Desabafo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

sexta jun 17, 2005 1:42 pm

estou mesmo a precisar de partilhar uma triste história porque ando sufocada :cry:
Como já disse noutros tópicos mudei de casa e levei a minha gata, mas na casa onde morava dava de comer a muitos gatos de rua e custou-me imenso deixa-los mas eles tanto apareciam como não. Mas havia 1 a Fofinha ( irmã da minha Rita, mas de outra ninhada, quando a Rita nasceu deixou de estar lá em casa (talvez ciúmes), mas há 7 anos que ia todos os santos dias lá comer de manhã e á noite e só eu lhe fazia festas. Tentei uns meses antes de sair ver se ela se dava em casa mas nada feito quando se sentia fechada era um terror. Então falei c/quem me comprou a casa mas não apreciam gatos, última solução e se calhar vão me criticar mas cá vai, falei com a vet e expus o assunto e chegamos á conclusão que a eutanásia seria a melhor solução, dado que ela não estava habituada a procurar alimento. Tinha tudo combinado e já mudei este sábado, mas ela deixou de aparecer fez ontem 8 dias
GUISMO
Membro Veterano

sexta jun 17, 2005 1:46 pm

Continua:
e todos os dias tenho ido á casa velha e á bouça onde ela dormia chamo, chamo e nada
Venho sempre a chorar e ando numa agonia total, porque no dia anterior a ela desaparecer estive a falar com ela a fazer-lhe imensas festas e a pedir desculpa pelo que ia fazer com ela e nunca mais a vi.
Será que ela pressentiu?
Desculpem o assunto mas tinha que partilhar
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 17, 2005 2:13 pm

Não sou contra a eutanásia, muitas vezes é a opção mais viável, mas já pensou que conforme ela a encontrou a si, pode voltar a encontrar outro lugar para se refugiar? Como é que consegue tomar a opção de eutanasiar uma amiga de quem cuidou 7 anos apenas porque mudou de casa e não a pode levar consigo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GUISMO
Membro Veterano

sexta jun 17, 2005 2:49 pm

Depois de todas as soluções pensadas e de não conseguir ficar com ela e falar com a vet e até ponderei não mudar de casa esta foi a mais viável, precisamente porque nunca imaginei que ela pudesse encontrar mais alguém pelo facto de não ser sociável só eu lhe fazia festas e cuidava dela, nem o meu marido que lidava com ela á tanto tempo como eu.
Ele fugia de tudo e de todos, excepto de mim que fui logo a pessoa que tinha decidio o pior :cry:
Mas acreditem que tentei por tudo ficar com ela , semanas a fio pus a comida cá dentro mas mal se sentia começava logo a rosnar e bufar e até se ia embora sem comer
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 17, 2005 3:05 pm

Por vezes fico a olhar para o meu "boneco" enquanto ele vai espreitando pela janela com um olhar perdido e apesar de como diz o meu pai "a este bicho saiu-lhe a sorte grande" e de facto ele ser tratado como um lorde, pergunto-me se por vezes ele não seria mais feliz se fosse livre.
Pergunto-me se a boa alimentação, o miminho, os cuidados, os brinquedos serão de facto um bom substituto a poder viver na rua, sem regras , sem limites de espaço...apesar de todos os perigos, doenças e fome que sofrem enquanto gatos vadios.
Por vezes páro e olho para os gatos da rua e embora me fique a doer o coração por pensar em todas as privações por que passam , penso se o meu pepe não gostaria de viver a sua verdadeira essencia e ser um animal livre?
Entendo a sua agonia, acredite que não gostaria de estar no seu lugar, mas tente ver nessa sua amiga aquilo que ela é. Um animal fantastico, como o são todos os gatos, independente, astuto e de uma força e resistencia espantosas.
Por vezes caimos do erro de os humanizar demais esquecendo aquilo que eles grandiosamente são : GATOS.
Não duvido que eles nos oferecem muito mais que aquilo que nós lhes oferecemos, eles nunca se vergam, nunca deixam de ser o que são, nunca perdem a sua essencia nem mesmo em troca de tudo aquilo que lhes possamos dar.
Acredito piamente que muitos vadios tenham uma vida muito mais feliz do que muitos domesticos.
Desculpe também este meu desabafo e fique bem
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 17, 2005 3:10 pm

O gato é um animal incrivel porque mantém um admirável e orgulhoso estado selvagem. Sobrevive na rua melhor do que qualquer outra criatura. È um caçador nato e um oportunista, onde encontrar comida ele fica. Um gato que tenha acesso à rua, se simpatizar com os vizinhos é capaz de comer em casa de todos eles e sentir-se lá como se de facto fosse a sua casa. Na minha opinião, se a sua ideia é apanhá-la para a levar ao veterinário e por fim à vida dela, deixe-a seguir o seu caminho. É uma opinião e vale o que vale, mas não se abate um animal porque já não encaixa na nova "mobilia".
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jun 17, 2005 4:03 pm

Há duas semanas apareceu uma gata em minha casa, que eu pensava que estava prenha :? , e eu fiquei com ela.
Agora vive em minha casa, mas tem durante o dia, uma porta aberta para poder sair e entrar quando quiser ;) ;) . Não podia prender uma gata que possivelmente estava habituada à liberdade :) :) .

