cobra ferradura! ajuda!
Moderador: mcerqueira
boas!a pouco apanhei uma cobra ferradura e decidi fikar com ela,ate agora ela tem comido lagartixas,que sao extremamente dificeis de apanhar,se alguem sober de uma armadilha para as apanhar,agradecia!outra coisa que me deixa na duvida e o seu habitat,tenho que ter alguma fonte de calor no aquario,alem de uma lampada de aquario??ela tem cerca de 50cm de comprimento,e pouco mais grossa que um cigaro!nao consegue comer ratos,dai a variedade do menu e muito pouca!come uma lagartixa de 2 em duas semanas,antes disso esta sempre no buraco,pouco sai;e so faz uma vez fesses!queria saber como poderei variar o menu,e como tratar dela como mereçe,eu nao entendo nada de repteis!se alguem me puder ajudar fikaria muito grato!

nao acredito nisto... como podes ser capaz???...
sabes k é proibido por lei apanhar e manter em cativeiro kk especime da fauna portuguesa????
nao sabes mesmo nada sobre repteis e keres ter uma cobra, k ainda por cima apanhas-te á solta e nao esta habituada ao cativeiro??
os repteis necessitam de cuidados mto especiais tais como por exemplo, lampadas de UVB e fontes de aquecimento, para alem de teres de controlar constantemente a humidade do ar... nao sao simples cachorros...
se keres mesmo melhorar a vida desse pobre animal, devolve-a no local onde a apanhas-te, depois passas pelo forum e peskisas na net toda a informaçao k percisas para manter um destes lindos animais.
depois de teres td as condiçoes reunidas, compras uma cobra criada em cativeiro numa loja da especialidade ou entao em criadores particulares e veras k é mto melhor de a alimentar (das-lhe ratinhos congelados e nao percisas de apanhar lagartichas a torto e a direito) , sera mto mais docil e nao teras peso na consciencia, pois a cobra k tu tens nao demorara mto a dar o ultimo suspiro...
a seriu, faz o k te digo, por favor. tem respeito pelos animais!!! por favor...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Se não percebes nada de repteis mais precisamente cobras e gostas deles, deves começar com uma especie criada em cativeiro, habituada a comer ratitos desde a primeira refeição, cobras selvagens são quase impossiveis de manter em cativeiro, pois não se adaptam e o mais provavel é morrer, mesmo dando-lhe as condições de calor e humidade ideais para a especie. capturando uma só estás a tornar mais pobre a nossa fauna e cometer uma ilegalidade , pois qualquer especie da nossa fauna é proibida de manter em cativeiro.
Tenta ler sobre as cobras de milho, são muito bonitas, faceis de encontrar á venda e são muito boas como primeira experiencia com cobras. E aqui encontras gente que terá todo o prazer em ajudar e que te pode tirar duvidas que tenhas.
Mas se gostas de animais, faz o que te aconcelharam acima....solta a bixinha por favor...
Está neste forum com o titulo "A minha Elaphe Guttata Voltou..." uma cobra de milho á venda, aproveita.
Tenta ler sobre as cobras de milho, são muito bonitas, faceis de encontrar á venda e são muito boas como primeira experiencia com cobras. E aqui encontras gente que terá todo o prazer em ajudar e que te pode tirar duvidas que tenhas.
Mas se gostas de animais, faz o que te aconcelharam acima....solta a bixinha por favor...
Está neste forum com o titulo "A minha Elaphe Guttata Voltou..." uma cobra de milho á venda, aproveita.
Última edição por coldblood em terça jun 21, 2005 9:28 pm, editado 1 vez no total.
ja agora, a titulo de curiosidade, kuanto podera custar uma cobra do milho, coloraçao normal. tipo, o mais barato possivel... para eu ter uma ideia, alguem sabe?
babao: faz o k te disse e peskisa na net sobre esta especie. pelo k tenho lido sao mto doceis (podes andar com ela na mao e etc na boa) e de facil manutençao.
E pelo menos enkuanto sao pekenas (+-como a k tens) é um ratito uma vez por semana ou 2 de 15 em 15 dias, que se compram em lojas de repteis, agua e esta alimentada a tua bichinha... pensa nisso e diz alguma coisa!
WFYA
babao: faz o k te disse e peskisa na net sobre esta especie. pelo k tenho lido sao mto doceis (podes andar com ela na mao e etc na boa) e de facil manutençao.
E pelo menos enkuanto sao pekenas (+-como a k tens) é um ratito uma vez por semana ou 2 de 15 em 15 dias, que se compram em lojas de repteis, agua e esta alimentada a tua bichinha... pensa nisso e diz alguma coisa!
WFYA
pois,eu ja andava com essa ideia,mas como gostava de ter umamcomo achei esta tentei fikar com ela,mas vou seguir o vosso conselho e vou liberta-la,tb gosto de animais,nao quero nada de mal pra eles!!!obrigado pela ajuda e podem fikar descansados que a cobra sera devolvida ao seu habitat natural,ate a vou por onde a encontrei!! muito obrigado!!fikem bem ate breve!
fico mto feliz por ti e pela cobra...
informei-me e uma cobrita deve custar uns 50€.
por isso nao é nada de transcendente. o pior sera mesmo o terrario, mas tens sempre a hipotese de o fazeres em casa k sai muito mais barato.
informa-te e quando comprares (se comprares) compra numa casa de confiança e informate sobre os seus cuidados mais basicos.
obrigado por atenderes as nossa preces!
informei-me e uma cobrita deve custar uns 50€.
por isso nao é nada de transcendente. o pior sera mesmo o terrario, mas tens sempre a hipotese de o fazeres em casa k sai muito mais barato.
informa-te e quando comprares (se comprares) compra numa casa de confiança e informate sobre os seus cuidados mais basicos.
obrigado por atenderes as nossa preces!

Pode encontrar facilmente um terrário de plástico (tipo os faunariums da exo-terra) mas de "marca branca" a um preço muito acessível e dará ainda para bastantes meses dependendo da espécie que comprar.
Falando em exo-terra, eles tem um modelo mais baixo e comprido que se a memória não me falha, tem as dimensões ideais para uma mão cheia das espécies mais comuns.
Falando em exo-terra, eles tem um modelo mais baixo e comprido que se a memória não me falha, tem as dimensões ideais para uma mão cheia das espécies mais comuns.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 08, 2004 9:07 pm
Bem a minha namorada costuma apanhar cobras ferradura ao pontape ao pé da casa dela para depois soltalas bem longe dos carros. São de facto cobras bastante engraçadas mas também muito mas mesmo muito agressivas. Mas acho que sim que deves comprar uma já habituada a cativeiro! E digo informas-te bem sobre o tipo de iluminaçao e a armação do terrário aconselhote a fazeres tu, o meu para os meus dragoes não me custou mais de 40€ incluindo já os vidros baleados(não sei se são baleados que se diz)