Desabafo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

sexta jun 17, 2005 4:45 pm

Todos os dias á noite vou á procura dela e passo pelo menos uma meia hora a chama-la na bouça onde dormia e como não há resposta deixo lá a comida.
Apesar de concordar que todo o ser vivo tem direito á vida, não me condenem só pensei nessa situação e já disse atrás porque ela não quis ficar dentro de casa tentei muito porque gosto muito mas muito dela e adorava poder ficar com ela a fazer companhia á minha.
Ele até do meu marido quando ele lhe tentava fazer festinhas fugia e se aparecesse outro gato lá para comer na mesma altura era o fim do mundo.
Quero muito acreditar que ela que nunca teve que procurar alimento, que nunca esteve prenha porque eu dava-lhe Piludog, se vai safar.
espero que sim e que a Fofinha onde quer que esteja seja muito Feliz.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 17, 2005 4:50 pm

os gatos são muito esquesitos. há temçpos, o gaspar fugiu para casa de um vizinho . esta está em reconstrução. todo o dia e noite o procurei. nada. por fim, lá apareceu à janela. quando consegui entrar na casa, escondeu-se e ninguém o via. por fim, reparei que se tinha escondido atrás da banheira, que ainda não tinha levado todos os azulejos. e quem o tirava de lá? imagine-se se o pedreiro tem posto os mosaicos durante a tarde :o :cry:
anjjazul
GUISMO
Membro Veterano

sexta jun 17, 2005 4:54 pm

Ok acreditem que desabafei aqui porque há imensas pessoas com várias histórias com gatos e vou acreditar muito profundo no que voces me estão a dizer e se ela não aparecer mais vou ter fé que a Fofinha vai ter resistência para levar uma nova vida e se aparecer todos os dias vou á bouça dar-lhe de comer, porque ao contrário do que possa parecer eu ADORO-A. Como já disse ponderei não mudar de casa por causa dela.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 17, 2005 4:58 pm

tb. pode tentar dar-lhe um sedativo no início. a avó da cinderela atirou-se às paredes das primeiras vezes que entrou em casa. depois, era eu que a tinha que pôr na rua. ela nunca conheceu casa. era mesmo vadia.
alguns dos bebés que recolhi tb. tiveram esa reacção. tive de lhes dar calmantes no início
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 17, 2005 8:06 pm

GUISMO Escreveu: espero que sim e que a Fofinha onde quer que esteja seja muito Feliz.
E que não a encontre a si pela frente... pelo menos tem hipóteses de se safar...

Livra, 7 anos a dar de comer e não toma atitude nenhuma, agora muda-se e desiste logo... Eu levei um ano a fazer com que uma gata saísse da sua casota e que se comportasse normalmentye...mas já sei, eu sou um santo e voce apenas humana... :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 20, 2005 8:31 am

Só mais uma questão: Eu cuido durante 7 anos de um animal, em que é que me baseio para dizer que ele não é meu, mas sim um abandonado. Um animal de rua? Não estamos a ver mal as coisas? O animal é meu, é responsabilidade minha, o resto é uma borracha para apaziguar a consciência.
E pronto, deixe a gata seguir a sua vida! :? Estas coisas irritam-me profundamente, desculpem!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GUISMO
Membro Veterano

segunda jun 20, 2005 2:36 pm

Para que saibam acho um bocado cruel o que estão a dizer algumas pessoas porque dou de comer a mais de 10 gatos de rua e não é por isso que vou acabar com eles, a fofinha era diferente de todos eles.
Já agora andei ontem todo o dia a falar com a vizinhança antiga e á procura da fofinha e por fim fiquei a saber a razão do seu desaparecimento: um vizinho viu-a antes de eu ter mudado morta na bouça aliás foram os cães dele que deram fé do corpo dela. Morreu atropelada.
Fui ao sitio com ele mas já não estava lá nada.
Fofinha começava a acreditar com alguns testemunhos daqui que te ias safar porque dizem que os gatos são hábéis, mas aconteceu-te isto, desculpa tudo que passou pela minha cabeça... :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 20, 2005 3:02 pm

Há 4 anos atrás, vivia tranquilamente com os meus gatos. Ao pé do meu emprego tinham aparecido 2 cães abandonados. Começamos a tratar deles. Ambos estavam muito doentes, mal tratados e carentes. Passavam o dia connosco no escritório. Foram ao veterinário e foram tratados. Ao fim do dia, para grande aflição nossa, ficavam na rua. Entretanto a nossa empresa fechou. Surgiram os problemas de consciência, o que vamos fazer aos cães? O coração falou mais alto, era impossivel deixa-los lá, depois de termos tomado conta deles durante tanto tempo, era como abandoná-los outra vez. E assim foi, eu levei a menina, a minha Kika e a minha colega levou o menino, o Nino. Claro que a tranquilidade que havia na minha casa foi abalada com a chegada de um cão. Ainda por cima estava bem mais doente do que supunhamos, foi um ano de luta por ela, com muito sacrificio, muitas noites sem dormir. Durante 2 meses foi ao veterinário diáriamente, de 2ª a Domingo. Alimentação só à boca, porque não comia sózinha. Se tivesse ficado na rua, tinha morrido à fome. A consciência, o sentido de dever, o carinho que eu já sentia por aquele animal, não deixou que a abandonasse à sua sorte. Por isso, é que eu não consigo compreender, como é possivel cuidar de um animal durante 7 anos e deixá-lo à sua sorte quando a vida muda. Desculpem o testamento, mas estas situações deixam-me um gosto amargo na boca.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 9:16 am

