Cães com nome de gente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta nov 13, 2002 9:13 pm

Olás

Pois eu de gatos já tive uma Ofélia, uma Rita e neste momento uma Tina.
:p :p :p , de cães tive uma chiquitita, uma Annie, uma Dee, uma Nina. A minha príxima cadela vai chamar-se ou Anna ou Shiba. Ainda não decidi.
Para mim dar nomes de gente a animais é sinónimo de amor.

Quando eu em casa ralho, umas vezes com a Tina (gata) outras vezes com a filha (Joana) os vizinhos devem ficar um pouco baralhados, não sabem se é a gata que se chama Joana se a filha que se chama Tina :p :p :p :p visto que eu ralho com as duas do mesmo modo.!!!!

Beijinhos
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta nov 13, 2002 10:56 pm

Pois eu também sou anti nomes de pessoas. Ainda não descobri se o sou para não ofender as pessoas ou se o sou para não ofender os animais!

Já tive animais com nomes Franceses, Ingleses, com nomes de Faraós e com nomes que não querem dizer nada.

Tive o Charmant (Fox Terrier), a Slay (Seter Irlandesa), o Nicky (basset), o Bóris, a Kelly e o Kaiser (todos pastores alemães), a Divine e o Boogy (whippetes), a Missy (gata srd), o Mikerynos (Abissínio com nome da 3ª pirâmide), a Tia (Abissínia com nome de princesa Egípsia), a Cloé (nome de perfume), a Torradinha (gata retirada de dentro de um capot de carro com o dorso todo queimado), a Miu (porque parece que fala miando), etc., agora tenho mais um, o Kiff que também não quer dizer nada. Li algures este nome e gostei porque é pequeno.

Já tive mais mas não vos quero massacar mais.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta nov 14, 2002 2:46 pm

Olá

Pessoalmente, prefiro não dar nomes de pessoas aos bichos. Não sei bem porquê...
Acho também que o nome deve "assentar" ao animal em questão.
Posto isto, não é de admirar que ainda tenha gatos para baptizar. :oops: :oops:

Os nomes dos meus gatos são: Ronrom (havia uma personagem dos livros aos quadradinhos que tinha um gato com esse nome, não me lembro se era o Donald ou o Peninha), Patinhas (não tem nada a ver com patas nem com o Tio Patinhas), Kurika, Elvis (já veio com esse nome), Camões (era zarolho, mas já lhe fizeram uma plástica), Sioux (tribo de índios americana), Camila (foi uma das assistentes da vet que baptizou), Bruma (gata preta), Freya (nome de deusa-gata nórdica), Selvagem (foi uma irmã minha que baptizou, porque a gata era muito arisca), Titânia (baptizada por uma irmã minha que ia ficar com a gata), Roxana e há dois que ainda não têm nome.
O meu papagaio chama-se Igor (baptizado por uma irmã minha; acho que era o assistente do Dr. Frankenstein. Seria?), a catatua chamava-se Baretta (nome de uma série que dava na TV quando era miúda), há ainda o Mehos (nome de personagem da série "Os Imortais"), as caturras Aussie (significa australiano) e Veya (variação de Velha, porque já a tenho há mais de 10 anos). Tive também um papagaio cinzento chamado Sabu (já vinha com o nome).
Tive um cão srd preto chamado Danny (nunca tive coragem de dizer isto a um amigo meu, negro, chamado Daniel e a quem chamam Dani :lol: ), uma Violeta (srd, mãe do Danny), um Nero (srd), uma cadela Serra da Estrela chamada Karma (Karmuska para os amigos), um Xanata (srd) e um Begbie (srd, personagem do "Trainspotting").
No quintal dos meus pais ainda anda a Farrusca (gata arraçada se siamês) e a Morgana (gata que apareceu lá já velha). Houve em tempos o Silvestre, o Traz-Traz ( não faço ideia da origem do nome!) e vários outros gatos, com nomes quase sempre repetidos (falta de imaginação): os amarelos eram Kurika, os pretos eram Patinhas, os tabby eram Traz-Traz.
Pronto, acho que ninguém me ganha! ;)

Fiquem bem

Florinda
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta nov 14, 2002 10:20 pm

Olá

cá em casa dá sempre granel os nomes dos cães que são assim

Ibreu do Alto do Castelo, Rottweiler que dá pelo nome de Roty.

Log Sachssen do Trancão, Pastor Alemão

Netptunus , Pastor Alemão , filho do Kugel de Pedra do Sino. Este Kugel era tão porreiro que quando foi abatido no último pestanejar ainda teve alento para ir morder o VET :lol: :lol:

Chano do Trancão , Pastor Alemão mais conhecido por Jef.

Alsatan Schwalle da Villa Sant´Agata , nome tão comprido para cão tão pequeno mas é uma máquina , mais conhecido por Satã.

Kei do Trancão , Pastor Alemão.

Raf do trancão . Pastor Alemão.

Kody do Trancão , Pastor Alemão.

Heroe, Dobermann castanho, mais conhecido por Koll ou troglodita.

Picanço, Dobermann preto, mais conhecido por King

Lupitz do Trancão, Pastor Alemão , mais conhecido por Pitz

Lutan do Trancão , Pastor Alemão

Britt , Pastor Alemão

Boba , cão D´Água.

Bacoh, Boxer.

