Preocupação...
Moderador: mcerqueira
Olá, adotei um gatinho (de 2 meses) há 3 dias e ele tem sido um verdadeiro amor, carinhoso, ronrona sem parar... mas hoje reparei uma coisa estranha. Ele começou a miar mais doque o normal, como ele nao estava perto da areia, da sua agua e comida, resolvir o colocar proximo, minutos depois ele vomitou. Oque pode ser?
Eu nao tenho a menor experiencia com gatinhos 
Ola!
Parabens pela aquisição.
O gatinho deverá ir ao vet.
Ja o levou alguma vez? Se sim, concerteza q o Vet está disponivel para o atender no minimo pelo telefone.
É q sendo o gatinho tao pequenino n é correcto da nossa parte (foristas), q temos alguma experiencia, dizer q pode ser isto ou aquilo.
Nicas

Parabens pela aquisição.
Ja o levou alguma vez? Se sim, concerteza q o Vet está disponivel para o atender no minimo pelo telefone.
É q sendo o gatinho tao pequenino n é correcto da nossa parte (foristas), q temos alguma experiencia, dizer q pode ser isto ou aquilo.
Nicas
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Podem ser parasitas internos ou algo pior (oxalá que não)...portanto nada como ir ao vet com ele o mais rápido possível...!
As melhoras e depois vá dando notícias...
Leo
As melhoras e depois vá dando notícias...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Nem um vet, pelo telefone...Nicas Escreveu: Ola!
Parabens pela aquisição.
Nicas
![]()
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ser visto por um vet, ainda para mais tão pequenino, é essencial!
No entanto, com a minha pouca experiência posso dizer que a minha gatinha também vomitou duas vezes assim pequenina, pouco depois de vir para minha casa, porque tinha chegado do veterinário e comeu que nem uma mula assim que saiu da caixa... Penso que ela deve ter enjoado na viagem e com aquela comida toda... blaaargh...
Mas via-se que vomitou a comida ainda praticamente não digerida.
Ela também começou a miar minutos antes de vomitar, isso quer dizer que estava mal disposta, a gente também se queixa quando estamos mal dispostos :p
Convém ver o que é que ela vomitou para poder dizer ao vet, se foi comida, se foi líquido, a cor, a consistência, etc. Penso que ele deve fazer essas perguntas.
Boa sorte, espero que o vet lhe diga que não é nada de grave! Mas leve-a seja como for, mais vale prevenir do que remediar!
No entanto, com a minha pouca experiência posso dizer que a minha gatinha também vomitou duas vezes assim pequenina, pouco depois de vir para minha casa, porque tinha chegado do veterinário e comeu que nem uma mula assim que saiu da caixa... Penso que ela deve ter enjoado na viagem e com aquela comida toda... blaaargh...
Mas via-se que vomitou a comida ainda praticamente não digerida.
Ela também começou a miar minutos antes de vomitar, isso quer dizer que estava mal disposta, a gente também se queixa quando estamos mal dispostos :p
Convém ver o que é que ela vomitou para poder dizer ao vet, se foi comida, se foi líquido, a cor, a consistência, etc. Penso que ele deve fazer essas perguntas.
Boa sorte, espero que o vet lhe diga que não é nada de grave! Mas leve-a seja como for, mais vale prevenir do que remediar!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
IzzA,
Quer melhor resposta que estas...? Já são 3...
e qualquer pessoa de bom senso, lhe diz o mesmo...!
Leo
Quer melhor resposta que estas...? Já são 3...
Nicas Escreveu: O gatinho deverá ir ao vet.
leonildecarvalho Escreveu: nada como ir ao vet com ele o mais rápido possível...!
Leo
ElsaTS Escreveu: espero que o vet lhe diga que não é nada de grave! Mas leve-a seja como for, mais vale prevenir do que remediar!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Leonilde:
Qd disse o mínimo q o vet poderia fazer era atende-la pelo telefone é porque eu faço dessa maneira. Explico a situação pelo telefone e se a vet axar necessario entao manda me la ir mais o pequeno.
É q eu sou tao "mae galinha"
q as vezes faço uma tempestade num copo de agua...

Qd disse o mínimo q o vet poderia fazer era atende-la pelo telefone é porque eu faço dessa maneira. Explico a situação pelo telefone e se a vet axar necessario entao manda me la ir mais o pequeno.
É q eu sou tao "mae galinha"
-
Shedevil
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 14, 2002 3:32 pm
A minha Cuca tb andou a vomitar e com diarreia, penso que devido à alimentação e se calhar talvez também ao stress da mudança...
Concordo com os colegas do fórum, é importante levar o gatinho ao vet para ver o que se passa e ver também como está no geral...
Concordo com os colegas do fórum, é importante levar o gatinho ao vet para ver o que se passa e ver também como está no geral...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Percebi..mas no seu caso, provavelmente o vet já conhece o animal...né? Agora no caso da IzzA...tenho as minhas dúvidas que qualquer vet dê "diagnosticos" via telefone, net, etc...!Nicas Escreveu: Leonilde
É q eu sou tao "mae galinha" o q as vezes faço uma tempestade num copo de agua...
oops
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A Vet do meu Polly conhece-o desde os 2 meses de vida dele, já tem 4 (como esta crescido!!!!) e qd ao inico falava dele ao telefone ela dizia: AH o gatinho que gosta de água!!!!
Mas o maroto agora ja n gosta, e n aconteceu nada para q deixasse de gostar
É optimo qd se cria laços de verdadeira amizade com os Vets, é tudo muito mais facil!
Nicas
Mas o maroto agora ja n gosta, e n aconteceu nada para q deixasse de gostar
É optimo qd se cria laços de verdadeira amizade com os Vets, é tudo muito mais facil!
Nicas
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Sem dúvida...Nicas Escreveu: A Vet do meu Polly conhece-o desde os 2 meses de vida dele, já tem 4 (como esta crescido!!!!) e qd ao inico falava dele ao telefone ela dizia AH o gatinho que gosta de água!!!! lol
Mas o maroto agora ja n gosta, e n aconteceu nada para q deixasse de gostar o
Nicas
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>