O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quarta jun 22, 2005 10:19 am

MDogster:
leonildecarvalho escreveu:

Valha-nos ao menos um Tópico cheio de Saúde... .

Isso é piada à Java?
Está cheia de saude, tira o penso para a semana :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 22, 2005 10:32 am

noapersa Escreveu: MDogster:
leonildecarvalho escreveu:

Valha-nos ao menos um Tópico cheio de Saúde... .

Isso é piada à Java?
Está cheia de saude, tira o penso para a semana :!:
Então tenho razão... ;) :D Fotos saudáveis, "conversas" saudáveis e está cheia de saúde, portanto... ;)

MD,

Não própriamente... Só para quem enfiar... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quarta jun 22, 2005 11:53 am

Actiongirl,

Sim o Schultz está a usar açaime.

É um espectáculo pq funciona. Pq permite um controle total do cão à distância. Permite q o cão tenha liberdade total para as suas correrias e brincadeiras mas estando sobre total segurança do dono. E, por incrivel q pareça a quem não cnheça, uma coleira electrica permite q o laço entre dono e cão seja fortalecido.
Como?
Pq é a coleira q repreende o cão e não o dono...e o cão sabe q estando perto do dono não há repreensão. Ele considera o dono um "porto seguro".
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jun 22, 2005 12:06 pm

Baruk Escreveu: Actiongirl,

Sim o Schultz está a usar açaime.

É um espectáculo pq funciona. Pq permite um controle total do cão à distância. Permite q o cão tenha liberdade total para as suas correrias e brincadeiras mas estando sobre total segurança do dono. E, por incrivel q pareça a quem não cnheça, uma coleira electrica permite q o laço entre dono e cão seja fortalecido.
Como?
Pq é a coleira q repreende o cão e não o dono...e o cão sabe q estando perto do dono não há repreensão. Ele considera o dono um "porto seguro".
Hmm,
Baruk,
A sua explicação não foi muito tecnico-esclarecedora.
Digamos que para si a coleira electrica permite que controle o cão a uma longa distância certo?
Por outro lado, não devia ser mais benefico apostar no treino do cão para um controlo a longa distancia?

Não sei se me fiz entender... Ora vejamos...

Para o dono realmente é muito mais fácil colocar a coleira electrica mais dificil seria leva-lo para uma escola e treinar o cão, ou seja, a treinar obediência a longa distancia por exemplo e se é que existe...!
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jun 22, 2005 12:58 pm

ola,

noapersa o que foi que aconteceu ao seu cão? Foi operado ao cotovelo ou magou-se na brincadeira?

è so curiosidade.

Susana
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

quarta jun 22, 2005 1:00 pm

Caro AcTiOnGiRl,
não sei se leu o que escrevi acerca do uso de coleiras electricas, no texto que escrevi, digo que o uso da coleira electrica devera apenas ser utilizada numa ultima etapa do treinamento de um cão.

Se o cão não souber sentar não é com o uso de uma coleira electrica que o vai fazer. O uso da coleira electrica serve apenas para reforçar comandos dados a um cão. Qualquer "manobra" ou comando que se explique a um cão tera de ser feita sem o uso da coleira electrica, dai que digo no pequeno texto que escrevi que o uso de uma coleira electrica pode ser Excelente se for correctamente administrada.

O uso duma coleira electrica não substitui a obediencia básica do cão, seja ela feita em casa pelo dono ou numa escola de treino.

Aquilo que o BARUK tentou explicar quando diz que uma coleira electrica reforça o Laço Dono/cão é VERDADE, e essa é uma das grandes vantagens a apontar na coleira electrica......
Um dos primeiros objectivos a atingir com o uso da coleira electrica , é o de conseguir transmitir e incumbir ao cão que é ele proprio que a aciona os estimulos electricos e não o dono, o cão não sabe que é o dono que o esta a estimular com a coleira, nem deve saber.

Imcumbindo esse espirito ao Cão ele sabera os seus proprios limites, pois no fundo é o cão que a controla , "na cabeça dele". Não é facil de incumbir este espirito ao cão, e como deve imaginar é preciso treino especifico e tecnicas para isso.

