Alguem se preocupa com os animais?
Moderador: mcerqueira
Não é ironia. É o outro lado da moeda. Acha que toda a gente tem posses para dar uma quantia razoável por um cão de raça? Para sustentar os meus, trabalho e trabalho muito. O facto de eventualmente, ou não, não ter dinheiro para comprar um cão não faz com que não o tenha para cuidar dele. Como muitas pessoas aliás. Quanto à sua versão soft, tenha cuidado para não fazer juizo de valores de pessoas que não conhece. Posso-lhe garantir que a minha cadela mais velha saíu em custos de veterinário mais cara do que qualquer cão de raça. Mas para o caso não interessa, discorde do que quiser e partilhe a sua opinião, mas comentários soft são perfeitamente desnecessários.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Acho que não tem um dia que em São Paulo não garoa, sempre que eu fui pra lá, tava chovendo.vitor_neto Escreveu:Tá bem, eu viví muitos anos em São Paulo. As vezes fazia frio, mas não tanto.Nebulosa Escreveu:No sul chega facilmente a essa temperatura, mais pra fora das cidade fica negativo e demanha o orvalho chega a congelar nas plantas (fica tri bonito), dependendo do local chega a nevar.vitor_neto Escreveu:0 graus? no Brasil?Nebulosa Escreveu: ...pode ta 0 graus na rua, é sempre a mesma coisa.![]()
Eu tenho uma "costela" brasileira![]()
Qualquer dia temos que falar do Brasil, as vezes bate uma saudade...![]()
hoje a temperatura não passou dos 10 graus
![]()
A gente vai se vendo...
Grande abraço![]()
Eu moro em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Acho que a opção de adquirir um cão de raça não passa exclusivamente por ter dinheiro: é uma opção, só isso.
Não me posso queixar da saúde da minha vida financeira, e optei por ter rafeiros, ou SRD's, ou cruzados, ou lá o que lhes quiserem chamar.
Foi, é, e continuará a ser uma opção que nada tem que ver com dinheiro. É uma opção, só isso.
Não me posso queixar da saúde da minha vida financeira, e optei por ter rafeiros, ou SRD's, ou cruzados, ou lá o que lhes quiserem chamar.
Foi, é, e continuará a ser uma opção que nada tem que ver com dinheiro. É uma opção, só isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Eu penso que o mais barato num cão é a compra... tudo o resto é que é caro!!LuMaria Escreveu: Não é ironia. É o outro lado da moeda. Acha que toda a gente tem posses para dar uma quantia razoável por um cão de raça? Para sustentar os meus, trabalho e trabalho muito. O facto de eventualmente, ou não, não ter dinheiro para comprar um cão não faz com que não o tenha para cuidar dele. Como muitas pessoas aliás. Quanto à sua versão soft, tenha cuidado para não fazer juizo de valores de pessoas que não conhece. Posso-lhe garantir que a minha cadela mais velha saíu em custos de veterinário mais cara do que qualquer cão de raça. Mas para o caso não interessa, discorde do que quiser e partilhe a sua opinião, mas comentários soft são perfeitamente desnecessários.
Se dividirem o preço base dum cachorro por 10 anos nem se nota... 4 a 10 euros por mês... não é caro comprar um cão... caro é te-lo.
Por esta razão não me parece que ter um cão de raça seja problema para quem quer ter um cão.
Agora, ter um rafeiro até pode ser interessante... já tive essa experiencia há uns anos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Bom se comentários soft são desnecessários, as ironias para mim também o são, digo aquilo que tenho a dizer, porque a minha opinião não é uma verdade absoluta, é apenas isso, uma opinião.LuMaria Escreveu: Não é ironia. É o outro lado da moeda. Acha que toda a gente tem posses para dar uma quantia razoável por um cão de raça? Para sustentar os meus, trabalho e trabalho muito. O facto de eventualmente, ou não, não ter dinheiro para comprar um cão não faz com que não o tenha para cuidar dele. Como muitas pessoas aliás. Quanto à sua versão soft, tenha cuidado para não fazer juizo de valores de pessoas que não conhece. Posso-lhe garantir que a minha cadela mais velha saíu em custos de veterinário mais cara do que qualquer cão de raça. Mas para o caso não interessa, discorde do que quiser e partilhe a sua opinião, mas comentários soft são perfeitamente desnecessários.
