... mas nem sempre isso acontece... o que é lamentável!!AcTiOnGiRl Escreveu: Se calhar por os rafeiros não fazerem sentido são os que mais precisam de carinho e de compreensão.
Alguem se preocupa com os animais?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Exactamente, Bianah...
Se calhar por haver pessoas que afirmam que os rafeiros não fazem sentido.. ou porque não gostam de rafeiros... etc
Se calhar por haver pessoas que afirmam que os rafeiros não fazem sentido.. ou porque não gostam de rafeiros... etc
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Vocês falam e eu cá não vos vejo a fazer nada. 
Os rafeiros não fazem sentido. Isso implica que não os ajudemos? Não me lembro de ter dito isso (se calhar tenho múltiplas personalidades e escrevi isso em algum lado sem me aperceber) Agora, não me responsabilizo se algumas pessoas passam a vida a ler nas entrelinhas coisas que não existem lá.

Os rafeiros não fazem sentido. Isso implica que não os ajudemos? Não me lembro de ter dito isso (se calhar tenho múltiplas personalidades e escrevi isso em algum lado sem me aperceber) Agora, não me responsabilizo se algumas pessoas passam a vida a ler nas entrelinhas coisas que não existem lá.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
E acha que os rafeiros fazem sentido ????AcTiOnGiRl Escreveu: Exactamente, Bianah...
Não misture o facto de existirem e de muitos deles necessitarem de ajuda com o facto de não fazer sentido a sua existência.
O problema é muito simples:
O Boxer da Ti Aurora fugiu e saltou pra cima da Labrador do Ti Jacinto, passados ns tempos nasceram uns rafeirotes que por não serem puros e como tal nem sequer serviram para angrariar uns euritos, alguns deles vieram parar à rua onde deram origem a mais uns quantos rafeiritos e.... e ciclo nunca mais termina.
Acha que isto faz sentido ?
Mas uma coisa não invalida a outra.... embora eu não encontre motivos para a existência de rafeiros, eles existem e merecem ser tratados com dignidade.
Simples, não ?
Paulo Santos
A minha cadela é rafeira, logo não faz sentido, claro, não invalidando o facto de merecer ser bem tratada. O cocker do meu vizinho já faz todo o sentido, é isso? Porque é cocker, tem raça, pode-se criar e continuar com o apuramento das suas caracteristicas. Porque é que um cão não faz sentido? Não estou a atingir a grandiosidade desta afirmação.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Não se trata de uma afirmação grandiosa, mas sim fundamentada naquilo que é uma realidade.LuMaria Escreveu: Não estou a atingir a grandiosidade desta afirmação.
Tem uma explicação que me desmonstre o contrário ?
Vai ter que ter paciência (se quiser) e explicar-me tudo devagarinho. Porque eu não estou a entender essa realidade fundamentada. Quando conseguir perceber logo lhe direi se tenho uma explicação que lhe demonstre o contrário.PauloSantos Escreveu: [Não se trata de uma afirmação grandiosa, mas sim fundamentada naquilo que é uma realidade.
Tem uma exlicação que me desmonstre o contrário ?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Já estou como o outro: "Não vale a pena explicar para quem não nos entende".
Acho que, por mais que se explique que o cão existe por causa de uma selecção de características e que, dessa selecção vieram as raças e que, por isso, não há cão sem a raça acoplada. E por mais que se explique que os rafeiros são acidentes de percurso que não têm sentido, nunca vão entender.
E vão sempre continuar no mito do "estes que são contra os rafeiros só lhes fazem mal", por mais que se explique que lá por não fazerem sentido não significam que não tenham o direito de ser protegidos e amados, tal como qualquer coisa viva neste mundo que seja composta por algo mais que energia.
É uma pena que não se entenda algo assim tão simples.

