O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 23, 2005 10:44 am

baggio Escreveu: Pergunto eu, e diga-me com franqueza, conseguiria pedir estas coisas ao seu cão , ainda que o ensinasse, duma maneira tradicional? Sim? Acrdito perfeitamente, e demoraria quanto tempo consegue estimar?

Baggio
Aqui está vem de encontro ao que tenho afirmado nos meus posts.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

quinta jun 23, 2005 10:59 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
baggio Escreveu: Pergunto eu, e diga-me com franqueza, conseguiria pedir estas coisas ao seu cão , ainda que o ensinasse, duma maneira tradicional? Sim? Acrdito perfeitamente, e demoraria quanto tempo consegue estimar?

Baggio
Aqui está vem de encontro ao que tenho afirmado nos meus posts.
SEM COMENTARIOS.....ENFIM.......
HA-DE HAVER GENTE QUE ENTENDA O QUE ESCREVI..........

QUANDO HÁ MÁ VONTADE NAO VALE A PENA.......

Engaçado....espetou com a pergunta, mas não espetou com a sua resposta....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço a todos os foristas

Baggio
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 11:11 am

baggio,
Note que eu estou a trocar ideias consigo e não estou com 4 pedras na mão, estou simplesmente argumentar.

SE FICOU ABORRECIDO FICA POR AQUI ESTA CONVERSA
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta jun 23, 2005 11:15 am

Dado q o Baggio falou no assunto posso abordá-lo:

Conheço o Baggio e o Urkhan bastante bem e duvido q haja muitos donos q tenham trabalho a tempo inteiro (por vezes até ao fim de semana) q consigam disponibilizar tanto tempo para estar com o seu cão. O Urkhan é um cão q desde muito cedo teve em escolas de cães (com os treinadores mais premiados cá da praça) e muita, mas mesmo muita practica em casa. Duvido q haja um outro Dogo Argentino q faça o mesmo q o Urkhan faz. Mas, mesmo com toda a aplicação do dono ao Urkhan havia, por vezes, falhas.
Falhas q não foram por falta de tempo, por falta de dedicação ou por falta de treino mas sim pq cada cão é um cão e o Urkhan tinha as suas teimosias. E essas teimosias numa cidade têm as suas complicações.

Tudo foi resolvido com a CE. Pq, e volto a repetir, um cão por muito obdiente q seja, há vezes q não o é e essas vezes podem resultar em algo complicado.

O Baggio encara a CE num aspecto muito mais abragente q o meu. Eu vou mais ao encontro do q a CindelP afirma de q a CE serve para evitar problemas. Pois serve. E muito. E nesse aspecto a CE é espectacular.

A CE de nada serve se o cão já não estiver ensinado. Na minha perspectiva serve para controlar o cão à distância. É a sua , na minha optica, principal função.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 23, 2005 11:18 am

Seja como for, ainda ninguém me explicou como é que a coleira melhora a relação dono/cão ao evitar que o cão receba o castigo pela coleira e não pelo dono... Gostaria muito de uma resposta concreta por parte de quem conhece e usa. E no meio disto tudo, gostaria de saber, em que é que a minha relação com as minhas cadelas pode perder, pelo facto de as castigar sempre com coerência, quando não respeitam as regras estabelecidas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
baggio
Membro

quinta jun 23, 2005 11:29 am

Baruk Escreveu: A CE de nada serve se o cão já não estiver ensinado. Na minha perspectiva serve para controlar o cão à distância. É a sua , na minha optica, principal função.

Opinião sensata Baruk parabens.
Baruk
Membro

quinta jun 23, 2005 2:05 pm

"como é que a coleira melhora a relação dono/cão ao evitar que o cão receba o castigo pela coleira e não pelo dono"

Pq o cão sente o dono como um "porto seguro".E sendo a CE a "castigar" e o dono a recompensar a relação dono/cão ganha laços mais fortes. Vamos lá ver uma coisa : não é a coleira q vai criar uma boa relação dono/cão como é óbvio. O q a CE pode fazer é fortalecer o laço entre dono/cão . Essa é uma das virtudes de uma boa utilização da CE. Achoq é muito importante reter esse facto: A CE só é espectacular se bem utilizada.

"em que é que a minha relação com as minhas cadelas pode perder, pelo facto de as castigar sempre com coerência, quando não respeitam as regras estabelecidas."

Acho q não perde em nada. Não reparei que alguem tenha mencionado isso neste debate. Não foi a minha, e penso q a do Baggio tb, ideia querer dizer q a CE é melhor q a educação tradicional. O q dizemos é q a CE é um excelente complemento à educação tradicional.
Complemento não um substituto.
baggio
Membro

quinta jun 23, 2005 2:23 pm

Baruk Escreveu: "Pq o cão sente o dono como um "porto seguro".
Concordo contigo em quase td Baruk no entanto o Porto Seguro a que tu referes, e é bom salientar, só é bom quando "apenas" ser quer usar uma CE para controlar o cão à distância, uma chamada por exemplo.

Porque se quem utiliza a CE e apenas transmite ao Cão a ideia de Porto Seguro "perde" o cão para toda a vida, acho que sabes ao que me estou a referir.