Mais uma vez repito que o uso de uma coleira electrica em detrimento do treino do cão sem a mesma, seja em casa ou numa escola de treino, não funciona nem deve ser administrado. Ao cão deve ser ensinado o comando, faze-lo entender e so então se deve utilizar o uso da coleira electrica para reforçar esse comando.

O uso de Coleira electricas deverá ser utilizado apenas em cães com alguma obediencia básica e ou para determinados desportos em que são exigidos exercicios muito especificos.

Espero que o tenha esclarecido.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 22, 2005 1:00 pm

Baruk Escreveu: CindelP : É um coleira eléctrica. Não são baratas mas tb não são excessivamente caras. E são um espectáculo!!!!

Gracias ;)

E não, desde que sejam correctamente utilizadas e nos cães correctos, não tenho nada contra.

Bom dia
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
baggio
Membro

quarta jun 22, 2005 1:04 pm

Só mais uma coisa AcTiOnGiRl,

o uso de uma coleira electrica não significa Controlar o Cão a Longa distância, essa é uma consequencia do uso da mesma.
O uso da CE serve para reforçar qualquer tipo de comando, estando o cão a longa distância ou debaixo do nosso nariz.

Abraço.
Nuno
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 22, 2005 1:13 pm

Gostaria de fazer uma pergunta, na Natureza, uma matilha rege-se pelo par alpha. Toda a matilha vive de acordo com as condições impostas pelo par. Se algum membro da matilha se comportar de forma menos própria é castigado pelo chefe de matilha sem que isso signifique a perda de respeito e a relação amigável que se mantém dentro da matilha e pelo cão hierarquicamente superior. Então pergunto, em que é que o facto de castigarmos o cão quando o seu comportamento não for adequado contribui para um pior relacionamento do cão com o dono? Não é esse um dos factores que contribui para o nosso bom relacionamento? O cão saber que é o dono que impõe regras e se necessário castiga pelo não cumprimento das mesmas? Porque é que a coleira me ajuda, se não faz cumprir o meu papel como alpha?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 22, 2005 1:18 pm

baggio Escreveu: Só mais uma coisa AcTiOnGiRl,

o uso de uma coleira electrica não significa Controlar o Cão a Longa distância, essa é uma consequencia do uso da mesma.
O uso da CE serve para reforçar qualquer tipo de comando, estando o cão a longa distância ou debaixo do nosso nariz.

Boa tarde,

Ou sejamos mais sinceros , a CE serve também para travar o cão perante algum imprevisto, certo?

nanci ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quarta jun 22, 2005 1:21 pm

Talvez não me tenha explicado bem.
A coleira não substitui o ensinamento básico numa escola ou em casa. Nada disso. Nem a coleira é um "prémio" para os donos preguiçosos. A coleira é um complemento para todo este ensinamento. Ou como o Baggio disse é a etapa final de uma educação.

Falando de casos concrectos: o meu cão sabe perfeitamente o q é o "junto" e em 90% das situações obdece ao comando. O problema são os outros 10% qd ele está na brincadeira e não vem ao comando. Como é q eu resolvo este problema? Com a coleira electrica o problema é resolvido na altura. Se o cão, lá longe, não obedece ao comando é repreendido...ou seja o treino de obediência ganha uma nova "arma".

É evidente q quem não tem estes problemas não tem necessidade de recorrer ao uso da coleira electrica.
baggio
Membro

quarta jun 22, 2005 1:29 pm

LuMaria Escreveu: Então pergunto, em que é que o facto de castigarmos o cão quando o seu comportamento não for adequado contribui para um pior relacionamento do cão com o dono? Não é esse um dos factores que contribui para o nosso bom relacionamento? O cão saber que é o dono que impõe regras e se necessário castiga pelo não cumprimento das mesmas? Porque é que a coleira me ajuda, se não faz cumprir o meu papel como alpha?
Agora faço-lhe eu uma pergunta com a qual espero que obtenha resposta à sua duvida.
Se chamar o se cão 1000 vezes e ele nem sequer lhe ligar, levando-a a ponto rebuçado....que faria? Certamento que o castigaria quando o apanhasse certo? Não sejamos hipocritas era isso que a maior parte de nós faria numa situação destas. Agora já imaginou o que vai na cabeça do cão quando essa situação ocorrer da proxima vez? Posso tentar explicar, na cabeça do cão passará o seguinte : "A dona ta-me a chamar mas não me apetece ir já, mas se lá for depois ser repreendido? Então não vou?"

