Doença da Carraça Ehrlicia Cannis...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta jun 15, 2005 3:57 pm

Olá,

Eu tenho uma colega de trabalho que tem uma cadelinha com mais ou menos um ano e que ontem lhe foi diagnostica a doença da carraça Ehrlichia cannis, a veterinária disse-lhe que a doença não é mortal mas que vai precisar de tratamento.

Gostaria que alguém que tivesse uma experência semelhante ou que conhecesse algum caso podesse partilhar para nos ajudar.

Obrigado
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta jun 17, 2005 11:26 am

Olá the

O ano passado foi diagnosticada a mesma doença na minha caniche , não se sabe como nem porquê , porque tenho imenso cuidado com as datas de colocação das pipetas ,e os meus cães estão em casa , mas o que é certo é que aconteceu !
A Wendy começou a sangrar imenso da boca ,mesmo hemorregias enormes , fui com ela para o vet , levou injecções diárias de vitamina k , epsicapron para estancar o sangue , noites a fio que passei sem dormir com medo que ela sufocasse com aquele sangue todo , que demorou ainda uns 3 dias para estancar , enfim um grande susto ,mas o que é certo é que a minha menina ainda cá está e de saude , mas segundo a vet a doença pode-se manifestar com diversos sintomas o dela foi apenas um !
the
Membro Veterano
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta jun 17, 2005 11:42 am

Pois é o sintoma da cadela da minha colega uma Epanhol Breton foi febre muito elevada 44º, agora está a ser medicada com antibiótico que lhe provoca vómitos, em virtude dos vómitos tem que tomar antes das refeições um comprimido para não vómitar.

Tadinha, ela anda muito triste.

Jinhos
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta jun 17, 2005 3:31 pm

A lady teve erlichiose diagnosticada em novembro de 2003. Fez dois meses de tratamento. Quando lhe foi diagnosticado chegou a confundir-se com a leshmaniose mas era só erlishiose. Na altura ela começou a deitar postas de sangue do nariz que ao fim desse dia e depois das injecçõe sque levou já tinham estancado. Esta muito vivinha da silva e boa de saúde desde essa data. ;)
the
Membro Veterano

sexta jun 17, 2005 3:51 pm

Oi,

Ainda bem, que vejo que os canitos que são diagnosticados com ehrlischia depois de tratados ficam como novos.

Mas a vet disse à minha colega que se o sistema imunitário perder defesas os canitos podem voltar a ter os sintomas da doença, diz que e doença só está adormecida à espera de uma "falha" do sistema.

Muito obrigado pelos Vossos testemunhos Sojo e sonja.

Jinhos ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta jun 17, 2005 4:02 pm

Eu creio que os dois meses de antibiótico que a Lady fez foi mesmo para irradicar a doença, mas sinceramente não me recordo de ter falado em recaídas nem conheço caso de cães que tenham tido recaídas. :)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sábado jun 18, 2005 11:28 am

Olá ,

a minha felizmente não teve recaida nenhuma , mas convem não falhar com o antibiótico e fazer o tratamento até ao fim , porque se assim não for o micróbio fica em lactência e quando encontrar a ocasião oportuna pode voltar á carga !
As melhoras da menina !
Responder

Voltar para “Cães”