Já agora andei ontem todo o dia a falar com a vizinhança antiga e á procura da fofinha e por fim fiquei a saber a razão do seu desaparecimento: um vizinho viu-a antes de eu ter mudado morta na bouça aliás foram os cães dele que deram fé do corpo dela. Morreu atropelada.
:o :o :o :cry:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 21, 2005 11:01 am

anjjazul Escreveu: [
:o :o :o :cry:
Já era de esperar, Anja...!

Tenho pena da gata... e continuo a abster-me de mais comentários...isto é demasiado forte para mim...! :evil: :evil: :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 21, 2005 4:04 pm

[quote=GUISMO]
Para que saibam acho um bocado cruel o que estão a dizer algumas pessoas porque dou de comer a mais de 10 gatos de rua e não é por isso que vou acabar com eles, a fofinha era diferente de todos eles.
Já agora andei ontem todo o dia a falar com a vizinhança antiga e á procura da fofinha e por fim fiquei a saber a razão do seu desaparecimento um vizinho viu-a antes de eu ter mudado morta na bouça aliás foram os cães dele que deram fé do corpo dela. Morreu atropelada.
Fui ao sitio com ele mas já não estava lá nada.
Fofinha começava a acreditar com alguns testemunhos daqui que te ias safar porque dizem que os gatos são hábéis, mas aconteceu-te isto, desculpa tudo que passou pela minha cabeça... cry
[/quote]

Vai-me desculpar mas ate parece que a culpa do que aconteceu com a gata é dos foristas que lhe disseram que talvez fosse melhor uma gata saudavel e viva na rua, do que morta por alguem que a cuidou durante 7 anos.
Tentei de uma forma educada dizer-lhe que na situação que descreveu eu jamais a teria bandonado mas muito menos pensado em eutanasia-la.
Nem sequer ia falar mais neste assunto, agora revolve-me as entranhas ainda ter que ler, coisas como as que escreveu, como se a culpa da gata ter morrido atropelada fosse dos foristas que lhe disseram para não a matar.
Não me vai dizer que continua a achar que a eutanasia era a melhor soluçao?
Cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 21, 2005 10:37 pm

GUISMO Escreveu: dou de comer a mais de 10 gatos de rua e não é por isso que vou acabar com eles, a fofinha era diferente de todos eles.
Gostava tanto dela que considerou abatê-la... :roll:

GUISMO Escreveu: Morreu atropelada.

Sem anedotas ou ironias, mas não é estranho a quantidade de casos destes em que o animal aparece morto ou é dado, ou se cura milagrosamente de uma doença após o foristas levar nas orelhas?

Coincidência...ou pensar que os outros são parvos?
Só uma ideia... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 23, 2005 7:49 am

.................Às vezes penso que fazemos telepatia, CasadeAnaval .... deve ser da experiência (triste) da vida .... :| Pobre Fofinha .... Enfim ... no comments ....
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
GUISMO
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 2:48 pm

olá a todos, como estive de férias e em casa não tenho internet só agora pude aceder á arca no trabalho.
Para alguns que irónicamente disseram que os gatos são dados ou morrem milagrosamente, só quero dizer que se alguém me tivesse sito antes da fofinha eu nunca teria dito aqui nada porque não estaria na agonia que estive sem saber onde estava a fofinha e dividida entre o que fazer ou não com ela.
Não desisti á primeira tentei porque adoro animais e principalmente gatos.
posso ter sido infeliz ao pensar na eutanásia ( todos erramos ) mas sempre tive gatos e sempre os tratei muito bem tive um 19 anos, cheguei juntamente com os irmãos da fofinha a ter 7 e cuidei deles até ao fim e tenho a rita que tem 7 anos.
Quanto a fofinha só posso dizer que ainda estou profundamente triste com tudo :cry:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jul 04, 2005 3:09 pm

se teve tantos gatos e gosta tanto de animais( nao duvido)!
e inclusivamente irmãos da Fofinha entao porque nunca tentou seuqer levá-la para sua casa aos poucos os animais adaptam-se a uma nova vida e se a esterilizasse ela já nao sentiria vontede de se escapar!
como é possível???? durante 7 anos!!! nao sentia responnsabilidade sobre a gatinha? você manteve-a viva e até ponderou matá-la!

só porque nunca a levou para casa pense nos que tem ai consigo onde ela hoje ainda poderia estar! viva e de boa saude!
agora pode mudar de casa .......
e nao me venha dizer que tem alguma razão e que todos nos somos uns insensíveis! :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”