Comida natural

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 03, 2002 8:11 pm

olá vasco

o dono da clínica não é veterenário. gosta de me impingir tudo. imagine-se que agora vai abrir uma sala de tosquia e já me falava para levar lá os meus cães :o :o :o
ele ficou furioso quando soube que a vet tinha aconselhado a proplan, porque ele não a vende.
como eu tinha acabado a ração, comentei com ele que me disse que a vet tinha dito para usar a proplan para experimentar. pela conversa dele, pensei que podia ser essa como outra qualquer. o certo é que a carlota com a proplan coçava-se muito pouco e agora com esta... ainda por cima, o que vou fazer a 15 kg? os vadios vão esfregar as patas de contentes :cry: :cry: :cry:

anjaazul
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo nov 03, 2002 8:41 pm

Bem... é para a desgraça, é para a desgraça :roll: Aqui poderão encontrar também alguns artigos interessantes sobre rações animais:
http://www.nexusmagazine.com//Petfood.html
http://www.petconsumerreport.com/ezine/petfood.htm

Assumindo que em termos de qualidade a ração Canidae é boa, qual é o preço de uma saca de 15 Kilos. É importante saber a relação qualidade-preço.

Quanto ao nosso amigo "BentoKronen", tenho a informar que usar o nome de uma marca registada indevidamente, é um crime grave! Por isso pense lá bem se a brincadeira não lhe sai cara!

Abraços a todos
Paulo C.
Última edição por PauloC em domingo nov 03, 2002 8:56 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 03, 2002 8:52 pm

:lol: :lol: :lol:

Bento Kronem. Mais valia ele ter-se chamado farinha amparo.

Bem, este thread estava a ficar muito sério e lá tivemos o nosso "comic relief"

:roll: :roll: :roll: 8)
Fany
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2001 10:50 pm
Localização: Três cães (Micha, Bolinhas e Roni) e uma rola e um canário.

segunda nov 04, 2002 10:54 am

Agradeço imenso ao Vasco e à Maria pelas respostas mas pelo que entendi é qua ração que eu dou ao meu Bolinhas só pode ser vendida por prescrição médica, o que eu já sabia. Mas o que eu pretendo saber é se a marca Canidae tem alguma ração compatível com a ID da Hill's e onde a posso adquirir?
Quanto á ração que a Maria dá aos seus cães, cada cão é um caso pois a colite que o meu cão tem também é crónica e o organismo dele só suporta a ID.
Os meus agradecimentos.
Fany
SeaLords
Membro Veterano

segunda nov 04, 2002 11:21 am

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 10:35 am, editado 1 vez no total.
angel
Membro Veterano

segunda nov 04, 2002 11:56 am

Fany
Ao falar na ração veterinária especifica para o problema do meu breton, não estava querendo que a desse a seu cão, nada disso.
Só estava querendo dar como exemplo, para adquirirmos rações especificas e veterinárias. Quis dizer que esta ração só a posso comprar em clinicas ou hospitais veterinários.
Não estava querendo que a desse a seu cão!!!!!
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda nov 04, 2002 12:52 pm

Não a Canidae não tem ração especifica para doenças. Aliás, apenas fabrica (agora) 2 tipos de ração: uma para todas as idades e outra para cães senior, a partir dos 8 anos se não me engano...

Quanto a preços: as sacas mais pequenas, ou seja não de 18kg, chegaram esta semana. As de 18 custam 62.50 €. Em principio, pelo que percebi, vai ser visto quanto isto fica ao kilo e depois multiplicado pelo peso das sacas.
Da média de preços de venda que fiz da Nutro e da Hill's, fica ao mesmo preço (ao quilo), ou seja cerca de 3 €.
Muitas rações fazem preços especiais para criadores, e acho que também vão fazer...
De resto... neste momento não sei mais nada...
Fany Escreveu: Agradeço imenso ao Vasco e à Maria pelas respostas mas pelo que entendi é qua ração que eu dou ao meu Bolinhas só pode ser vendida por prescrição médica, o que eu já sabia. Mas o que eu pretendo saber é se a marca Canidae tem alguma ração compatível com a ID da Hill's e onde a posso adquirir?
Quanto á ração que a Maria dá aos seus cães, cada cão é um caso pois a colite que o meu cão tem também é crónica e o organismo dele só suporta a ID.
Os meus agradecimentos.
Fany
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda nov 04, 2002 12:57 pm

