Cães que não se entendem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gucho
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 11:22 am

quarta jun 22, 2005 11:52 am

Olá!

Á uma semana fui ao canil buscar dois cães( um com 1 ano e outro com 1 ano e meio) para ficarem numa quinta onde só vamos aos fins de semana, nas ferias e muito de vez em quando durante a semana. Eles tem tudo preparado, em relaçao a abrigo, bebida e comida, para ficarem sozinhos. Acontece que a nossa ideia é que fiquem soltos e andem por lá á vontade, mas eles não se estão a entender muito bem e tive de os prender de maneira a que se vejam mas não se chegem, pois já se pegaram e magoaram-se. Estarem presos não é solução e eu não sei o que fazer pois não queriamos devolve-los ao canil. Será que alguem me pode ajudar a resolver esta situação?
OBRIGADA [/img][img]
dogfinder
Membro Júnior
Registado: domingo jun 13, 2004 6:02 am

quarta jun 22, 2005 12:25 pm

Ambos querem ser o alfa do duo.
Que tal deixá-los resolver a coisa entre eles, desde que veja
que daí não advêm consequências de maior.
Outro aspecto a considerar é já um deles ser o alfa e voçê
não lhe dar a primazia no tratamento (comer, festas) e depois
surgem os problemas...

Fernando
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jun 22, 2005 12:39 pm

gucho Escreveu: ...ficarem numa quinta onde só vamos aos fins de semana, nas ferias e muito de vez em quando durante a semana. Eles tem tudo preparado, em relaçao a abrigo, bebida e comida, para ficarem sozinhos...
Como fica a comida para 2 cães estarem sozinhos durante 1 semana?!! Despejam 15kg de ração numa bacia e eles vão comendo?!!!
A meu ver acho foi má ideia essa de ter os cães para eles estarem sozinhos, mas antes isso que no canil, boa sorte
gucho
Membro Júnior

quarta jun 22, 2005 1:32 pm

Claro que nao lhes vou despejar 15Kg de comida e esperar que eles se orientem. Eles têm um bebedouro ligado a rede que tem boia e a medida que ele bebem agua vai enchendo novamente. A raçao vai ficar em comedouros de grande capacidade programaveis ou nao que ou deixam cair a comida sempre que eles vao comendo ou se programam e so cai a determinada hora.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jun 22, 2005 2:00 pm

Foi buscar dois cães ao canil para os deixar sozinhos numa quinta? É para serem cães de guarda? Hum... :|
PJFS
Membro Veterano

quarta jun 22, 2005 2:40 pm

gucho Escreveu: Claro que nao lhes vou despejar 15Kg de comida e esperar que eles se orientem. Eles têm um bebedouro ligado a rede que tem boia e a medida que ele bebem agua vai enchendo novamente. A raçao vai ficar em comedouros de grande capacidade programaveis ou nao que ou deixam cair a comida sempre que eles vao comendo ou se programam e so cai a determinada hora.
ok, menos mal, mas mesmo assim para isso eu não os tinha ido buscar, mas são ideias.
Se foi com o objectivo de cães de guarda, ou gasta dinheiro e paciência para os treinar, ou então de nada servem.
Uma vizinha da minha namorada tem uma quinta e nessa quinta tem um doberman, foram lá uns ucranianos, deram-lhe comida com qq coisa forte para dormir, ele dormiu que nem um anjinho enquanto os gajos faziam o serviço :evil:
Abraço
gucho
Membro Júnior

quarta jun 22, 2005 3:21 pm

Marta, parece-me que nunca entrou num canil municipal. Eu ja entrei em vários e na minha opiniao eles estao melhor numa quinta onde tem 3000m2 de terreno para correr a vontade do que nas condições em que estavam, presos a uma corrente com 1m de comprimento e alguns sem sequer se poderem abrigar do frio e do calor. Eu sei que vão passar muito tempo sozinhos mas pela alegria com que correm e brincam parece-me que tambem eles preferem estar ali do que morrer presos a uma corrente de 1m, visto que são cães adultos e que muito dificilmente alguem iria adoptar.
Última edição por gucho em quarta jun 22, 2005 3:23 pm, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 22, 2005 3:23 pm

PJFS Escreveu: Uma vizinha da minha namorada tem uma quinta e nessa quinta tem um doberman, foram lá uns ucranianos, deram-lhe comida com qq coisa forte para dormir, ele dormiu que nem um anjinho enquanto os gajos faziam o serviço :evil:
Abraço
É o que dá ter dobermanns para guardar quintas 8)

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 22, 2005 3:25 pm

Não pondo em causa a felicidade dos cães e a vida na quinta, e respondendo à sua pergunta, acho que vai ter de os deixar lutar, isto no caso do porte ser idêntico para não haver diferença de forças. Por norma as brigas entre machos são mais ruidosas do que outra coisa qualquer e servem para definir posições. Claro, sob vigilância e com a mangueira à mão, não se vá dar o caso da coisa dar para o torto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jun 22, 2005 3:43 pm

Não querendo ser picuinhas, pergunto:

E se a bóia e o tal programa se avariam?
Se por azar eles adoecerem ou se ferirem gravemente no principio da semana?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 22, 2005 3:58 pm

Não querendo ser picuinhas, pergunto:

Se por azar eles adoecerem ou se ferirem gravemente no principio da semana?
é fácil. então para que servem os telemóveis?
pensar que 2 cães se adaptam às pessoas estando dias a fio sozinhos :o num dos montes, há 2 cães que não têm contacto com ninguém. são uns selvagens :roll:
anjjazul
PJFS
Membro Veterano

quarta jun 22, 2005 5:57 pm

vald Escreveu: Não querendo ser picuinhas, pergunto

Nem me lembrei desta :o coitados dos canitos :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jun 22, 2005 6:12 pm

Respondendo à pergunta inicial: castre-os.
Facilita a relação entre eles, em princípio, e evita a proliferação de cães no mundo. Visto que estarão sós, vão aparecer lá muitas cadelinhas canditatas a pretendentes...
Para além disto, pode fazer como eu faço com os meus. Se o terreno é muito grande ambos podem estabelecer o seu território. Deixe os respectivos abrigos e comedouros e bebedouros separados.
Responder

Voltar para “Cães”