Mel (Labrador)por causa do ladrar aí é q ninguem dormia, é maluco por água.
Como a Marta Vasques disse depende muito do cão.
Se pensarem bem, gostar de água e levar com o jacto de água no foicinho... não é bem a mesma coisa. Experimentem, durente o banho, apontar o chuveiro para o fucinho do cão... de certeza absoluta que não vai gostar :D

Não interessa se o cão gosta ou não de água... o objectivo é criar-lhe uma sensação desagradavel, que resulta directamente de algo que ele faça.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 17, 2005 10:04 am

Ora, marta e melgibson, são labradores...

A minha ontem levou 4 banhos de mangueira.

Fui passeá-la como de costume e, como de costume, meteu-se num bueiro, rebolou-se na terra e veio preta para casa.
Mangueirada.
Não é que a seguir se foi rebolar na relva ?

E assim foi por 4 vezes...
Teimosa.Teimosa e teimosa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jun 17, 2005 10:05 am

aisd Escreveu: Ora, marta e melgibson, são labradores...

A minha ontem levou 4 banhos de mangueira.

Fui passeá-la como de costume e, como de costume, meteu-se num bueiro, rebolou-se na terra e veio preta para casa.
Mangueirada.
Não é que a seguir se foi rebolar na relva ?

E assim foi por 4 vezes...
Teimosa.Teimosa e teimosa.
Onde é que eu já vi isto? :lol: :lol:
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta jun 17, 2005 10:30 am

marta_vasques Escreveu: Onde é que eu já vi isto? :lol: :lol:
Engraçado, eu acho que também já vi isto algures!! Terá sido em minha casa com as minhas duas labradoras?!?!?Imagem
dogfinder
Membro Júnior
Registado: domingo jun 13, 2004 6:02 am

quarta jun 22, 2005 4:49 am

Bom dia

É só para dizer que já se descobriu a causa do alarido.
Os meus vizinhos tinham (é... tinham) um gato novinho que
gostava de provocar o meu cão, do género andar por cima do
muro que separa os nossos quintais, pular para o meu e voltar
para o muro. Claro que esta brincadeira levava a que o meu a
ladrar.
O que é certo é que o gato de há uns dias a esta parte desapareceu (:?: )
e as coisas voltaram à normalidade. Mas foram quase 2 semanas de
noites mal dormidas :evil:

Fernando
cld
Registado: quinta jun 23, 2005 12:00 am

quinta jun 23, 2005 12:23 am

Ainda bem k tudo s resolveu, mas uma coisa k me aconselharam e parece resultar é, qdo o cao ladrar, atira-s ao ar uma lata com moedas(algo k faça barulho) de modo a k caia perto do cao e diz-s firmemente "NÃO". Resultou com os meus 6 bichinhos(óes). Claro k s o cão estiver a ser provocado por 1 gato exibicionista, nao deve resultar!!!
secretss
Membro Júnior
Registado: quinta dez 18, 2003 7:10 pm

quinta jun 23, 2005 2:20 am

Boas noites!

Eu penso que o seu cão ladra muito de noite porque esta altura é qunado mais cadelas estão com o cio, as minhas cadelas estão com o cio, e os cães dos meus vizinhos ladram bastante por causa disso, informe-se se não existe nenhum vizinho que tenha alguma cadela que eteja com o cio!!!

Boa
sorte
Responder

Voltar para “Cães”