Verdade cruel dos Rodeios

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 21, 2005 1:35 pm

TRADIÇÃO?

Na Roma Antiga as lutas de gladiadores também eram tradição!
Largar escravos aos Leões e Crocodilos também era muito giro! :evil:
Nem se quer vi o vídeo porque já sei que nao consigo! e infelizmente já sabia da realidade dessa tradição dos Rodeos! Choques eléctricos nos testículos e na bariiga dos animais para os fazer saltar até partirem as pernas e os verdadeiro bois e cavalos em cima deles!
São grandes Homens corajosos!
Pena que nao caim ao chão e sejam esmagados pelos coistados dos animais!
Nao me venham cá com tradições, ou nunca mais saímos da Roma Antiga! :evil: :evil: :evil: :evil:
Tomi

quarta jun 22, 2005 2:26 pm

Tomi Escreveu: O que é que acontece depois deste "espectáculo de ***" aos cavalos?

Susana
O que achas que acontece.....??? Nao posso dizer que é em todos, mas no único espectáculo desses que assisti acho que sei para onde foram!

Acreditem, é um espectáculo deprimente...e imaginem entrar um cavalo no recinto já com uma perna partida a ver-se o osso!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jun 22, 2005 5:45 pm

Tomi, não acredite em tudo o que lê.
Já esteve num rodeio gaúcho?
8)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta jun 23, 2005 9:38 am

ola,

Não ladyzeus. Nunca estive, só tenho visto isso algumas vezes na tv, como muita gente.
Mas sempre achei que os animais usados fossem aniamais selvagens e que nunca foram montados e que por esse motivo é quie saltvam. Nunca pensei que os magoavam assim, e claro nuna pensei tb nas consequencias que aqueles saltos podem ter para um cavalo.
Mas perguntou-me isso porque? Já viu algum? Tem conhecimento de uma realidade diferente?
Fiquei ainda mais admirada porque numa cena da novela "América" (eu sei que é apenas uma novela, mas as vezes mostram a realidade) o peão recusou-se o montar o boi porque viu que ele tinha sido maltrado e o boi acabou por ser retirado do rodeio por esse motivo. Isto obriga os donos dos bois a tratar bem o animais.
Por outro lado agora penso que foi assim ,porque é mesmo só uma novela cor de rosa.

Susana
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jun 23, 2005 1:54 pm

Sim já estive. São uma barbaridade mas é mentira e totalmente mentira que se usem essas "cintas de apertar testículos". São animais selvagens mesmo (mesmo domesticado um boi daqueles continua a ser uma fera). Não estou a defender os rodeios, mas se é para os atacar ao menos que se faça com base na verdade.
Essa novela que refere não dá a menor noção da realidade.

nota: não foi em Portugal que vi rodeio. Rio Grande do Sul, Brasil, festas do 7 de Setembro. A principal atracção era um gaúcho gay, assumidíssimo, que exigia os seus direitos de participar como "Rei do Rodeio".
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 1:54 pm

repetida
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta jun 23, 2005 7:14 pm

Boas!
Antes de mais nada gostaria de mencionar novamente que sou contra os rodeios. Mas Ladyxzeus,eu moro no Rio Grande do Sul(Brasil) e não é bem assim que as coisas acontecem. O Rodeio é baseado na lida campeira, na maneira em que os antigos fazendeiros viviam. Há rodeios em que realmente existem bois e cavalos selvagens, mas a grande maioria dos rodeos são feitos com cavalos domados,que tem seus próprios propietários, e que ganham muito dinheiro para colocá-los nestes "shows". O rodeo não é só montar no boi o máximo de tempo que conseguir, também tem a modalidade de laçar o boi pelas pernas( o que não machuca),ginetiada...
Nunca ouvi falar em choques na barriga do boi, o que pode ser usado é amarrar os testículos do animal.
Eu não gosto de rodeos, mas também não pensem que os animais saem quebrados, feridos, quase mortos,pois aqueles animais valem muito dinheiro, e seus proprietários perderiam muito com isso.
ladyxzeus
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 9:59 am

Eu sei Amina. Eu vou muitas vezes a RS, tenho lá família. Da última vez que fui apareceu uma grande reportagem na televisão sobre isso (por causa do tal gay que apareceu) A segunda grande reportagem que vi nessa altura foi sobre o tratamento dos animais em circos.

