Estou a planear adquirir um cachorro Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zalyz
Registado: segunda jun 20, 2005 7:25 pm

segunda jun 20, 2005 7:35 pm

Viva!:D

Tenho 18 anos, chamo-me Pedro e estou a planear adquirir um cachorrinho de raça Golden Retriever. Não espero fazê-lo nos meses mais próximos, no entanto o desejo surgiu :idea: e como tal tenciono informar me, tanto como o fazer, como os custos "habituais" que tal cão acarreta, e também dos cuidados especiais, a ter, para com esta raça.
Ao falar em custos, referia me a alimentação, consultas periodicas, aquisição, vacinas... enfim uma estimativa de cada coisa.

Como sou novato ;) , queria pedir, a quem estiver por dentro do assunto, que me desse uma ideia de como as coisas se processam.

Desde já, agradeço!
Felicidades!
Última edição por Zalyz em segunda jun 20, 2005 8:21 pm, editado 1 vez no total.
leilokinha
Registado: segunda jun 20, 2005 6:05 pm

segunda jun 20, 2005 8:11 pm

:D olá eu so a leila e pelos vistos a mim disseram-me que era golden desde ja acretido e espero que seja......se realmente for o cuidado que tenho com a minha e escolvar-lhe o pelo dia sim dia nao pois agora na altura de modança cai bastante,ter cuidado com os olhos e ouvidos pois ganham infecções facilmente eu lavo-lhe com soro fisiologico e duas vezes por mes limpo-lhe as orelhas nao e que ela goste mas tem de ser ....agora que e verão do-lhe banho de 15 em 15 dias e meto-lhe uma vez por semana o pedigree spray contra pulgas e carraças bem a mim ja ma deram com 10 meses a ti de certeza que vai tela mais pekena os cuidados de escovares o pelo sempre nao vai ser tao necessario pois e pekena mas uma penteadela pa ficar bonito tem que ser lavar as orelhas na mesma ter vacinas em dia fazer a desparazitação de 4 em 4 meses quando pekeno banhu so 1 vez por mes com shampoo de cão eu uso pedigree mas uns caes estremamente mimados que gostam de muita atenção sao bons para companhia sobretudos no que diz respeito a crianças e dono sao doceis sociaveis e meigos bons cães de guarda e muito lindos...bjks leila ;)
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jun 21, 2005 8:34 am

Boas vou tentar explicar o processo da minha cadela Golden Retriever.

Aquisição do cachorro com 2 meses -- não paguei porque foi oferecida.

Começo do plano de vacinação (já vinha com algumas) -- +/-100€ no 1º ano.

Compra do 1º saco de ração -- Royal Canin Maxi Junior 15kg 55€ dura +/- 1 mês e 2 semanas

Compra de brinquedos --- uns 10/15€ chegam para alguns brinquedos para ela se entreter :)

Compra de uma casota --- 100€

Algum improvisto com a saúde do cachorro, 20€ cada consulta no vet, 20€ cada raio-x caso seja necessário + X€ de medicamentos.

Agora a parte mais gira :lol:

Passea-la para fazer os xixis e cócós;

Pentear dia sim dia não (como me dá gozo e à cadela também costumo pentear todos os dias, só qd não calha);

Limpar as orelhas conforme a sujidade com dódóts;

Banhos só qd ela se suja toda em lama ou qq coisa assim, ou então umas 3 vezes por ano;

Frequentar uma escolinha de obdiência;

Brincar;

Brincar;

Brincar;

Brincar;

E esperar que tudo corra bem nos próximos 15 ou mais anos ;)

Abraço e boa sorte
nelsonP
Membro Júnior
Registado: sexta mai 13, 2005 10:29 pm

terça jun 21, 2005 11:14 am

boas, Leila eu nao percebi muito bem, a senhora lava os olhos do seu cão com soro fisiologico??. Há uns tempos a minha cadela tambem ficou com uma infeção nos olhos e eu por acaso tambem ja tinha ouvido falar em lava-los com soro comprei-o mas fui falar com o vet. ele até meteu as maos á cabeça quando lhe disse que lavava os olhos da cadela com soro. Ele disse-me para usar sim algodão molhado com agua morna para lhe lavar os olhos. Quanto ás orelhas sim devem ser lavadas com o soro.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jun 21, 2005 11:19 am

