Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
vitimcobra
Registado: terça jun 14, 2005 4:12 am

quarta jun 22, 2005 5:37 am

Olha aki meu terrário vai ficar do lado de fora da minha ksa queria saber c preciso botar a luz pois ela vai pegar sol e como faço com a chuva e com o frio....
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta jun 22, 2005 12:34 pm

Mesmo no exterior o terrario precisa de uma zona com sombra e algo onde a iguana se possa pôr dentro de água para regular a temperatura quando está muito calor, mas no exterior é dificil conseguires aquecer, será melhor arranjares um terrario dentro de casa fechado em acrilico ou vidro ou mesmo madeira, com lampadas UVA/B e lampadas de aquecimento, mas depende do que entendes por frio, pelo modo como escreves presumo que estás no Brazil, frio para uma iguana é menos de 20º e demasiado quente é acima dos 38º, o terrario do exterior deve ser de rede grossa ou plastica, pois como a iguana é pesada quando sobe pela rede pode cortar os dedos no arame se for fino, ou ficar com as garras presas.
Boa Sorte
vitimcobra
Registado: terça jun 14, 2005 4:12 am

quarta jun 22, 2005 3:31 pm

mais presta a atenção eu vou fazer um de pvc e vi essa tela de plastico que aki é mto dificil encontrar o kra da loja de animais falow que essas de plastico é ruim pois quebra enferruja sei la um negocio assim...ai ele me recomendou botar tela de viveiro mesmo num tem portância ele falow...eu moro em vitória-ES e aki a temperatura é bem estável pelas temperaturas que me falow da pra ficar sim.....mais como faço pra ela c esconder da chuva? vi num outro forum que é bom cobrir com uma lona a noite pois ai ela foge da chuva e do frio....será que é bom?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 5:41 am

O meu terrário de esterior, é tapado em cima, atrás e de um dos lados, assim tem sempre sombra disponvel, e protecção do vento. A rede se for de arame demasiado fino pode cortar os dedos do animal. Quanto á chuva, pois o meu no Inverno vem para dentro de casa..........Mas se esse "kra" da loja sabe muito de iguanas pede conselhos a ele....
Responder

Voltar para “Iguana Verde”