Como já disse, eu não gosto de rodeos, mas convenhamos que não vale a pena dizer mentiras sobre o assunto. Pegue-se nas coisas que são verdadeiras e lute-se contra isso. ;)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sábado jun 25, 2005 12:31 am

Amina Escreveu: No Brasil há uma novela chamada América, que retrata a vida de peões e rodeios. Antes da novela começar, a escritora da novela recebeu milhares de emails com protestos de ativistas e pessoas comuns, indignadas com o fato. Acontece que a novela não mostra a realidade de um rodeiro, e sim o lado "bonito", como as festas, as danças...
Se todas as pessoas se unirem com certeza muita coisas pode mudar.Basta união. E os políticos trabalham pra nós, o povo! Então eles devem adptar as leis de maneira justa!
O que mais me indigna é que eles ficam mostrando a cultura norte americana de rodeio onde eles literalmente massacram o boi!
Sempre pensei que os cavalos usados nos rodeios eram cavalos selvagens que nunca tinha sido montados e por isso é que saltavam assim.
Antes de mais nada gostaria de mencionar novamente que sou contra os rodeios. Mas Ladyxzeus,eu moro no Rio Grande do Sul(Brasil) e não é bem assim que as coisas acontecem. O Rodeio é baseado na lida campeira, na maneira em que os antigos fazendeiros viviam. Há rodeios em que realmente existem bois e cavalos selvagens, mas a grande maioria dos rodeos são feitos com cavalos domados,que tem seus próprios propietários, e que ganham muito dinheiro para colocá-los nestes "shows". O rodeo não é só montar no boi o máximo de tempo que conseguir, também tem a modalidade de laçar o boi pelas pernas( o que não machuca),ginetiada...
Nunca ouvi falar em choques na barriga do boi, o que pode ser usado é amarrar os testículos do animal.
Eu não gosto de rodeos, mas também não pensem que os animais saem quebrados, feridos, quase mortos,pois aqueles animais valem muito dinheiro, e seus proprietários perderiam muito com isso
Os cavalos usados em rodeios gaúchos ou são selvagens ou são cavalos considerados indomaveis , que não aceitam que alguém monte neles, então basta que o cara monte no cavalo para ele sair pulando, as esporas são proebidas (nem as redondas sem pontas podem entrar nessa prova) o animal vale uma fortuna e tem uma vida que muitos pediriam pra ter quando está fora dos rodeios.
Aqui existem um abatedouro de cavalos selecionados que trouxe muito problema para que os gaúchos aceitassem que ele simplesmente vendesse a carne do cavalo, os gaúchos mais tradicionalistas discordam disso pq pra eles o cavalo é muito mais que um amigo.
Aqui no sul não se ve pra vender carne de cavalo (eu pelomenos já procurei e nunca vi), mesmo pq até mesmo quem mora nas cidades e nunca teve contato com um cavalo não comeria.
Os gaúchos também são conhecidos como orelhanos, isso porque quando o pessoal de fora domava o cavalo a força, o gaúcho montava no cavalo mais para perto do pescoço se agarrava (parecia que estava cochichando na orelha do cavalo) para que o animal selvagem se acostumasse com o peso da pessoa e parasse de pular, quando o cavalo parava eles iam se acomodando cada vez mais pra baixo até montarem normalmente.
A mesma historia do cavalo vale para o boi, eles atiram uma coisa chamada bolhadeira nas patas dos bois, o tombo não é forte o animal não chega a se machucar, caso ele se machuque é descontado pontos dos ginetes, a mesma coisa vale para a laçada.
Existem motivos para tantos cuidados com os bois, é mais do que comprovado que um animal que sofre não dá bom churrasco, isso também vale para os abatedouros, e quem vende peles de coelhos (cuja a carne também é vendida) nesses casos o animal nem sabe como morreu, se ele se estressar antes de morrer ou sentir qualquer dor ele se irrigesse e a carne acaba ficando extremamente dura.
Outro dos motivos é que a maioria dos animais que participam dos rodeios gaúchos vão para a expointer (é uma em cima da outra), lá o animal não pode apresentar sinais de maus tratos pois desmoraliza completamente o criador (na expointer também tem as mesmas provas ainda de presente o final da prova mais cobiçada chamada de Freio de Ouro.
puroacaso

quinta jun 30, 2005 12:11 pm

ladxzeus, no unico rodeio que assisti, ca em Portugal, via-se perfeitamente o cinto a apertar os animais...
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta jun 30, 2005 5:03 pm

Em Portugal não há rodeios. Há coisas a fingir que são rodeios.
Mas, como já referi, ambos são bárbaros. Um mais que outro, mas ambos o são.
poncio_dog
Membro
Registado: terça ago 09, 2005 12:05 pm

sexta ago 12, 2005 11:57 am

E onde é que está a nossa tradição nesta barbaridade?
[/quote]

Em lado nenhum!

