Capa de Revista

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sábado jun 18, 2005 12:27 am

Noapersa: Tava te cutucando :p Os donos de dogos costumam ficar locos quando seu cão é chamado de pit bull :p
Também é claro, podem perfeitamente apenas criar para trabalho ou para exposição, mas serão essas pessoas dignas da raça que têm?
Quem faz isso, como canicultor é um bom criador de peixinhos ornamentais. :evil:
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

sábado jun 18, 2005 9:30 am

eu pessoalmente prefiro ter um cão que ñ tenha medo de um intruso do que um maricas de expo !!! mas gostos são gostos
;) ;) ;) :)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jun 18, 2005 10:38 am

Nebulosa Escreveu: Noapersa: Tava te cutucando :p Os donos de dogos costumam ficar locos quando seu cão é chamado de pit bull :p
Pois... como já comentei...
casadiscaes Escreveu:Não há ódio nenhum... os motivos porque não gosto da raça já estão espalhados por 50 tópicos... agora que os donos afinam afinam...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado jun 18, 2005 10:39 am

para que não digam sempre mal do boxer informo os que não souberem, que o boxer club de portugal está a adoptar a prova de ztp para reconhecer os cães como aptos para a reprodução!

http://www.boxerclubportugal.com/informacoes.html

afinal há quem esteja a trabalhar no sentido do melhoramento da sua raça de eleição...
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado jun 18, 2005 10:48 am

ui ui ui !!

têm muito trabalho pela frente :)

Nelson
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado jun 18, 2005 10:53 am

nelsonk escreveu:

ui ui ui !!

têm muito trabalho pela frente

Nelson

...claro...
era preferível não se fazer nada, como com algumas raças...
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

sábado jun 18, 2005 1:30 pm

pedrobaleia Escreveu: para que não digam sempre mal do boxer informo os que não souberem, que o boxer club de portugal está a adoptar a prova de ztp para reconhecer os cães como aptos para a reprodução!

http://www.boxerclubportugal.com/informacoes.html

afinal há quem esteja a trabalhar no sentido do melhoramento da sua raça de eleição...
E acho muito bem! Agora só resta ver até que ponto se resiste ao pressing dos criadores que são incapazes de dar a mão à palmatoria, preferindo acreditar que os seus cães são o best of the best.É uma misao dificil mas de louvar que se começe a fazer algo.

Um dia seremos melhores
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sábado jun 18, 2005 11:17 pm

[quote=CindelP]
[quote=Bullie]
Não percebi...
[/quote]

É verdade que muitas raças não têm prova de trabalho oficial (homologada pela FCI), no entanto, a meu ver, isto não é desculpa nenhuma para não se testar o caracter/capacidade de trabalho dos cães.

Não serão os criadores, supostos conhecedores da raça, capazes de testar os cães por meios proprios?

E aqui fica um elogio ao 1º grupo, que finalmente têm TAN homologados.

Nanci
[/quote]

Bem me queria parecer que não tinha entendido o meu post...

O que eu pretendi dizer é que exitem raças que não têm prova de trabalho obrigatória (ou prevista) para se tornarem campeões, limitando-se a serem expostos em concurso de beleza/morfologia. Contudo, o estalão pela qual se rege a avaliação destes incluí (ainda que de uma forma muito generalista e pouco precisa, é certo) certas e determinadas características do temperamento dos mesmo que são levadas em conta nestes mesmos julgamentos. Por exemplo, um BT por melhor morfologia e tipicidade que apresente, dificilmente (ou nunca) será campeão se for tímido ou medroso em ringue...

Lógicamente que só em provas especificas poderemos avaliar correctamente esse mesmo temperamento, contudo alertei para este facto por ser opinião generalizada entre vários foristas que "cão de exposição sem prova de trabalho = bibelot".

[quote]eu pessoalmente prefiro ter um cão que ñ tenha medo de um intruso do que um maricas de expo !!! mas gostos são gostos [/quote]

Pois... eu tenho um cão maricas de exposição e duvido muito que o fizesses recuar perante ti que, para ele, és um intruso. :?

Não generalizem... há de tudo em ambos os lados.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jun 19, 2005 12:52 am

Bullie Escreveu: Por exemplo, um BT por melhor morfologia e tipicidade que apresente, dificilmente (ou nunca) será campeão se for tímido ou medroso em ringue...
Boa noite,

Concordo, mas o para mim o problema é que um cão ser sociavel e auto-confiante não é de maneira uma prova de ter capacidade de trabalho ou o caracter original.
Se assim fosse, no geral, não havia razoes para nos preocuparmos.

Inclusive, há pessoas que afirmam que um cão para passar num TAN (TT) não tem necessariamente que ser sociavel ... o que até tem a sua logica.

Bullie Escreveu:Não generalizem... há de tudo em ambos os lados.
Sem duvida. O problema é que faz-me uma certa confusão ver certos entendidos da criação colocarem a vertente funcional de lado.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo jun 19, 2005 8:47 am

Bullie Escreveu:
eu pessoalmente prefiro ter um cão que ñ tenha medo de um intruso do que um maricas de expo !!! mas gostos são gostos
Pois... eu tenho um cão maricas de exposição e duvido muito que o fizesses recuar perante ti que, para ele, és um intruso. ?

Não generalizem... há de tudo em ambos os lados.
olha lá ó caramelo para si eu sou Sr. Dr. ti :p ! sabes bem o que quis dizer e de forma alguma me estava a referir a terriers mas sim a alguns LGDs que na vertente de expo perderam toda e qualquer funcionalidade

um Abraço lagarto ;)

Nelson
Responder

Voltar para “Cães”