Como o cão andava à solta sem dono, eu não sei se a polícia pode fazer alguma coisa, pois não sei de quem fazer queixa, o que poderei fazer, agora fiquei com medo de ir correr

Moderador: mcerqueira
Procure falar com ele, conte-lhe a sua história e peça-lhe para soltar o cão somente "açaimado"leoa_nova_ Escreveu: Mas o dono de certeza que só deixa o cão solto de noitinha, e de vez em quando porque foi a primeira vez que o vi, que medidas posso tomar?
Desculpe lá mas ninguém tem que pedir para soltar o cão somente açaimado.vitor_neto Escreveu: Procure falar com ele, conte-lhe a sua história e peça-lhe para soltar o cão somente "açaimado".
Ai está o mais difícil, eu não conheço ninguém por aqui com rotts, e como o cão estava sozinho não posso alertar ninguém porque desconheço a pessoa...PauloSantos Escreveu: Pode, obviamente falar com o dono do animal e alertá-lo para a situação, no entanto e caso a mesma se repita, pode e deve dirigir-se a um posto da GNR ou Esquadra da PSP e apresentar uma queixa.
leoa_nova_ Escreveu: Ai está o mais difícil, eu não conheço ninguém por aqui com rotts, e como o cão estava sozinho não posso alertar ninguém porque desconheço a pessoa...![]()
leoa_nova_ Escreveu: Como o cão andava à solta sem dono, eu não sei se a polícia pode fazer alguma coisa, pois não sei de quem fazer queixa,
Eu não apostava...! Esse até pode ser um dos que nem licenças..nem vacinas... nem seguro...etc... o cão é que acaba por "pagar as favas"... pela besta que tem como dono...!sojo Escreveu: Talvez chamar a polícia dar queixa e mandar o canil recolher o animal, o dono aparece logo.
Indagar, primeiro que tudo, quem é o dono. Depois vem o resto...!leoa_nova_ Escreveu: que medidas posso tomar?
Ele, quem?vitor_neto Escreveu: Procure falar com ele,
leoa_nova_ Escreveu:pois não sei de quem fazer queixa,
Depois de saber quem é o proprietário do animal!PauloSantos Escreveu: Pode, obviamente falar com o dono do animal e alertá-lo para a situação, no entanto e caso a mesma se repita, pode e deve dirigir-se a um posto da GNR ou Esquadra da PSP e apresentar uma queixa.
Se fosse eu a ferida podiam vir SIC's e TVI's que nunca diria mal da raça mas sim do dono!!!PauloSantos Escreveu: Enquanto esse animal só assustar as pessoas, ninguém ligará, no dia em que alguém se ferir, então aí sim, a SIC e a TVI estarão lá, não para dizer que o dono é um cromo, mas sim para dizer que o Rott é um cão assassino.
O dono, oraleonildecarvalho Escreveu:Ele, quem?vitor_neto Escreveu: Procure falar com ele,
leoa_nova_ Escreveu:
Mas o dono de certeza que só deixa o cão solto de noitinha, e de vez em quando porque foi a primeira vez que o vi, que medidas posso tomar?
Agora se não sabem quem é o dono, isso já é outra históriavitor_neto Escreveu:
Procure falar com ele (ele=dono), conte-lhe a sua história e peça-lhe para soltar o cão somente "açaimado" .