Da nossa tradição envolvendo bovinos e cavalos só existe a tourada!!
E eu sou totalmente aficionado!!

Já sei que me vai toda a gente saltar em cima, mas por favor se quiserem ser contra(como eu já fui) não sejam ignorantes e ouçam quem sabe!!

Não sejam contra só por ser sem saberem o que realmente é uma tourada!!

Eu logo vi que Al Marah só podia ser aficionado de touradas , gosta do assassínio dos animais, da tortura, ainda se gaba de ser um espectáculo bonito e que os animais não sofrem, que tal você ir para uma praça de touros e fazer de touro, e depois nos contar se sofre e se tem graça?

Ainda dão crédito a um indivíduo destes, o mundo está perdido!!!

Com seres humanos sanguinários como este, é por isso que vemos acontecimentos como o de Torres Vedras, concerteza você achou muita graça!!!

Você deve ser daqueles que já propôs uma petição para o regresso da luta de gladiadores e homens contra feras nos coliseus, afinal eram tradições fantásticas!!!

Apoia a luta de cães, de galos porque acha imensa graça.

Mas qual tradição seu ignorante, evolua porque continua com pensamentos e ideias da idade da pedra!!!

Seu criminoso, já deveria estar preso, assim como todos os apoiantes das touradas, um espectáculo verdadeiramente deprimente e apenas de um país de terceiro mundo!!!

Uma tradição de povos retrógados de países latinos que por sua vez levaram esta porcaria para a América Latina!!!

Vá ao psiquiatra que você não bate bem da cabeça!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2005 11:59 am

[quote:5aff458e56=poncio_dog]
E onde é que está a nossa tradição nesta barbaridade?

Em lado nenhum!

Já sei que me vai toda a gente saltar em cima, mas por favor se quiserem ser contra(como eu já fui) não sejam ignorantes e ouçam quem sabe!!

Eu logo vi que Al Marah só podia ser aficionado de touradas , gosta do assassínio dos animais, da tortura, ainda se gaba de ser um espectáculo bonito e que os animais não sofrem, que tal você ir para uma praça de touros e fazer de touro, e depois nos contar se sofre e se tem graça?

Com seres humanos sanguinários como este, é por isso que vemos acontecimentos como o de Torres Vedras, concerteza você achou muita graça!!!

Você deve ser daqueles que já propôs uma petição para o regresso da luta de gladiadores e homens contra feras nos coliseus, afinal eram tradições fantásticas!!!

Mas qual tradição seu ignorante, evolua porque continua com pensamentos e ideias da idade da pedra!!!

Seu criminoso, já deveria estar preso, assim como todos os apoiantes das touradas, um espectáculo verdadeiramente deprimente e apenas de um país de terceiro mundo!!!

Uma tradição de povos retrógados de países latinos que por sua vez levaram esta porcaria para a América Latina!!!

[/quote:5aff458e56]

Esse stress todo não lhe faz bem nenhum...Xanax :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

sexta ago 12, 2005 12:14 pm

Repetida!
Última edição por Al-Marah em sexta ago 12, 2005 12:18 pm, editado 3 vezes no total.
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

sexta ago 12, 2005 12:15 pm

poncio_dog Escreveu: E onde é que está a nossa tradição nesta barbaridade?

Em lado nenhum!

[/quote]

De todas as actividades que referiu apenas apoio a tourada! E fique sabendo que estou a montar com um toureiro, para um dia puder também andar em praças a lidar! "Quem não gosta não come", pode ser contra e dar a sua opinião, o que é condenavel é atacar publicamente uma pessoa que sabe muito mais que você, e a quem chama ignorante sem ter nenhuma moral para tal!
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”