Malditas vespas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

terça jun 21, 2005 10:34 am

Pois é! No sábado o Sansão levou a sua primeira ferroada de uma vespa...coitadinho Imagem

Andou o dia inteiro com a cara que parecia um balão inchado e ao fim do tarde é que começou a melhorar. Esteve sempre bem disposto e brincalhão...eu é que andei sempre atrás dele o dia inteiro com medo de alguma reacção pior, parecia uma maluca... Mas já passou e agora até acho engraçado mas na altura andei preocupada.

E os vossos, já lhes aconteceu algo parecido?
SaoBernardo
Membro
Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm

terça jun 21, 2005 12:04 pm

Com os São Bernardos, pelo menos que eu tenha reparado, nunca, mas o meu Shar Pei, cada vez que é picado seja por uma melga ou por uma vespa, o focinho cresce-lhe para o dobro, começa com febre e mal se consegue mexer. Tenho de ir a correr com ele para o vet para de dar um anti-histamínico.

Sim, porque da primeira vez que esta situação aconteceu, eu não sabia a causa, então o vet receitou-lhe Nimed para diminuir a febre, o coitado (tinha 6 meses na altura) fez uma tamanha reacção ao medicamento, que ficou com pústulas gigantescas em toda a parte de baixo do corpo, foi um cenário horrendo. Felizmente tudo ficou bem, e as únicas mazelas que restaram foram umas quantas cicatrizes.

MA
Responder

Voltar para “São Bernardo”