Cuidado com os vossos béus

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda jun 20, 2005 9:55 am

Boas,
Para quem ainda não sabe eu tenho uma cadela da "marca" Golden Retriever :D.
A minha cadela de vez em quando fica com diarreia, tal como n´s humanos de vez em quando lá nos dá a volta à tripa :p, e andou assim uns 2 dias, sem comer ração, só comia relva relva e mais relva, sempre com as feses liquidas, mas como estáva bem disposta, brincava, saltava, e tudo mais, eu não liguei muito. Passado 3 dias de ter começado a diarreia ela estáva no jardim e as feses começavam a tentar ganhar forma, fiquei mais contente, mas qd estáva no computador o meu sogro chama-me para ir ver o que se tinha passado com a Teca, eu fui vir e tinha vomitado uma pedra do tamanho de dois esqueiros um por cima do outro!!!! :o.
Estou a colocar aki esta história só para vos alertar, porque os Golden's e primos (labs) são uns glutões e às vezes não devem ser bons da mona, vai tudo lá para dentro, no meu caso tive sorte porque ela vomitou a pedra senão ia ter trabalho e despesa, o vet dela disse que já retirou jogas grandes de intestinos de labs!!! é de loucos...
Cuidado com os vossos canitos, abraço
Paulo Silva ;)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda jun 20, 2005 11:10 am

Pois é os labs são mesmo uns glutões. O meu Miki, há 15 dias, comeu uma luva de calfe de jardinagem :o :roll: . Claro que fiquei aflita e liguei ao vet.
Ele mandou-me ficar atenta aos vómitos e às fezes. Se o Miki deixasse de evacuar ou começasse a vomitar muitas vezes seguidas, teria que ser operado :( :( .
Já imaginam, né, todo o pessoal de casa com olho nos cócós do Miki....
o pikeno esteve 24 horas sem fazer nada, já estava a ficar preocupada :cry: , quando de repente fez o seu cocozito e o meu marido foi lá mexer :p :oops: e viu que tinha um dedo da luva, à noite outro dedo... ao outro dia a parte de cima da luva... e lá foi saindo..... :o :roll: :p .

Nunca chegou a vomitar, mas os cócos, embora de textura normal, ficaram verde escuro, e ainda continuam dessa cor :o . Não sei se tem alguma coisa a ver com a luva...... vou ter de perguntar ao vet.

Apanhei cá um susto valente :( .

Bjs ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 20, 2005 6:56 pm

A minha Zorra também me deu um susto.
A brincar com o meu marido engoliu uma pedra.
Não era muito grande - era assim do tamanho de um amêndoa gigante - mas eu fui logo a correr telefonar ao vet...

Quer-me cá parecer que ele se esforçou para não se rir ao telefone... :roll:

Disse-me que, se eu quisesse, podia dar um copo de água com metade àgua oxigenada e metade água normal, para ela vomitar.
Avisou-me que ela tinha de ser forçada a engolir aquilo e que, logo a seguir, ia vomitar tudo o que tivesse na barriga.

Mas disse também que o melhor era esperar e ver se saía naturalmente.
A pedra - parece - tem de ser mesmo grandinha para impedir o bicho de evcuar.

Acabei por não ver nada, mas já passou algum tempo e ela continua a fazer normalmente os seus cócós...
Deve ter saído.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jun 21, 2005 7:42 am

Isso de pedras é brincadeira tb à uns tempos na brincadeira com a Teca, pequei em pedras pequenas e estáva a atirar-lhes pq ela estáva a roer qq coisa que apanhou do chão, e não é que ela se vira para mim, eu atiro a pedra ela deu um salto e tunga, foi logo pela goela, parecia qd eu lhe atiro grãos de Royal Canin :lol: , a pedra era do tamanho dos grãos por isso não me preocupei muito :lol:
Abraço
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça jun 21, 2005 10:45 am

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 26, 2006 10:33 pm, editado 1 vez no total.
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça jun 21, 2005 11:12 am

Cães com mania que são granfonolas ??? Essa está excelente ... :) :D :lol: :) :D :lol: :) :D :lol:

Apesar de se dever ter muito cuidado com estas "bostas" que eles andam sempre a comer, e eu ter consciência que deve de ter sido uma preocupação para os donos, e acima de tudo um enorme mau estar para a Cadela... não deixa de ser uma história engraçada e super divertida!

Já cá fazia falta Golden_ ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”