nelsonP Escreveu: Ele disse-me para usar sim algodão molhado com agua morna para lhe lavar os olhos.
Algodão nunca, deixam fibras. Não é nada aconselhável! :o
Utilize sim, gaze esterilizada. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 21, 2005 11:34 am

nelsonP Escreveu: fui falar com o vet. ele até meteu as maos á cabeça quando lhe disse que lavava os olhos da cadela com soro. Ele disse-me para usar sim algodão molhado com agua morna para lhe lavar os olhos. Quanto ás orelhas sim devem ser lavadas com o soro.
:? Ora, então os olhos não se podem lavar com soro? Desde quando? Eu própria utilizo o soro quando estou com a vista cansada ou vermelha para descongestionar? Claro que se pode utilizar soro fisiológico, uma das indicações é precisamente a lavagem de olhos. Quanto ao algodão, como se disse pode realmente deixar residúos, mas caramba, se eu utilizasse uma gaze cada vez que limpo os olhos aos 5 residentes lá de casa estava falida, as gazes utilizadas íam levar-me à falência total, até porque tenho o cuidado de nunca utilizar o mesmo algodão nos dois olhos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitor_neto
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 11:41 am

LuMaria Escreveu: ...se eu utilizasse uma gaze cada vez que limpo os olhos aos 5 residentes lá de casa estava falida...
Pode sempre utilizar um paninho que "não" deixe resíduos!
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça jun 21, 2005 11:52 am

leilokinha Escreveu: caes estremamente mimados que gostam de muita atenção sao bons para companhia sobretudos no que diz respeito a crianças e dono sao doceis sociaveis e meigos bons cães de guarda e muito lindos...bjks leila ;)
Os golden bons cães de guarda? :roll:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 12:00 pm

vitor_neto Escreveu:
LuMaria Escreveu: ...se eu utilizasse uma gaze cada vez que limpo os olhos aos 5 residentes lá de casa estava falida...
Há paninhos que não deixam residúos? Só me lembro dos utilizados na limpeza de óculos e monitores e não me parece que resulte, até porque teriam de ser muito bem lavados e desinfectados entre utilizações. Conhece algum pano que me possa indicar? E como mantê-lo em condições higiénicas? ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça jun 21, 2005 12:11 pm

LuMaria Escreveu:
vitor_neto Escreveu:
Há paninhos que não deixam residúos? Só me lembro dos utilizados na limpeza de óculos e monitores e não me parece que resulte, até porque teriam de ser muito bem lavados e desinfectados entre utilizações. Conhece algum pano que me possa indicar? E como mantê-lo em condições higiénicas? ;)
Desculpe por me meter LuMaria:

Um Conselho: Mantenha o algodão que está muito bem...

Uma opinião: O vitor_neto só estava a sugerir alternativas... não vamos agora falar de "marcas" de panos, não é??
vitor_neto
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 12:50 pm

;)
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 1:23 pm

:o Eu não pedi marcas de panos, apenas não conheço panos isentos de deixar residúos, todos deixam. Quanto ao algodão, claro que o mantenho, há anos que o uso sem consequências negativas. ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jun 21, 2005 1:35 pm

LuMaria,
Eu comprei numa loja de animais, umas toalhitas húmidas especificas pra limpeza de ouvidos e olhos. Parecem toalhitas dodot mas não são perfumadas nem tão húmidas.
São um bocado caras mas duram, quer dizer comigo não duram muito porque tenho 6 cães para limpar...

Depois de quiser digo-lhe o nome
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
vitor_neto
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 1:47 pm

LuMaria Escreveu: :o Eu não pedi marcas de panos, apenas não conheço panos isentos de deixar residúos, todos deixam.
Todos deixam, mas há panos que deixam muitos resíduos e outros que deixam bem menos ;)
LuMaria Escreveu: Quanto ao algodão, claro que o mantenho, há anos que o uso sem consequências negativas. ;)
Se não tem tido problemas, continue, quem sou eu para faze-la mudar de idéias! :D
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 1:54 pm

Obrigado aos dois. Conheço as toalhitas mas com 5 sai fora do orçamento, ganha o algodão, compreendo que terá as suas desvantagens mas não são assim tão nocivas. E não é uma questão de mudar ou não de ideia, é uma questão de ponderar todos os factores. ;)
Responder

Voltar para “Cães”