Acho que, por mais que se explique que o cão existe por causa de uma selecção de características e que, dessa selecção vieram as raças e que, por isso, não há cão sem a raça acoplada. E por mais que se explique que os rafeiros são acidentes de percurso que não têm sentido, nunca vão entender.
E vão sempre continuar no mito do "estes que são contra os rafeiros só lhes fazem mal", por mais que se explique que lá por não fazerem sentido não significam que não tenham o direito de ser protegidos e amados, tal como qualquer coisa viva neste mundo que seja composta por algo mais que energia.
É uma pena que não se entenda algo assim tão simples.
-
- Membro Veterano
Cara LuisaLuMaria Escreveu: Vai ter que ter paciência (se quiser) e explicar-me tudo devagarinho. Porque eu não estou a entender essa realidade fundamentada. Quando conseguir perceber logo lhe direi se tenho uma explicação que lhe demonstre o contrário.
Os rafeiros que conhecemos actualmente, não são mais que o fruto de cruzmentos acidentais entre raças distintas, por incúria ou irresponsabilidade de alguns donos.
A grande fatia, talvez mais de 90% de animais abandonados, são rafeiros, fruto dos tais acidentes e do ciclo vicioso que se cria quando um desses animais é colocado na rua.
Acha que há melhor explicação para justificar que o rafeiro não faz sentido ?
Mas continuo a dizer, independentemente disso, são animais que nos merecem todo o respeito, tal e qual como os de raça, afinal de contas, também são cães e também são seres vivos.
Uma coisa não invalida a outra.
Paulo Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Paulo, isso não é inteiramente verdade. Olhe que há muito cão de raça abandonado porque os "donos" (se é que lhes podemos chamar isso) não se informaram devidamente sobre a raça antes de adquirirem o cão e depois não sabem lidar com o animal que têm em casa... é o pão nosso de cada dia...PauloSantos Escreveu: A grande fatia, talvez mais de 90% de animais abandonados, são rafeiros, fruto dos tais acidentes e do ciclo vicioso que se cria quando um desses animais é colocado na rua.

-
- Membro Veterano
Nota: devemos ter escrito todos mensagens ao mesmo tempo. Quando escrevi a minha última ainda não estavam lá as mensagens de LuMaria e Bianah.
Depois da última intervenção do PauloSantos talvez deixe de ter sentido.
Depois da última intervenção do PauloSantos talvez deixe de ter sentido.

-
- Membro Veterano
Sim sim... estou inteiramente de acordo consigo, quando falo em cerca de 90% não estou a falar de um numero totalmente correcto, de qualquer modo, mesmo que só 10% dos cães abandonados fossem de raça, no universo de cães abandonados, especialmente nesta altura do ano, acredite que estamos a falar de muiiiiiiiiiiiiitosmarta_vasques Escreveu:Paulo, isso não é inteiramente verdade. Olhe que há muito cão de raça abandonado porque os "donos" (se é que lhes podemos chamar isso) não se informaram devidamente sobre a raça antes de adquirirem o cão e depois não sabem lidar com o animal que têm em casa... é o pão nosso de cada dia...PauloSantos Escreveu: A grande fatia, talvez mais de 90% de animais abandonados, são rafeiros, fruto dos tais acidentes e do ciclo vicioso que se cria quando um desses animais é colocado na rua.
![]()

Paulo Santos
Certo, certo, certo. Então o cão rafeiro a longo prazo deverá ser um alvo a abater. A posse de cães ficará para a minoria que os pode adquirir, dado que se pode considerar um objecto de luxo. Dada a quantidade de interessados em possuir um animal haverá longas listas de espera, quem sabe o meu desejo por ter um cão venha a ser satisfeito pelo meu filho porque eu já bati a bota. Dado o mercado de procura os preços sobem e o cão será um objecto a que muito poucos terão acesso. Para o pobre desgraçado que não possa fazer o investimento de adquirir um precioso cachorro, só lhe resta babar de inveja com o cão do vizinho do lado. Nesta altura até se calhar os abandonos não vão ser significativos, mas nem todos vamos poder ter o prazer de partilhar a vida com uma criatura espectacular que cientificamente provado, até faz bem à saúde, mas que infelizmente no processo de evolução deixou de ter sentido.
-
- Membro Veterano
Essa sua ironia agora não entendi... mas.... você lá sabeLuMaria Escreveu: Certo, certo, certo. Então o cão rafeiro a longo prazo deverá ser um alvo a abater. A posse de cães ficará para a minoria que os pode adquirir, dado que se pode considerar um objecto de luxo. Dada a quantidade de interessados em possuir um animal haverá longas listas de espera, quem sabe o meu desejo por ter um cão venha a ser satisfeito pelo meu filho porque eu já bati a bota. Dado o mercado de procura os preços sobem e o cão será um objecto a que muito poucos terão acesso. Para o pobre desgraçado que não possa fazer o investimento de adquirir um precioso cachorro, só lhe resta babar de inveja com o cão do vizinho do lado. Nesta altura até se calhar os abandonos não vão ser significativos, mas nem todos vamos poder ter o prazer de partilhar a vida com uma criatura espectacular que cientificamente provado, até faz bem à saúde, mas que infelizmente no processo de evolução deixou de ter sentido.
Se realmente o seu problema é a questão financeira, então dou-lhe um conselho:
Desista de ter cães, é que se eventualmente um deles adoecer.... a coisa complica-se (isto para ser soft e não dizer que o mais certo é vir parar ao meio da rua)