para saberem mais vejam o site http//www.alaar.nortenet.pt
Brigado.
AssElisa[color=darkred][/color] evil

Moderador: mcerqueira
Não conseguiu.queria colocar um artigo que todas as pessoas pudessem ver e ficar chocadas ou sensibilizadas.
Com isto estragou tudo, sabe?Sou uma pessoa que pensa de maneira diferente que as outras,para mim os animais são tudo as vezes passo por cima das pessoas de quem gosto por kausa deles mas sem me aperceber.
SimSerá que alguem percebe que os animais pensam,sentem como nós?
Você e a generalidade das pessoas.Se eles são atropelados a unica coisa que me xateia é a tortura de saber o sofrimento que o animal esta a ter com as dores,com akele sofrimento!
Precisava de ter uma quinta muito grande, acredite.Por mim eu acolhia todos os animais abandonados do mundo mas não posso e foi ai que a uns meses atras me deparei com uma situação chocante para mim.
Sim, quatro pastores alemães abandonados no monte, puros e tudo. Porque não disseram logo a verdade ao homem?4 cadelinhas bebes abandonadas dentro de uma caixinha no meio do monte.Não fui eu k as encontrei,contaram-me e o avo do meu namorado keria muito uma pois tinham dito que era pastora alemã.Ok lá pedi eu para me deixarem uma,fui buska-la afeiçoei-me demais a ela e o avo do meu namorado não a quis por não ser uma pastora!Onde estão os sentimentos das pessoas??Os irmãos da tucha(como lhe xamei) tinham ficado todos na associação de ponte de lima e eu nakele momento tinha de leva-la tambem...mas como?eu adorava-a mas nõ podia ficar kom ela porque tinha ficado a pouco tempo com uma husky bebe
Pobre cabecinha linda e inocente.Então lá fui eu convencida que o local se tratava de um hotel maravilhoso como na minha casa eram tratados...cheguei lá e esperei com a tucha nos braços quando vejo que se tratava de um canil no meio de terra sem esgotos nem nada para as fezes...um local cheio de jaulas e grades casotas e coleiras,muitos animais a ladrar de maneira que uma pessoa enlouquecia,foi ai que mesmo sem querer o meu pai obrigou-me a pousar a tucha e nunca mais a vi depois disso, as lagrimas não paravam e o meu sentimento de culpa estava apenas a começar....durante dias seguidos não me perdoava e so pensava que ter deixado lá a tucha era uma traição!!Deparei-me na altura com cerca de 20/30 cãe e fiquei sensibilizada demais so queria leva-los a todos comigo!Apartir sai comecei a mudar um pouco de opinião e a contactar-me com a responsavel pelo canil.Fui a uma corrida que ouve pelos animais de rua destinada a tentar ganhar dinheiro. Nessa altura quando fui lá deparei-me com o dobro dos cães que tinha visto antes e senti-me ainda pior!
São capazes de abandonar cães da mesma maneira que abandonam crianças.Mas é que ninguem percebe?Como são as pessoas capazes de abandonar cães lindissimos?graças a essas pessoas aqueles cães vão viver ali para sempre pois ninguem os quer grandes!!
Então agora já não podemos ter os cães que queremos?Parem de desejar cães de raça ou bebes porque os que ja sofreram merecem uma vida melhor e os cães são lindos!!!Se alguem se preocupar com animais, mas preocupação de verdade que os adopte!
Já experimentou um psiquiatra?gata_russinha Escreveu: Sou uma pessoa que pensa de maneira diferente que as outras,para mim os animais são tudo as vezes passo por cima das pessoas de quem gosto por kausa deles mas sem me aperceber.
Lady, não me diga que é por se dar erros ortográficos e por se ter pouca produção literária que se fica mais ou menos sensibilizado com os animais.ladyxzeus Escreveu:Conclusão: Não, o seu texto não foi sensibilizante. Está cheio de erros ortográficos, produção literária fraca, nem é daqueles que corta o coração e faz chorar como alguns que andam por aí.
Isso mesmo é que é falar!ladyxzeus Escreveu:Vá mas é trabalhar para o canil com a quota parte de humildade que está reservada aos seus voluntários, que aquilo que é preciso é gente para limpar boxes e não gente para por textos pseudo-comoventes na net.
Deve estar é frustrada então, porque tem rafeiros e detesta-os...ladyxzeus Escreveu:
Então agora já não podemos ter os cães que queremos?Parem de desejar cães de raça ou bebes porque os que ja sofreram merecem uma vida melhor e os cães são lindos!!!Se alguem se preocupar com animais, mas preocupação de verdade que os adopte!![]()
Desgraçada estou, que detesto rafeiros....
Concordo totalmente.MFR Escreveu:
Não critique para não ser criticada.
Não sei porquê, lembrei-me do Tony Silva!aisd Escreveu: Em primeiro lugar não é porque alguém se diz "grande criador" que é alguma coisa como pessoa.
(até porque nunca vi alguém que é verdadeiramente grande em àrea nenhuma, dizer de si mesmo que é grande...)
Tem dois exemplos de como isso acontece!!Como são as pessoas capazes de abandonar cães lindissimos?
Se em vez de tentar emocionar as pessoas com os seus textos, aplicasse o seu esforço na ajuda a esses canis na prática com o seu trabalho, eram duas coisas que melhoravam: O local do canil poderia ser melhor com o seu trabalho; A sua informação sobre este tipo d canil estaria mais de acordo com a realidade.Então lá fui eu convencida que o local se tratava de um hotel maravilhoso como na minha casa eram tratados.
Presumo que quando diz 'animais' se refere aos irracionais, e neste caso aos cães......Será que alguem percebe que os animais pensam,sentem como nós?