Quero fazer queixa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 20, 2005 11:47 pm

Como todos os dias, mas hoje mais tarde, fui correr um pouco à volta do quarteirão quando nem meia volta dei vejo-me deparada com um Rott a vir contra mim, sozinho sem dono a acompanhar (era o mínimo já que nem açaime tinha). A minha reacção foi ficar quieta e tentar não lhe olhar nos olhos, mas mesmo assim ele continuou a correr contra mim, senão fosse o cão da minha vizinha a aparecer de repente nas grades do quintal a ladrar, assustando-o\a, eu não sei, se ele me mordia, se me cheirava. A única coisa que sei é que fiquei toda a tremer, não é propriamente uma sensação que se queira passar por.

Como o cão andava à solta sem dono, eu não sei se a polícia pode fazer alguma coisa, pois não sei de quem fazer queixa, o que poderei fazer, agora fiquei com medo de ir correr :evil:
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça jun 21, 2005 8:33 am

Talvez chamar a polícia dar queixa e mandar o canil recolher o animal, o dono aparece logo.
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 11:48 am

Mas o dono de certeza que só deixa o cão solto de noitinha, e de vez em quando porque foi a primeira vez que o vi, que medidas posso tomar?
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jun 21, 2005 12:00 pm

leoa_nova_ Escreveu: Mas o dono de certeza que só deixa o cão solto de noitinha, e de vez em quando porque foi a primeira vez que o vi, que medidas posso tomar?
Procure falar com ele, conte-lhe a sua história e peça-lhe para soltar o cão somente "açaimado" :? .
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jun 21, 2005 12:08 pm

vitor_neto Escreveu: Procure falar com ele, conte-lhe a sua história e peça-lhe para soltar o cão somente "açaimado" :? .
Desculpe lá mas ninguém tem que pedir para soltar o cão somente açaimado.

O cão "Rottweiller" não pode nem deve andar à solta, segundo a abortóide, terá de andar à trela e com açaimo, concorde-se ou não com esta Lei, ela existe e é para cumprir.

Graças a estes cromos é que os Rotts têm a fama que todos sabemos, afinal de contas, se alguém vier a pagar por algum acidente que aconteça, será sempre o Cão, pois ao Dono pouco ou nada acontecerá.

Leoa_Nova

Pode, obviamente falar com o dono do animal e alertá-lo para a situação, no entanto e caso a mesma se repita, pode e deve dirigir-se a um posto da GNR ou Esquadra da PSP e apresentar uma queixa.
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 12:29 pm

PauloSantos Escreveu: Pode, obviamente falar com o dono do animal e alertá-lo para a situação, no entanto e caso a mesma se repita, pode e deve dirigir-se a um posto da GNR ou Esquadra da PSP e apresentar uma queixa.
Ai está o mais difícil, eu não conheço ninguém por aqui com rotts, e como o cão estava sozinho não posso alertar ninguém porque desconheço a pessoa... :|
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jun 21, 2005 12:35 pm

leoa_nova_ Escreveu: Ai está o mais difícil, eu não conheço ninguém por aqui com rotts, e como o cão estava sozinho não posso alertar ninguém porque desconheço a pessoa... :|

Falar com o dono do animal era só por uma questão de bom senso, se bem que o bom senso competia-lhe a ele ter e não deixar o cão andar solto.

O problema é que se desconhece qual a atitude que o cão pode ter se durante a noite se vir frente a frente com uma pessoa.

Se for apresentar queixa, as Forças Policiais têm obrigação de se deslocar ao local e efectuar as necessárias deligências para encontrar o dono do animal ou em ultimo caso, conduzir o animal ao Canil Municipal.

