.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

quarta jun 22, 2005 4:12 pm

Ois,

Ruka, utilizou varias vezes o terno "natura" ou "natural", eu pergunto- Conhece alguma raça que seja natural???alguém conhece???,

As raças foram "consebidas" pelo homem para delas se tirar proveito, as orelhas cortadas, e os penteados não tinham a bunção de embelezamento mas sim de utilidade ou mesmo proteção do próprio animal.
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jun 22, 2005 4:31 pm

.....
Última edição por ruka_retriever em quinta jun 23, 2005 1:44 pm, editado 1 vez no total.
everlast
Membro
Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm

quarta jun 22, 2005 5:03 pm

...
Última edição por everlast em quarta jun 22, 2005 5:32 pm, editado 1 vez no total.
everlast
Membro

quarta jun 22, 2005 5:26 pm

[/quote]

Mudando o assunto do tópico se calhar até vai conseguir criar a tal [b]polémica[/b]!! :roll:
[/quote]

:lol:

Ok...
Também ando a observar este fórum há já algum tempo... Ainda não participo muito, mas como o Thor chegou à quase uma semana, creio que rápidamente me tornarei mais participativo.
Uma coisa que tenho reparado, e é constante, são os tópicos ficarem cheios de desnecessárias e insultuosas mensagens.

Ora "tu não pesquisaste a Arca", ora "tu não te informaste", ora isto, ora aquilo... Quer dizer... Não abia nexexidade..ej.ej ;)

Há pessoal que não lê as regras do forum, não faz pesquisas,não se informa ( o que se calhar é o que aqui andam a fazer ), etc..
Para quê embirrar?
Aconselhar, orientar sim, agora perder tempo a postar msgs como as referidas!?!
Fazer [i]quotes[/i] a estas msg, e pôr mais achas na fogueira... POR FAVOR
Se os tópicos aparecem, são para ser lidos e consequentemente comentados ou não.
Falta de espaço não é, que os limites do [i]site[/i] ainda devem estar longe, o forum é gratuito, tb não esvazia os bolsos a ninguém. Então porquê a implicância...???

Voltando ao tópico em questão, creio que já é proíbido em Portugal, cortar as orelhas e a cauda a cães e nas exposicões, se não me engano, os exemplares só são aceites com as orelhas ou a cauda cortadas se o acto tiver ocorrido antes desta nova lei existir.

Quanto aos penteados, acho acho graça, quando o Thor fôr grande espero que passe o carnaval mascarado :lol: . por falar nisso, alguém sabe se há sprays coloridos para o pêlo dos cães? ;)

Carpe Diem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 22, 2005 5:35 pm

Bolas, bolas... :roll: umas vezes é porque a Arca está muito parada...outras é porque há polémica...então em que ficamos...?

É pah... polémicas áparte... mas isto anda... e anda... e anda... e gira em torno de si mesmo...! :p

São muito mauzinhos... :roll: :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 22, 2005 5:41 pm

:p Ahhhhhhh.... Eu gosto disto assanhado!
Mas claro, dentro de certos limites 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
everlast
Membro

quarta jun 22, 2005 5:44 pm

[/quote]

Mudando o assunto do tópico se calhar até vai conseguir criar a tal [b]polémica[/b]!! roll
[/quote]

lol

Ok...
Também ando a observar este fórum há já algum tempo... Ainda não participo muito, mas como o Thor chegou à quase uma semana, creio que rápidamente me tornarei mais participativo.
Uma coisa que tenho reparado, e é constante, são os tópicos ficarem cheios de desnecessárias e insultuosas mensagens.

Ora "tu não pesquisaste a Arca", ora "tu não te informaste", ora isto, ora aquilo... Quer dizer... Não abia nexexidade..ej.ej ;)

Há pessoal que não lê as regras do forum, não faz pesquisas,não se informa ( o que se calhar é o que aqui andam a fazer ), etc..
Para quê embirrar?
Aconselhar, orientar sim, agora perder tempo a postar msgs como as referidas!?!
Fazer [i]quotes[/i] a estas msg, e pôr mais achas na fogueira... POR FAVOR
Se os tópicos aparecem, são para ser lidos e consequentemente comentados ou não.
Falta de espaço não é, que os limites do [i]site[/i] ainda devem estar longe, o forum é gratuito, tb não esvazia os bolsos a ninguém. Então porquê a implicância...???

Voltando ao tópico em questão, creio que já é proíbido em Portugal, cortar as orelhas e a cauda a cães e nas exposicões, se não me engano, os exemplares só são aceites com as orelhas ou a cauda cortadas se o acto tiver ocorrido antes desta nova lei existir.

Quanto aos penteados, acho graça, quando o Thor fôr grande espero que passe o carnaval mascarado lol . por falar nisso, alguém sabe se há sprays coloridos para o pêlo dos cães? ;)

Carpe Diem
Última edição por everlast em quarta jun 22, 2005 5:50 pm, editado 1 vez no total.
ruka_retriever
Membro

quarta jun 22, 2005 5:48 pm

.....
Última edição por ruka_retriever em quinta jun 23, 2005 1:47 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 22, 2005 5:50 pm

ruka_retriever Escreveu: Imaginem um ladrador com pintas á dalmata..... :lol:
Um quem? :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ruka_retriever
Membro

quarta jun 22, 2005 5:55 pm

.....
Última edição por ruka_retriever em quinta jun 23, 2005 1:48 pm, editado 1 vez no total.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta jun 22, 2005 5:57 pm

na volta o defeito deve ser meu, mas o cachopo cada vez que abre a boca é para sair asneira !

ainda estive para pegar em todas as calinadas que ele foi capaz de dar em tão curto espaço but who cares !

mas se já cá anda há muito tempo deve andar a dormir para ñ saber a razão do corte das caudas e das orelhas em certas raças 8)

e nesse caso alem de reforçar o ignorante vejo-me obrigado a dizer-lhe que tem tiques de analfabeto

ora passe bem e beijos fofos

Nelson
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jun 22, 2005 6:05 pm

Fui desenterrar este, espero que ajude...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 46&start=0
ruka_retriever
Membro

quarta jun 22, 2005 6:05 pm

.....
Última edição por ruka_retriever em quinta jun 23, 2005 1:49 pm, editado 1 vez no total.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jun 22, 2005 6:12 pm

ruka_retriever Escreveu: .............

Felizmente há pessoas interessante neste forum. Se fossem todos como voce isto estava ás moscas.

Passar bem.
Para quem queria um tópico POLÉMICO você parece estar muito incomodado agora ;)

Só o titulo demonstra bem a sua inteligência.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jun 22, 2005 6:16 pm

vald Escreveu: Fui desenterrar este, espero que ajude...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 46&start=0
Mas como esse, existem mais uns quantos que apresentam todas a razões para o corte de caudas e orelhas, bem como as diferentes opiniões acerca deste assunto.

Mas para se encontrar esse tópicos é necessário procurar, e nem todos estão dispostos a isso.... é preferivel abrir um tópico "polémico" :D:D:D:D:D:D:D:D:D
Responder

Voltar para “Cães”