Estamos a ponderar arranjar companhia (canina, Claro!!!) para a maia, mas persiste a duvida se deverá ser macho ou fêmea.
Só vos peço que me esclareçam dos prós e contras, das duas opções.
Claro que estou a falar da raça labrador.
Já agora se alguém conhecer algum criador de confiança, com ninhada de disponível ou para breve, agradeço a sugestão.
Desde já o meu obrigado.
E aguardo a vossa ajuda.
Companhia para a maia, macho ou femea ???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Desde logo o inconviniente maior de um macho é a reprodução.
É muito difícil ter um macho e uma femêa em casa sem haver cachorrinhos...
Desaconselho a reprodução porque - acima de tudo - se não quiser ficar com os filhotes, como vai assegurar que estes vão ser cães felizes ?
Veja,pe,
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25483
Eu passava-me se pensasse que um canito da minha Zorra ia ficar fechado num varanda minúscula para o resto da vida...se calhar sem água, nem alimentação apropriada, só porque a certa altura os donos acharam que era um brinquedo muito giro para os filhotes humanos.
Os nascimentos podem ter muita piada mas para um dono responsável
é um enorme peso sobre os ombros, ter a certeza que os cachorrinhos vão ser tratados como deve ser para o resto das suas vidas...
Já se sabe que cão e cadela dão-se sempre bem, mas tendo em conta o que já disse, se fosse comigo optava por outra femêa ou por um macho esterilizado - que até nem têm que ser da mesma raça.
Também não conheço casos de cadelas que se deêm mal quabdo uma delas foi colocada com a outra em pequenina.
É muito difícil ter um macho e uma femêa em casa sem haver cachorrinhos...
Desaconselho a reprodução porque - acima de tudo - se não quiser ficar com os filhotes, como vai assegurar que estes vão ser cães felizes ?
Veja,pe,
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25483
Eu passava-me se pensasse que um canito da minha Zorra ia ficar fechado num varanda minúscula para o resto da vida...se calhar sem água, nem alimentação apropriada, só porque a certa altura os donos acharam que era um brinquedo muito giro para os filhotes humanos.
Os nascimentos podem ter muita piada mas para um dono responsável
é um enorme peso sobre os ombros, ter a certeza que os cachorrinhos vão ser tratados como deve ser para o resto das suas vidas...
Já se sabe que cão e cadela dão-se sempre bem, mas tendo em conta o que já disse, se fosse comigo optava por outra femêa ou por um macho esterilizado - que até nem têm que ser da mesma raça.
Também não conheço casos de cadelas que se deêm mal quabdo uma delas foi colocada com a outra em pequenina.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm
Olá AISD.
Desde já obrigado pela sua opinião.
Claro que quando coloco a hipótese de optar por um macho, não me estou a esquecer do primeiro contra, que são os cachorrinhos ( muito bonitinhos e riquinhos :p
:p é verdade !!!. Mas é trabalho e responsabilidade para o qual eu não tenho tempo nem disposição ).
E como tal salta-me logo à ideia o segundo contra. Que é a esterilização, ( assunto polémico já sei !!!
), e mesmo sendo uma solução fácil e aconselhada por muitos entendidos na matéria ( opiniões que respeito, claro !!! ), tenho que admitir que para mim, é o motivo que possivelmente me levará a optar por outra fêmea.
Reconheço que a minha preferência, vai sem duvida para o macho, mas por principio e responsabilidade está difícil optar.
Quanto ao tratamento dado aos cachorrinhos, e a certeza que eles vão ser felizes com os futuros donos. concordo plenamente consigo, mas penso que mesmo nos criadores, apenas um em cem ( sou um optimista
) se preocupará com isso
.
Desde já obrigado pela sua opinião.
Claro que quando coloco a hipótese de optar por um macho, não me estou a esquecer do primeiro contra, que são os cachorrinhos ( muito bonitinhos e riquinhos :p

E como tal salta-me logo à ideia o segundo contra. Que é a esterilização, ( assunto polémico já sei !!!

Reconheço que a minha preferência, vai sem duvida para o macho, mas por principio e responsabilidade está difícil optar.

Quanto ao tratamento dado aos cachorrinhos, e a certeza que eles vão ser felizes com os futuros donos. concordo plenamente consigo, mas penso que mesmo nos criadores, apenas um em cem ( sou um optimista