O Porto Seguro a que te referes normalmente resulta da má utilização duma CE e das altas frequencias emitidas pelo comando à distância por donos inexperientes que provocam dor no cão. A CE não deve ser utilizada para provocar dor aos cães, apenas em situações de risco...caso contrario deve ser emitidas baixas frequencias electricas e faz entender ao cão o exercicio.

O Porto torna-se seguro demais impedindo o cão de fazer os demiais execicios com medo de sair do teu "colo".

Tudo o que disses-te concordo.

Abraço
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 2:26 pm

Ora vejamos...

Visto que os cães criam habituação seja a coisa boas ou coisas más...
Passado algum tempo de se usar uma Coleira Eléctrica o cão não se habitua a receber esses pequenos "choques", tornando-se mais "teimoso", isto é, demorando cada vez mais a responder a chamadas e por ai...?
baggio
Membro

quinta jun 23, 2005 2:36 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Ora vejamos...

Visto que os cães criam habituação seja a coisa boas ou coisas más...
Passado algum tempo de se usar uma Coleira Eléctrica o cão não se habitua a receber esses pequenos "choques", tornando-se mais "teimoso", isto é, demorando cada vez mais a responder a chamadas e por ai...?
AcTiOnGiRl como já havia explicado algures neste forum existe técnicas utilizadas no uso de uma CE que evitam a Habituação de que fala. O mau uso da CE provoca extactamente o efeito que cita.

O correcto uso duma CE por quem saiba, permite ao cão obedecer aos comandos com e sem CE.

Daí que lhe tentei explicar que o uso de uma CE não é fácil e requer muita sensibilidade na sua utilização.
Baruk
Membro

quinta jun 23, 2005 2:40 pm

Houve uma vez que eu e o Baggio pensavamos q isso estava acontecer com o Urkhan mas era a bateria da CE q estava fraca ;)

Penso q essa questão é pertinente mas com poucas probabilidades de acontecer...seria o mesmo q um cão se habituar ao "não" rigoroso de um dono ou à "palmadinha" por mau comportamento.

Se percebi bem a duvida é se o cão se habitua à intensidade do choque...duvido. E a intensidade do choque é muito baixa. O choque não é para fazer dor no cão mas para o avisar. Serve para incomodar e não para magoar. Só em casos extremos é q a intensidade é aumentada. Acho muito improvavél q o cão se habitue à intensidade do choque.
O Baggio pode dizer com exactidão mas penso q a CE é utilizada a uns 10% da sua capacidade máxima de intensidade.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 2:42 pm

baggio,
Convenhamos que muita gentinha usa a dita Coleira sem ter o minimo de experiência, do genero, Vou levar o canito ao parque, hoje até tou cansado levo a minha cadeira de praia que ponho no jardim, ponho a coleira electrica no canito que até é irrequieto e depois solto-o(para ele se cansar mais rápido) e depois vou-lhe dando choques para ele acalmar... dúvida que alguns donos o façam/pensem assim?

Podemos considerar que uma das desvantagens da CE é a habituação do cão?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jun 23, 2005 2:49 pm

baggio, só quero agradecer pelas suas últimas intervenções. São didáticas.
Apesar de eu achar que tudo é possível sem o uso da dita coleira (ou até mesmo de outros materiais), é certo que ela facilita muito. A sua maior vantagem será a velocidade a que o cão aprende?
baggio
Membro

quinta jun 23, 2005 2:49 pm

Baruk Escreveu: Se percebi bem a duvida é se o cão se habitua à intensidade do choque...duvido. E a intensidade do choque é muito baixa. O choque não é para fazer dor no cão mas para o avisar. Serve para incomodar e não para magoar. Só em casos extremos é q a intensidade é aumentada. Acho muito improvavél q o cão se habitue à intensidade do choque.
O Baggio pode dizer com exactidão mas penso q a CE é utilizada a uns 10% da sua capacidade máxima de intensidade.
Existe a possibilidade sim de o cão se habituar a determinada frequencia emitida pela Coleira, dai que quanto mais baixo for o nivel de intensidade melhor, caso contrario ficamos com uma baixa margem de manobra no futuro.
Normalmente entre os 10 e 18% é o suficiente para incomodar o cão sem o magoar, tudo o que seja acima disso só servirá para o advertir em situações de risco, 30% da sua frequencia máxima chega para o advertir e evitar situações de perigo.

Exitem cães que aguentam frequencias ate 100% sem sentir qualquer dor, e tb existem cães que não têm caracter para usar uma CE e que nem aguentam o simples incomodar da mesma.

O tipo de frequencia a usar depende de cão pra cão, no meu caso entre 10 e 18% chegam para incomodar o meu cão, em outros cães esta intensidade pode ser nula ou exageradamente forte. Existem tecnicas utilizadas que nos permitem chegar ao "ponto" ideal para ensinar o cão.
baggio
Membro

quinta jun 23, 2005 2:55 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Podemos considerar que uma das desvantagens da CE é a habituação do cão?
Se mal utilizada sim, mas só nesse caso.
Responder

Voltar para “Cães”