Se quiser continuar a debater o assunto, tudo bem, se quiser entrar em ironias... comigo não obrigado... a minha pachorra não dá para tanto, é que eu estou aqui pelos animais e não estou cá nem por si nem por ninguém.
Você fala de "quantias razoáveis por um cão"
Exceptuado determinadas raças mais "carotas" e mais algumas excepções, o preço de um bom cão de raça não é assim tão elevado, aliás, nem sequer pode ser comparado com aquilo que eventualmente poderá gastar no caso de ter um "azar"
Quer um exemplo ?
O cão que mais caro me custou foi o meu Bulldog.
Tenho há 8 meses.
Problemas ?
Um enctrópio (teve de ser operado aos olhos)
Um problema na traqueia (diversos exames, desde RX a TAC)
Teve um colapso devido ao problema da traqueia, resultado: um dia e meio de internamento para observação.
Quer saber quanto custou o cão ? 300 contos
Quer saber quanto já gastei com ele até agora ? (não estou a contar com, vacinas, chip, alimentação, desparasitação) um pouco mais que 300 contos.
O cão tem 1 ano.... a continuar com estes problemas, coisa boa não se avizinha.
Agora diga-me lá:
Acha mesmo que o problema está em comprar um cão de raça ?
Mas vamos a um mais baratinho
A minha Boxer, custou-me em 1994, 80 contos.
Morreu em 2002 com um linfoma.
Só de tratamentos, entre quimioterapia e outros foram 3 vezes o preço que ela custou.
Mais uma vez lhe pergunto:
Acha mesmo que o problema está em comprar um cão de raça ?
E mais uma vez a relembro que não estou a contar com:
Consultas veterinárias de rotina;
Vacinas;
Chips;
Desparasitações;
Alimentação;
e mais umas coisitas que sempre vão surgindo
Paulo Santos
-
- Membro Veterano
Aliás, muito interessante mesmo.mcbb Escreveu: Agora, ter um rafeiro até pode ser interessante... já tive essa experiencia há uns anos.
Há uns anos atrás, porque a minha tia assim concordou, fui levando para casa dela alguns refeiritos que infelizmente não tinham um lar.
Ao todo eram 7.... uma das cadelas morreu no ano passado com um tumor e neste momento outras duas também não estão muito bem, uma tem um linfoma (descoberto esta semana) a outra tem um problema que ainda ninguém conseguiu perceber, espera-se neste momento resultados de algumas análises que foram para espanha.
No entanto, embora sejam rafeiros, são muito interessantes e eu pessoalmente não os trocaria por qualquer outro cão de raça.
Um abraço
Paulo Santos
Se encara como ironia, a interpretação é sua. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Concordo. Cada cão é um cão, um ser individual.
Acho que se caiu no erro disparato de o cão ser considerado um sinal de status. Como todos sabemos, até já se compram cães a prestações (!!!), desde 10 euros por mês em alguns casos. É como os carros: há quem coma pão com pão para ter um topo de gama.
Eu gosto de cães de raça como gosto de rafeiros, só porque são cães. Bem sei que os entendidos e pós-graduados na raça canina acham isto um grande disparate, uma barbaridade.
Se posso e tenho condições para adoptar rafeiros, e se para mim um cão é um cão, independentemente da raça, óptimo. É o chamado juntar o útil ao agradável. Quem gosta de determinadas características de uma raça e o pode comprar, óptimo também.
Acho que se caiu no erro disparato de o cão ser considerado um sinal de status. Como todos sabemos, até já se compram cães a prestações (!!!), desde 10 euros por mês em alguns casos. É como os carros: há quem coma pão com pão para ter um topo de gama.
Eu gosto de cães de raça como gosto de rafeiros, só porque são cães. Bem sei que os entendidos e pós-graduados na raça canina acham isto um grande disparate, uma barbaridade.
