adquirir 1 rottweiler!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

quarta jun 01, 2005 1:27 pm

:D olá...
sou nova neste forum, e pelo seguinte motivo:
já sou possuidora de 1 PA, 1 Husky e 1 pequinês, fora os restantes membros não caninos.
Mas...considero-me um pouco egoista pois a paixão do meu marido desde há muito era ter 1 rott, e sem conhecer a raça (a kual ainda não conheço) neguei imediatamente, sabem akilo de ser cão perigoso e MAU e blá blá e tenho 4 crianças enfim, mas desde k passeio pela arca a minha opinião tem vindo a mudar.
O k eu gostaria era da vossa opinião perante os caes k já tenho, onde adkirir e algumas informações sobre o caracter do animal!!!
Espaço não falta, amor tmb não e pulso forte mt menos!!!!
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta jun 01, 2005 11:31 pm

Olá tativo

Admitindo que os cães que tem são machos adquirir um Rott macho não me parece muito boa ideia . Ainda se fosse uma fêmea talvez.
Todavia previamente deve-se informar bem sobre a raça antes de vir a adquirir qualquer exemplar.

Saudações
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

quinta jun 02, 2005 8:47 pm

Olá Tativo,
para se informar sobre a raça Rottweiler consulte o site do Rottweiler Clube de Portugal www.rcp.pt

Xana
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sexta jun 03, 2005 11:07 am

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
tativo
Membro
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

sexta jun 03, 2005 2:22 pm

:lol: :lol: por esses sites já eu naveguei,claro!!!
não parece haver contra indicações desde k venha para casa ainda cachorro, e o husky só tem 3 meses.
A minha intenção ao vir junto de vós, como donos de rotts, era tentar saber se na práctica a convivência com outros machos era boa??
boerboelfan
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 8:12 pm

tativo Escreveu: :lol: :lol: por esses sites já eu naveguei,claro!!!
não parece haver contra indicações desde k venha para casa ainda cachorro, e o husky só tem 3 meses.
A minha intenção ao vir junto de vós, como donos de rotts, era tentar saber se na práctica a convivência com outros machos era boa??
Olá tativo

O facto de o Rott ir para casa ainda cachorro não significa que não vá existir problemas quando ele crescer. Como deve saber os Rotts são uma raça de carácter dominante e territoriais o que havendo outros machos, e a não ser que eles sejam de carácter submisso , irá sempre ter que haver uma definição da hierarquia entre os machos isto é, quem manda em quem. É na definição dessa hierarquia que eles terão que estabelecer que os problemas podem surgir e manter-se-ão até ela estar totalmente definida e aceite pelos membros caninos.
Nas relações caninas não há própriamente democracias mas sim, um manda e os outros obedecem. Dado que já possui outros machos de raças também dominantes significa que irá existir uma disputa acesa pela liderança da hierarquia. Daí eu ter sugerido , em post anterior , ser preferível uma cadela.

Saudações
zorbalex
Registado: sábado jun 04, 2005 8:26 pm

sábado jun 04, 2005 9:18 pm

olá tativo,

acabei agora de me inscrever e espero k a minha opinião ajude.sou dona há 8 anos da raca husky e acredita, de coracão,k foi o melhor cão k já tive ou terei.Com mt persistencia,paciencia e boa vontade são tão bons ou melhores k qq outro.A mim deu-me MT trabalho e "cabelos brancos" mas eu era unica no mundo para ele como ele foi e será sempre para mim.infelizmente deixou-me no ano passado.Fiquei com uma filha,a Merry.Tenho tb 2 rottweiler,Anaya,a mãe,Savannah,a filha.são 2 furacões andantes mas são o delirio de quem as conhece pois são umas queridas.posso ir com elas para todo o lado á confianca.Para ter um rottweiler é preciso avaliares o teu perfil pois tem de se ter pulso firme desde o primeiro momento e, acima de tudo, sociabilizar o cachorro.As cadelas são melhores por serem mais "responsáveis",avaliam as situacães antes de agir, ao contrário dos cães,são mais meigas e protectoras. O mais k posso dizer é k são as meninas queridas dos meus sobrinhos(têm 2,3,8 e 14 anos).concluindo,tenho a husky,as 2 rottweiler,1 cruzado de podengo(raposo) e 3 gatos k vivem em PERFEITA harmonia.Boa sorte,zorbalex
tativo
Membro