Gary Freud dos Ventos Uivantes , Dobermann.

Volet do Trancão , Pastor Alemão mais conhecido por Gary.

SkayLord, Rottweiler, mais conhecido por Skay.

Chaiss, Rottweiler.

Gil, Leão da Rodésia. Já vinha com o nome anexado e é homónimo de um dos meus Vets :lol: :lol:

Gastão , boxer.também já vinha com o nome indexado.

Mig do Trancão, Pastor Alemão.

Julio, Castro Laboreiro, nome posto pelo CPC , é o nome do meu pai que não achou piada.

Tudo isto para dizer que não gosto de pôr nomes de pessoas em animais.
como não gosto de chamar bobi ou estrilinha a eles ou a elas.
Um abraço
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

quinta nov 14, 2002 10:40 pm

No meu caso custou achar um nome ao Golden..... Ficou Gaspar depois de muito matutar.

Ele gostou logo e em dois dias era como se soubesse já que assim se chamava.

Nomes de pessoas ou não, para mim é indiferente. Desde que seja ao nosso gosto e que o cão o adopte facilmente, eu não me importo. Se encontrar um Gaspar de duas patas na rua, pois paciência.

Quem mandou ele ter um nome assim!!?

Pelo menos não corro o risco de confundir o animal. Os meus pais chamaram Lula a uma rafeira (não sei que raça é, mas diria que é uma mistura de caniche anão e bobtail... hehehehehe) que apareceu lá por casa.

Depois não pode perguntar o preço da lula no mercado ou dizer falar em lulas que o cão deve ficar baralhado. :roll:
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta nov 15, 2002 12:24 am

Quando era pequena nao era tao usual dar a um animal nomes de pessoas! Nao vejo porque nao... E quem convencionou o que se pode dizer ser o nome de cao, ou de gato, ou de outro animal qualquer?

Como eles sao parte da familia, nomes de pessoas ficam-lhes muito bem!

O meu 1º gato era o "Nero", nome dado pelo "padrinho", a pessoa que o encontrou e mo deu! e ficava-lhe muito bem pois ele era um autentico incendiario! Uma verdadeira fera!

O "Xuxu" e a "Nina" ja´ tinham os nomes atribuidos pelo falecido dono!

O "Habibi", e´ o meu gato adulto, que veio para casa quando estava a dar na tv a telenovela "das Arabias", que tinha uma musica com essa palavra, que depois descobri que significava "Amor"! Fica mesmo bem! Como e´ um nome muito comprido, chamo-lhe "Bibi"!

Agora tenho tambem os filhotes da Nina, cuja atribuiçao dos nomes foi instantanea e facil: Baltazar, Alice e Matilde!!!

Os meus gatinhos, os meus "piquenos" e´ que e´ mais dificil!!! Ainda nao consegui decidir... Depois informo dos nomes escolhidos...

Beijinhos! ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo nov 17, 2002 2:27 am

O nome do meu cão... " Bono", não está directamente ligado ao nome do vocalista dos U2 ( como muitos de vocês devem pensar ).
Embora simpatize com a banda, este nome surgiu, porque quando eu tive o meu Cocker, costumava-lhe comprar uns ossos para mastigar que eram italianos e chamavam-se "BONIO"; até acho que ainda se fabricam.
Como não gostei do "i" na palavra, ficou "Bono", que no meu ponto de vista é curto e suficientemente sonoro para ele responder ao chamamento.
O tal Cocker que eu tive, chamava-se "Pantufa"... "Tufa" para os amigos. :lol:
Este nome, foi dado por mim, aos cinco anos quando era fã incondicional do "Pantufa" dos famosos livros da ANITA... Enfim...coisas de puto. :D
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo nov 17, 2002 7:55 pm

Olá

O meu primo tinha uma cadela chamada Raquel. A História é a mesma. Quando ia à rua com ela, havia sempre uma senhora com o nome dela!

Era um fartote de rir!!
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo nov 17, 2002 10:19 pm

Olá :lol: :lol:

Eu também sou das que atribuo nomes de pessoas aos animais. Não acho que isso ofenda ninguém, pode até originar uma certa risada.
Os meus dois primeiros gatos chamam-se Chico (Buarque de Holanda) e Marieta (Severo), porque na altura que os fui buscar encontrei um antigo colega que era louco por música de Chico Buarque e com que eu ouvi muitas canções. Aliás, o meu gosto por Chico Buarque remonta a essa época.
A Rita, a minha 3ª gatucha teve este nome pois uma aluna minha que era surda, mas que tinha uma imensa capacidade de lutar e ultrapassar as suas limitações tinha este nome. Como a minha gata foi recolhida da rua e mostrou desde logo vontade de lutar, penso que lhe acenta bem o nome.
A Olívia, a 4ª gatinha já teve menos originalidade na escolha. Ela era uma lingrinhas, muito comprida e fininha, daí Olívia (Palito).

Beijinhos
Elsa Pereira :lol: :lol: :lol:
Última edição por Elsa_Pereira em segunda nov 18, 2002 3:10 pm, editado 1 vez no total.
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

domingo nov 17, 2002 10:38 pm

Elsa,

Também, só podias pensar assim, tu que tens nome de leoa!!!!!!

Arranja uma Ana, arranja! Que vais ter que me ter por madrinha da gata!
Bjocas
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”