o algodão talvez não seja aconselhável é para cães irrequietos, pois ao fim e ao resto estamos a falar de limpar as "bordas" dos olhos e não o "globo ocular". Eu já cheguei a tirar a remela dos meus cães com o dedo e não houve problemas, portanto em equipa que está a ganhar, não se mexe!
Estou a planear adquirir um cachorro Golden Retriever
Moderador: mcerqueira
-
vitor_neto
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
LuMaria,
o algodão talvez não seja aconselhável é para cães irrequietos, pois ao fim e ao resto estamos a falar de limpar as "bordas" dos olhos e não o "globo ocular". Eu já cheguei a tirar a remela dos meus cães com o dedo e não houve problemas, portanto em equipa que está a ganhar, não se mexe!
vitor_neto Escreveu: LuMaria,
o algodão talvez não seja aconselhável é para cães irrequietos, pois ao fim e ao resto estamos a falar de limpar as "bordas" dos olhos e não o "globo ocular". Eu já cheguei a tirar a remela dos meus cães com o dedo e não houve problemas, portanto em equipa que está a ganhar, não se mexe!![]()

Hellou!
Obrigado, PJFS, agora já tenho uma ideia do primeiro empurrao!
E pronto, já estou a aprender mais qualquer coisa, toalhitas, algodao, panos, dedos, soro fisiologico.... tudo dá (melhor ou pior) para limpar as orelhitas e os olhos do "cadelo"
Já agora, algo que nao tem a ver com o anteriormente falado, o que é o/a LOP?
Felizmente já me informei sobre criadores de golden retrievers na minha zona, e pelo menos um sei k há.... (moro perto de sines, em santiago do cacem)
Felicidades a todos
Obrigado, PJFS, agora já tenho uma ideia do primeiro empurrao!
E pronto, já estou a aprender mais qualquer coisa, toalhitas, algodao, panos, dedos, soro fisiologico.... tudo dá (melhor ou pior) para limpar as orelhitas e os olhos do "cadelo"
Já agora, algo que nao tem a ver com o anteriormente falado, o que é o/a LOP?
Felizmente já me informei sobre criadores de golden retrievers na minha zona, e pelo menos um sei k há.... (moro perto de sines, em santiago do cacem)
Felicidades a todos
Boa noite tem razão Vitor Neto só agora percebi que tinha escrito algodao, eu usei gase. quanto a poder-se ou nao usar o soro fisiologico para lavar os olhos foi o que o veterinario me disse. Pois trata-se de agua salgada e pode irritar a vista( explicação que me deu). O que é certo é que segui o seu conselho e deixei de usar o soro, com as gotas para os olhos que ele receitou e com lavagens frequentes com agua morna a cadelinha ficou boa.
-
ludovina
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá Pedro,
Eu também tenho neste momento 3 Golden, acho que fez uma optima escolha. São muito calmos, meigos e muito carinhosos. Eu li que tem um criador na sua zona, faz bem em ir comprar a um criador, nunca se deve comprar cães em lojas.
Eu penteio as minhas, dia sim dia não, o pêlo não fica com nós e ficam muitos bonitas, e ao mesmo tempo não é necessário dar muitos banhos.
Pergunta o que é o LOP, o LOP é o bilhete de identidade dum cão, nunca se deve comprar um cão sem LOP, ao comprar o cão, o criador tem que lhe entregar na mesma altura o LOP ( cor castanha - provisório), assinado por ele e uma cópia do BI dele. Depois se o cão já tiver o microchip ( o criador tem que dar um papel branco do microchip), se não tiver tem que ir ao veterinário colocar, escreve os seus dados e envia para o CPC ou vai lá para mudar o cão para seu nome, o LOP será então de cor verde.
Espero ter ajudado, estou ao seu dispôr,
Beijinhos
Ludovina Oliveira
Eu também tenho neste momento 3 Golden, acho que fez uma optima escolha. São muito calmos, meigos e muito carinhosos. Eu li que tem um criador na sua zona, faz bem em ir comprar a um criador, nunca se deve comprar cães em lojas.
Eu penteio as minhas, dia sim dia não, o pêlo não fica com nós e ficam muitos bonitas, e ao mesmo tempo não é necessário dar muitos banhos.
Pergunta o que é o LOP, o LOP é o bilhete de identidade dum cão, nunca se deve comprar um cão sem LOP, ao comprar o cão, o criador tem que lhe entregar na mesma altura o LOP ( cor castanha - provisório), assinado por ele e uma cópia do BI dele. Depois se o cão já tiver o microchip ( o criador tem que dar um papel branco do microchip), se não tiver tem que ir ao veterinário colocar, escreve os seus dados e envia para o CPC ou vai lá para mudar o cão para seu nome, o LOP será então de cor verde.
Espero ter ajudado, estou ao seu dispôr,
Beijinhos
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Viva!
Muito obrigado pelo que me explicaram até agora, por enquanto tou suficientemente ilucidado, para prosseguir, julgo eu.
so me falta conseguir o cachorrinho, o que se vai revelar um desafio devido aos custos num criador, mas quando a paixão é grande, o dinheiro torna-se de tal forma banal que deixa de ser objecção
Felicidades,
Pedro
Muito obrigado pelo que me explicaram até agora, por enquanto tou suficientemente ilucidado, para prosseguir, julgo eu.
Felicidades,
Pedro
Viva!
so me falta conseguir o cachorrinho, o que se vai revelar um desafio devido aos custos num criador, mas quando a paixão é grande, o dinheiro torna-se de tal forma banal que deixa de ser objecção
Felicidades,
Pedro
Felicidades,
Pedro