sábado jun 04, 2005 10:01 pm

Zorbalex
muito obrigado pelo post, sempre acreditei na harmonia entre eles!!!!
até porke o rott já cá mora connosco, tem 2 mesitos e é um espectáculo!!!
nota-se k é dominante mas o PA não lhe dá grande importancia. Agora com o husky até dá gosto ve-los brincar, acredito k se fosse uma cadela tudo seria + simples, mas...não estou arrependida muito pelo contrário.
Os meus canitos são muito amados, mas tmb pulso forte não falta.A situação foi bastante ponderada.
Obrigado a todos!!! :) :)
boerboelfan
Membro Veterano

domingo jun 05, 2005 1:45 pm

tativo Escreveu: Zorbalex
nota-se k é dominante mas o PA não lhe dá grande importancia. Obrigado a todos!!! :) :)
Olá tativo

O problema não vai ser agora mas mais tarde , quando ele atingir a puberdade e começar a querer impor-se.

Eu não digo que não seja possível conviver machos de raças dominantes , e falo também por experiência própria porque os tenho , mas exige uma presença muito própria do dono que terá que assumir , e ser claramente perceptível pelos cães, que ele é o alfa ou seja quem manda. Mesmo assim é de esperar conflitos podem é ser mais limitados. Em todo o caso lembre-se sempre que não é o dono que define a hierarquia da matilha canina mas sim os próprios animais . Não caia no erro de o tentar fazer pois pode estar a admitir , ou preferir , que um seja o líder enquanto que na própria matilha dos cães ele não é assumido como isso . Uma atitude destas por parte dos donos só vai provocar mais conflitos. É preciso conhecer o comportamento canino para o dono ir " lendo " quem é na realidade o líder, e deverá ser sempre este o previligiado quer na comida , festas , etc.

Com os cães que tenho tido sempre os deixei definir entre eles a liderança tomando atenção aos sinais que eles dão para perceber quem se assume como tal. Só intervenho caso as coisas comecem a tomar um rumo para além dos limites que me parecem razoáveis. Mas sempre , e em qualquer circunstância , os meus cães não têm a mínima dúvida de que quem manda sou eu.

Boa sorte para o canito.

Saudações
tativo
Membro

domingo jun 05, 2005 2:05 pm

. Em todo o caso lembre-se sempre que não é o dono que define a hierarquia da matilha canina mas sim os próprios animais . Não caia no erro de o tentar fazer pois pode estar a admitir , ou preferir , que um seja o líder enquanto que na própria matilha dos cães ele não é assumido como isso . Uma atitude destas por parte dos donos só vai provocar mais conflitos. É preciso conhecer o comportamento canino para o dono ir " lendo " quem é na realidade o líder, e deverá ser sempre este o previligiado quer na comida , festas , etc.

Com os cães que tenho tido sempre os deixei definir entre eles a liderança tomando atenção aos sinais que eles dão para perceber quem se assume como tal. Só intervenho caso as coisas comecem a tomar um rumo para além dos limites que me parecem razoáveis. Mas sempre , e em qualquer circunstância , os meus cães não têm a mínima dúvida de que quem manda sou eu.

Boa sorte para o canito.

Saudações
Não tenho qualquer duvida k o k escreveu corresponde à realidade, até porke este é o 4º adkirido na familia, e sempre respeitei a liderança entre eles e até hoje nunca tive problemas!!!!
Tempo disponivel existe até porke estou em casa e posso controlar melhor a situação, para além disso o meu marido passa imenso tempo com eles.
O meu mt obrigado :)
CamilaLanes
Registado: sexta mai 20, 2005 9:30 pm

terça jun 21, 2005 2:51 pm

Bom diaaaaa!!! Adorei que tenha mudado de opinião quanto aos Rottweiler. Tenho uma linda e doce garota em casa. Meiguice é sua maior virtude e tambem sua dedicação com os familiares. Acredito que a convivencia, o amor e os cuidados sejam essencial para que isso aconteça. Essa raça necessita de ter alguem que seja seu lider, pois é muito pretencioso e gosta de dominar, mas se tiver um dono que mostre a ele quem manda em casa, se torna, um super companheiro.

mariobarreto
Membro Júnior
Registado: quarta set 28, 2005 10:16 pm

quarta out 12, 2005 4:55 pm

Olá a todos!

