Procuro Furão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
softkitty
Registado: segunda jun 20, 2005 11:09 am

quarta jun 22, 2005 4:52 pm

Boas! Estou a pensar em comprar/adoptar um furão, mas até à data ainda não tive exito em encontrar um bichinho. Alguem que esteja interessado em dialogar? Sou de Lisboa, mas desloco-me se for preciso. :)
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

quarta jun 22, 2005 6:15 pm

Oi.

Melhor do que colocares esta mensagem no forum é ires aos classificados. à uns tempos havia bastantes para vender :)

boa sorte :D
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

quinta jun 23, 2005 12:17 am

Procure primeiro informação, depois o bicho! ;)
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quinta jun 23, 2005 9:43 am

Se calhar a softkitty (acho que é 'a') já procurou informação...

Nalguns sites de furões indicam pessoas que têm para vender, e no fórum dos furões tenho a certeza de que te vão ajudar ;)
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quinta jun 23, 2005 12:39 pm

softkitty concordo com os outros foristas..va aos classificados..um conselho: ha uns tempos eu andei a procura de um mas ja nao quis porque vim a saber que e ilegal..voce sabe? :? :roll:
E tambem porque ia tirar um bichinho do mato para po-lo num ambiente fechado.. :?

Por favor tome isto como um conselho! :p agora deixo consigo :p
Jokas ;)
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

quinta jun 23, 2005 1:49 pm

sim é verdade que os furões são ilegais, mas daí a tirá-los do mato, o minha amiga não digas disparates. garanto-te q se comprares bebe ao pessoal da arca nenhum deles foi tirado da natureza. por acaso sabes a diferença entre o furão bravo (mustela putoris) e furão doméstico (mustela putoris furo), se não sabes informa-te bem primeiro e depois fala!!!!
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

quinta jun 23, 2005 3:33 pm

nos classificados encontras furões para venda e são todos de cativeiro, não são tirados do mato!...

bjs
sandra
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quinta jun 23, 2005 9:03 pm

A mim, o que me fez desistir temporariamente de ter um furão, foi o facto de eu ter dois porquinhos em casa, e pouco espaço para um furão... e também, os custos de ter um furao. Para alguem que não tem rendimento seguro :p , não podia ter mesmo um furão...
de resto, pelo que sei, são um animal fantástico, super cativante que precisa de atenção e que gosta de brincadeira :D ! parece-me uma boa escolha, agora o unico problema é serem ilegais em portugal.
kittygirl
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 11:42 am

desculpem enganei-me! :oops: tambem uma pessoa nao se pode enganar... :evil: nunca mais esclareço a estas dúvidas! :evil:
softkitty

terça jul 12, 2005 4:04 pm

Muito brigada pelos conselhos. Realmente acho que é uma desisão muito importante quando se decide tomar conta de qualquer animal. Eu ainda ando à procura do tal amiguinho, porque quero estar segura de que não haverá arependimentos de ambas as partes. Para mim, os meus amigos são para ficar! Sejam eles como forem! :lol:
softkitty

terça jul 12, 2005 4:05 pm

Muito brigada pelos conselhos. Realmente acho que é uma desisão muito importante quando se decide tomar conta de qualquer animal. Eu ainda ando à procura do tal amiguinho, porque quero estar segura de que não haverá arependimentos de ambas as partes. Para mim, os meus amigos são para ficar! Sejam eles como forem! :lol:
softkitty

softkitty

sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

domingo jul 17, 2005 9:43 pm

Parece-me que este fórum serve para tirar dúvidas e não percebo a agressividade de alguns foristas...

Os furões são ilegais, independentemente de serem selvagens ou domésticos, têm uma manutenção cara, e não são tão mansos assim...e cheiram mal!
E não é boa ideia ter porquinhos ou chinchilas E furões...mas é como tudo, isso depende do grau de domesticação dos furões, das possibilidades económicas de cada um, do tempo para destinar ao bichinho, etc.

Boa sorte!
kittygirl
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 11:53 am

sahara Escreveu: Parece-me que este fórum serve para tirar dúvidas e não percebo a agressividade de alguns foristas...

Que quer dizer com isso? :?
Eu nao disse nada de mais so que ha aqui alguns foristas que simplesmente nao deixam as outras pessoas enganar-se. :|
Cumps*
Responder

Voltar para “Exóticos”