Enquanto esse animal só assustar as pessoas, ninguém ligará, no dia em que alguém se ferir, então aí sim, a SIC e a TVI estarão lá, não para dizer que o dono é um cromo, mas sim para dizer que o Rott é um cão assassino.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 21, 2005 12:36 pm

leoa_nova_ Escreveu: Como o cão andava à solta sem dono, eu não sei se a polícia pode fazer alguma coisa, pois não sei de quem fazer queixa,
sojo Escreveu: Talvez chamar a polícia dar queixa e mandar o canil recolher o animal, o dono aparece logo.
Eu não apostava...! Esse até pode ser um dos que nem licenças..nem vacinas... nem seguro...etc... o cão é que acaba por "pagar as favas"... pela besta que tem como dono...!
leoa_nova_ Escreveu: que medidas posso tomar?
Indagar, primeiro que tudo, quem é o dono. Depois vem o resto...!
vitor_neto Escreveu: Procure falar com ele,
Ele, quem?
leoa_nova_ Escreveu:pois não sei de quem fazer queixa,
PauloSantos Escreveu: Pode, obviamente falar com o dono do animal e alertá-lo para a situação, no entanto e caso a mesma se repita, pode e deve dirigir-se a um posto da GNR ou Esquadra da PSP e apresentar uma queixa.
Depois de saber quem é o proprietário do animal! ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 12:48 pm

PauloSantos Escreveu: Enquanto esse animal só assustar as pessoas, ninguém ligará, no dia em que alguém se ferir, então aí sim, a SIC e a TVI estarão lá, não para dizer que o dono é um cromo, mas sim para dizer que o Rott é um cão assassino.
Se fosse eu a ferida podiam vir SIC's e TVI's que nunca diria mal da raça mas sim do dono!!!

Qualquer pessoa ficava assustada, independentemente da atitude do cão, também ficava assustada se a cadela "loba" da minha vizinha viesse assim contra mim, apenas sei que o dono está a ir contra a lei, ao menos ia com a trela!!

Bem lá vou eu à caça do dono, o pior é se ele nem mora perto daqui...
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

terça jun 21, 2005 12:58 pm

..... Será que esse aniaml tem mesmo dono.... ou é mais uma vitima do Verão?... Afinal, não se chegou a ver ninguém por perto, certo?.... Pelo que percebi.... :oops:
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jun 21, 2005 1:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:
vitor_neto Escreveu: Procure falar com ele,
Ele, quem?
O dono, ora :o

Meu post "completo":
leoa_nova_ Escreveu:
Mas o dono de certeza que só deixa o cão solto de noitinha, e de vez em quando porque foi a primeira vez que o vi, que medidas posso tomar?
vitor_neto Escreveu:
Procure falar com ele (ele=dono), conte-lhe a sua história e peça-lhe para soltar o cão somente "açaimado" .
Agora se não sabem quem é o dono, isso já é outra história :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 21, 2005 1:05 pm

Ola boa tarde,
Se nunca tinha visto o cachorro por esses lados, pode ate muito bem ser que se tenha perdido.
Pode ate ser o dono um irresponsavel, mas pode tb ser um dono desesperado atras do cão.
Se fosse a si ligava para o canil, se o cão se tiver perdido é provavel que o dono ja se tenha dirigido la.
Cumprimentos
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 1:11 pm

Eu até ponderei nessa hipotese, o cão tinha coleira, e ñ me pareceu abandonado, estava aliás bem alimentado e o pêlo sedoso ( não é que eu tenha tentado dar festas ), mas acho estranho porque nesta minha vila ou existem prédios (é um pouco difícil fugir) ou vivendas com grandes muros.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 21, 2005 1:30 pm

Realmente, dados os factos, ou seja, coleira, pêlo sedoso, bem alimentado e foi a 1ª vez que o viu por esses lados, acredito mais que o animal ande perdido do que "solto"...

Tente saber se anda alguém por aí por esses lados à procura dele... Não é normal um animal desses andar à solta sozinho... (se bem que na minha zona, Belém, anda um Mastim dos Pirinéus à solta todas as noites a passear pelos jardins :? Ainda não descobri se tem dono, mas o que é certo é que ele anda só à noite... Mas é manso e evita cruzar-se com outros cães!)

Boa sorte

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 21, 2005 1:47 pm

Só quero colocar uma pergunta...
caso este cão fosse um labrador ou um Golden Retriever, pensaria fazer queixa á Policia?
Só ponho esta questão pela simples razão que as pessoas continuam a só pensar apresentar queixa quandos e trata de um animal de raça potencialmente perigosa, e não quando se trata de qualquer outro animal, que também só pode circular na via pública se á trela ou açaimado...

Atenção que não estou a desresponsabilizar o dono. O cão deveria estar com o dono e á trela. Quanto ao açaimo, desculpem, mas a polícia pdoe multar-me á vontadinha.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”