Isto é o que se passa na cabeça dum cão e na verdade estamos perante um pau de dois bicos, eu tenho a resposta para corrigir esta situação seja ela com ou sem coleira electrica. O que faria vc?

As repreensões sejam elas físicas ou verbais devem ser feita em conta e medida e na altura certa, por vezes um elogio em vez de uma repreensão é preferível, embora isso nos custe a nós humanos.

Se a sua observação tem que ver com o suso de coleira electrica, então respondo-lhe que não é o facto que de vc usar um coleira electrica que a vai fazer ou deixar de fazer com que seja chefe da matilha. Existem determinadas outras atitudes que devemos ter com os cães que nos evidenciam como chefes de Matilha.

Obrigada
baggio
Membro

quarta jun 22, 2005 1:30 pm

LuMaria Escreveu: Então pergunto, em que é que o facto de castigarmos o cão quando o seu comportamento não for adequado contribui para um pior relacionamento do cão com o dono? Não é esse um dos factores que contribui para o nosso bom relacionamento? O cão saber que é o dono que impõe regras e se necessário castiga pelo não cumprimento das mesmas? Porque é que a coleira me ajuda, se não faz cumprir o meu papel como alpha?
Agora faço-lhe eu uma pergunta com a qual espero que obtenha resposta à sua duvida.
Se chamar o se cão 1000 vezes e ele nem sequer lhe ligar, levando-a a ponto rebuçado....que faria? Certamento que o castigaria quando o apanhasse certo? Não sejamos hipocritas era isso que a maior parte de nós faria numa situação destas. Agora já imaginou o que vai na cabeça do cão quando essa situação ocorrer da proxima vez? Posso tentar explicar, na cabeça do cão passará o seguinte : "A dona ta-me a chamar mas não me apetece ir já, mas se lá for depois ser repreendido? Então não vou?"

Isto é o que se passa na cabeça dum cão e na verdade estamos perante um pau de dois bicos, eu tenho a resposta para corrigir esta situação seja ela com ou sem coleira electrica. O que faria vc?

As repreensões sejam elas físicas ou verbais devem ser feita em conta e medida e na altura certa, por vezes um elogio em vez de uma repreensão é preferível, embora isso nos custe a nós humanos.

Se a sua observação tem que ver com o suso de coleira electrica, então respondo-lhe que não é o facto que de vc usar um coleira electrica que a vai fazer ou deixar de fazer com que seja chefe da matilha. Existem determinadas outras atitudes que devemos ter com os cães que nos evidenciam como chefes de Matilha.

Obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 22, 2005 1:49 pm

Parece-me que levou a mal a pergunta e acabou por não responder, e acredite que a minha pergunta não era para ser levada a peito. Não chamo a minha cadela 1000 vezes, porque por norma basta chamar apenas uma. Uma das primeiras lições que aprendi, foi a nunca repreender os meus cães por não atenderem ao meu chamado, porque isso iria fazer com que associassem a vinda ao dono com castigo. Portanto, caso ela não viesse ter comigo, ou ia eu ter com ela, lhe colocaria a coleira e continuaria o meu caminho sem grandes manifestações, ou mais provavel, virava-lhe as costas e vinha-me embora, acredite, que quando me vê de costas a andar vem logo ter comigo. Agora, sem levar a mal e não pondo em causa que a coleira ajude a reforçar o treino, diga-me onde é que ela melhora a relação dono/cão ao evitar que seja o dono a castigar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
baggio
Membro

quarta jun 22, 2005 1:53 pm

CindelP Escreveu:
baggio Escreveu: Só mais uma coisa AcTiOnGiRl,

Boa tarde,

Ou sejamos mais sinceros , a CE serve também para travar o cão perante algum imprevisto, certo?

nanci ;)
Não tem a ver com sinceridade, como menciona, trata-se de saber o que se esta a fazer com uma ferramente destas. A CE poderá também servir tb para "EVITAR" antes do facto se tornar um "IMPREVISTO" e/ou realidade. Se o Imprevisto esta a acontecer a coleira electrica jamais deve ser accionada, como por exemplo numa briga entre cães.

Baggio
Responder

Voltar para “Cães”