Ohh.. Ana... acabei de escrever um post igualzinho ao teu... não devias escrever ao mesmo tempo que eu... que coisa! :P

Como é óbvio apaguei o meu post que já não valia a pena estar aqui.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda nov 04, 2002 1:02 pm

Já agora, as sacas de 3 ou 7,5 já estão à venda? A ração do Spot está mesmo nas últimas e não queria comprar outra saca de eukanuba sem antes experimentar a canidae.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda nov 04, 2002 1:20 pm

Ups.... Temos de combinar vir à net a horas diferentes... :lol: :lol: :lol:

Quanto às sacas... ainda não sei... As infos que passei datam de seita passada...
Amanhã passo pela loja a saber, mas para garantir, se for caso disso, podes sempre comprar uma saquita de 1kg de Eukanuba, só para o teu minino não passar fome.
KROZ Escreveu: Ohh.. Ana... acabei de escrever um post igualzinho ao teu... não devias escrever ao mesmo tempo que eu... que coisa! :P

Como é óbvio apaguei o meu post que já não valia a pena estar aqui.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Fany
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2001 10:50 pm
Localização: Três cães (Micha, Bolinhas e Roni) e uma rola e um canário.

segunda nov 04, 2002 2:28 pm

Quero agradecer a todos que me responderam sobre esta ração nova, agora já estou elucidada. O meu Bolinhas continuará a comer a ID da Hill's pois além de ter sido receitada pelo veterinário, ele dá-se bem.
Muito obrigada vossa atenção.
Fany
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda nov 04, 2002 7:50 pm

já está esclarecida a comichão da carlota. nada tem a ver com a ração y ou z, mas "apenas" com um fungo. foi o mesmo do serafim. agora está a família toda a fazer tratamento para os fungos durante 8 semanas. eu a pensar que depois dos velhotes, ia ter sossego!!!! preciso de arranjar cartão cliente frequente no vet :cry: :cry: :cry: :cry:

anjaazul
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 06, 2002 9:41 am

Olá,
Para termos valores comparativos, uma saca de 15 Kilos desta ração custaria à volta de 52 Euros ( já que 18 Kg custam 62,5). Isto quer dizer que, se em termos de qualidade esta ração for mesmo boa, fica mais barata que a que dou actualmente aos meus cães ( Royal Canin, 15 kg = 56 Euros).
Agora resta mesmo saber o que esta ração é mesmo em termos de qualidade! hummm...acho que vou aguardar mais uns tempos para ver o que o tempo, a experiência e o mercado 'dizem' dela......
Pena que não se possa ir comprar a ração aos 'states': http://www.petpointe.com/Merchant2/merc ... e_Code=PPI

Abraços
Paulo C.
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

sexta nov 15, 2002 5:07 pm

Olá!

Alguem me sabe dizer onde posso comprar a ração da Canidae ou a Nature Best da Hill's? Eu moro em Belas e tirando os FDS só posso ir comprar ração à noite, logo só nas grandes superfícies e nunca encontrei a da Hill's (a nature). No sábado passado fui à artilharia 1 procurar a Canidae e encontrei uma loja (fechada) que à vista só tinha as mais normais e a nutro.

Obrigado
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

sexta nov 15, 2002 5:08 pm

Olá!

Alguem me sabe dizer onde posso comprar a ração da Canidae ou a Nature Best da Hill's? Eu moro em Belas e tirando os FDS só posso ir comprar ração à noite, logo só nas grandes superfícies e nunca encontrei a da Hill's (a nature). No sábado passado fui à artilharia 1 procurar a Canidae e encontrei uma loja (fechada) que à vista só tinha as mais normais e a nutro.

Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”