Quem sabe se "algum coração de manteiga" não vai encontrar a "sua" gata :)

Se ela é saudável e habituada à rua, mais vale livre e vadia do que morta, não acha? :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 17, 2005 4:13 pm

LuMaria Escreveu: se a sua ideia é apanhá-la para a levar ao veterinário e por fim à vida dela, deixe-a seguir o seu caminho. É uma opinião e vale o que vale, mas não se abate um animal porque já não encaixa na nova "mobilia".
Completamente de acordo!

Abstenho-me de mais comentários ou ainda sai "asneira"... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 17, 2005 4:13 pm

Lucarina, a paixão pela gatita continua né? :lol:
Essa já não vai embora...também se deve ter apaixonado pela nova dona :p
Cumprimentos
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jun 17, 2005 4:17 pm

leonildecarvalho Escreveu:
LuMaria Escreveu: se a sua ideia é apanhá-la para a levar ao veterinário e por fim à vida dela, deixe-a seguir o seu caminho. É uma opinião e vale o que vale, mas não se abate um animal porque já não encaixa na nova "mobilia".
Completamente de acordo!

Abstenho-me de mais comentários ou ainda sai "asneira"... :roll:

Leo
calma... calma... respira fundo e conta de 100 para trás e em alemão... foi o k fiz e resultou :roll: 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 17, 2005 4:25 pm

amus Escreveu:
calma... calma... respira fundo e conta de 100 para trás e em alemão... foi o k fiz e resultou :roll: 8)
A respiração ficou a meio... :roll: e estou a contar de 1000, para trás, em chinês 8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jun 17, 2005 4:31 pm

Também nao disse nada achei horrivel !
:evil: Por amor de Deus a gatinha nao tem culpa de ter sido alimentada por si durante 7 anos como disse e agora como tem de se ir embora p outro sítio, vai matá-la!
Nao percebo entao porque a alimentou durante esse tempo todo?
:o :o :o :o :o :o porque lhe deu toda essa confiança?ao ponto de a gatinha conviver consigo durante 7 anos!
Se é uma gata de rua nao se vai atrapalhar!
Já pensou em tentar levá-la e ela passar a fazer o mesmo tipo de vida que fazia no local anterior?
Nao a mate !
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 17, 2005 4:33 pm

os gatos n
ao são tão est´
upidos como parecem. quem diz que nas horas vagas, ela não andava na borga, ou seja, à procura de petiscos?
por mim, procurava-a e tentava tratá-la o melhor possível.
anjjazul
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 17, 2005 4:37 pm

Por que será que por vezes se nos mete na cabeça que somos donos da vida e da morte de outros seres?
Alguém nos deu esse poder porventura?
JUSTOS CÉUS!!
A eutanásia é apenas ou deve ser para terminar com o sofrimento quando ele não tem outro fim possível!!
Como é que pode pensar em matar /assassinar uma gata saudável?
Não está a pensar bem! Graças a Deus que ela lhe escapou!! GRAÇAS!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta jun 17, 2005 4:39 pm

[quote=LuMaria]
Um gato que tenha acesso à rua, se simpatizar com os vizinhos é capaz de comer em casa de todos eles e sentir-se lá como se de facto fosse a sua casa.
[/quote]

Concordo inteiramente! Foi assim que "adoptei" o meu primeiro gato. Vivia no campo e só nos viamos de vez em quando. Era um pouco arrisco para todas as pessoas, não deixava que lhe passassem a mão pelo lombo a não ser eu. Veio morrer ao nosso quintal de velhice, o único, que eu saiba, pois todos os outros ou foram comidos pelo cões ou morreram atropelados....

[quote=LuMaria]
Na minha opinião, se a sua ideia é apanhá-la para a levar ao veterinário e por fim à vida dela, deixe-a seguir o seu caminho. É uma opinião e vale o que vale, mas não se abate um animal porque já não encaixa na nova "mobilia".
[/quote]

Concordo inteiramente. Deixe-a viver!!!
Responder

Voltar para “Gatos”