Li todos os posts com atenção e fiquei curioso pois tb tenho um rott bebé com 2 meses e ele é um terror...Temos tb 3 gatos e com eles a coisa ainda não piorou... O meu cão é extremamente remungão e passa a vida a virar-se a nós a sério, assim que fica um bocado mais excitado, ou pq nós o acordamos, ou porque simplesmente o contrariamos qd está a fazer uma maldade. Já tentamos tudo, desde deixá-lo fechado na casa de banho, a dar-lhe com o jorna (em que ele vai atrás para lhe morder na brincadeira), ao tenebroso borrifador, ao toque no focinho, a fechar-lhe o focinho...e não conseguimos nada. O nosso problema é que agora ele pesa 4,5kg e as dentadas são pequenos arranhões, e quando ele fôr adulto? Come-nos vivos? Se alguém tiver outra sugestão nós agradecemos. As vossas meninas são meigas, o nosso tb é, mas muito raramente ele brinca sem morder, e mesmo assim vai aumentando a intensidade da mordidela. Estamos com um bocado de medo...ele vai ser sempre assim?
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta out 20, 2005 3:30 pm

Olá!

Mario... a minha Rott quando era pequena também era um terror. Quantas vezes eu disse ao meu irmão que raio de cão ele foi buscar... Era agressiva, só queria era morder. E também não gostava de ser contrariada... Também andei a pensar como seria no futuro. Felizmente e não sei se é por ser femea, que agora parece um pastel. Anda sempre a pedir festas, salta pra cima de mim quando tou a escrever aqui no comptador e começa-me a lamber a cara. Se me ausento durante 15 minutos, quando me vê parece que passou uma eternidade (a tal regra dos 5 minutos, n resultou com ela).
Por isso..talvez seja só uma fase.

Boa Sorte!
Mas acho que não deve ter medo dele... Imponha-se mais...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
boerboelfan
Membro Veterano

sábado out 22, 2005 3:36 pm

mariobarreto Escreveu: Olá a todos!

Li todos os posts com atenção e fiquei curioso pois tb tenho um rott bebé com 2 meses e ele é um terror...Temos tb 3 gatos e com eles a coisa ainda não piorou... O meu cão é extremamente remungão e passa a vida a virar-se a nós a sério, assim que fica um bocado mais excitado, ou pq nós o acordamos, ou porque simplesmente o contrariamos qd está a fazer uma maldade. Já tentamos tudo, desde deixá-lo fechado na casa de banho, a dar-lhe com o jorna (em que ele vai atrás para lhe morder na brincadeira), ao tenebroso borrifador, ao toque no focinho, a fechar-lhe o focinho...e não conseguimos nada. O nosso problema é que agora ele pesa 4,5kg e as dentadas são pequenos arranhões, e quando ele fôr adulto? Come-nos vivos? Se alguém tiver outra sugestão nós agradecemos. As vossas meninas são meigas, o nosso tb é, mas muito raramente ele brinca sem morder, e mesmo assim vai aumentando a intensidade da mordidela. Estamos com um bocado de medo...ele vai ser sempre assim?
Olá Mario

É ainda um cachorrito e está na fase da brincadeira e das sensações. Os cães como não têm mãos utilizam a boca. Em todo o caso convém ir demonstrando-lhe que esse comportamento não é admissível. Pegando levemente no cachaço e dizendo não quando ele faz isso , metendo-lhe o dedo sobre a lingua quando ele quer morder o que lhe provoca desconforto , dirigindo-lhe a atenção para brinquedos para ele morder. Todavia ainda é um cachorrinho e ainda há-de passar por outras fases. É normalissimo esse comportamento num cachorrinho dessa idade.

Saudações
mariobarreto
Membro Júnior
Registado: quarta set 28, 2005 10:16 pm

terça out 25, 2005 4:36 pm

Meus queridos amigos,

Muito, muito obrigado!
Só pretendia saber mesmo isso! Neste momento já olho para ele de outra forma! Espero mesmo que ele se venha a tornar num adulto meigo! Embora se lhe tocamos no cachaço o tipo vira-se a nós. optámos por umas palmadas no lombo. Fica logo quieto. A verdade é que ele já vai estando mais calmo e já entende o NÃO perfeitamente. Descobrimos que ele não era o cão alfa da ninhada, era um outro irmão que ainda hoje o dono não consegue fazer nada por ele. O senhor já está todo marcado das dentadas dele e não recebe uma única festa sem que tente morder o dono. É assim... mas agradeço novamente! Muito, muito obrigado! E a todos um bem-haja!
Responder

Voltar para “Rottweiler”