Se posso e tenho condições para adoptar rafeiros, e se para mim um cão é um cão, independentemente da raça, óptimo. É o chamado juntar o útil ao agradável. Quem gosta de determinadas características de uma raça e o pode comprar, óptimo também.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Ladyxzeus continua a contradizer-se e cada vez mais, cada vez a sua conversa faz menos sentido. Não gosta de rafeiros mas gosta dos seus, os rafeiros não fazem sentido mas os seus fazem...
Enfim, enquanto continuarem a dar-lhe palmadinhas nas costas vai continuar a achar que tem toda a razão, e a questão nem é essa, mas sim a forma como está a insistir em algo que não faz sentido...
Quanto à velha história que os rafeiros não fazem sentido e blablabla... Para mim também não fazem sentido certos apuramentos que fazem nas raças, que só originam problemas de saúde, nem faz sentido falar de cães como se fossem uma mercadoria, ou o meu é melhor que o teu, nem tão pouco a classificação do bobi na expo...
Mas isso são só opiniões... Voltamos a discutir o sexo dos anjos?

Enfim, enquanto continuarem a dar-lhe palmadinhas nas costas vai continuar a achar que tem toda a razão, e a questão nem é essa, mas sim a forma como está a insistir em algo que não faz sentido...
Quanto à velha história que os rafeiros não fazem sentido e blablabla... Para mim também não fazem sentido certos apuramentos que fazem nas raças, que só originam problemas de saúde, nem faz sentido falar de cães como se fossem uma mercadoria, ou o meu é melhor que o teu, nem tão pouco a classificação do bobi na expo...
Mas isso são só opiniões... Voltamos a discutir o sexo dos anjos?

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
E não fazemRainbow Escreveu: Quanto à velha história que os rafeiros não fazem sentido e blablabla...
Sério, pensa lá bem.... imagina que eu era daqueles cromos que têm a mania que é muito bonito deixar as cadelas engravidar só para ver o "milagre da vida" (e sabes que há muitos assim)
Então, pegava no meu Serra da Estrela e cruzava-o com a minha Rottweiler, depois pegava no resultado da minha "brincadeira" e distribuia aí por uns amigos ainda mais parvos.
O que é que acontecia ?
Provavelmente daqui a uns tempos andaria alguém, preocupado a recuperá-los da rua, como tu tantas vezes fazes e sabes bem o que isso custa.
A questão é apenas essa e não tem nada a ver com o facto de gostar ou não de rafeiros, porque eu NUNCA disse em altura alguma que não gostava, disse que não faziam sentido..... é diferente
Isso também é uma verdade, um bom exemplo é o BulldogRainbow Escreveu: Para mim também não fazem sentido certos apuramentos que fazem nas raças, que só originam problemas de saúde,
Um abraço
Paulo Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Ó Paulo, sabes muito bem que eu penso como tu em relação aos cruzamentos ao acaso, a questão nem é essa... Sei perfeitamente que gostas de rafeiros, e o que tens feito por eles.PauloSantos Escreveu:E não fazemRainbow Escreveu: Quanto à velha história que os rafeiros não fazem sentido e blablabla...
Sério, pensa lá bem.... imagina que eu era daqueles cromos que têm a mania que é muito bonito deixar as cadelas engravidar só para ver o "milagre da vida" (e sabes que há muitos assim)
Então, pegava no meu Serra da Estrela e cruzava-o com a minha Rottweiler, depois pegava no resultado da minha "brincadeira" e distribuia aí por uns amigos ainda mais parvos.
O que é que acontecia ?
Provavelmente daqui a uns tempos andaria alguém, preocupado a recuperá-los da rua, como tu tantas vezes fazes e sabes bem o que isso custa.
A questão é apenas essa e não tem nada a ver com o facto de gostar ou não de rafeiros, porque eu NUNCA disse em altura alguma que não gostava, disse que não faziam sentido..... é diferente

A questão é que certas pessoas vem para aqui armadas em donas da sabedoria, com a história do "só eu é que sei e os outros não entendem", e a dizer que quem não concorda com eles são os coitadinhos defensores dos rafeiros...
Eu também não concordo com o post inicial, da forma como foi colocado, aliás todo este tópico não tem o mínimo sentido.
Cruzar rafeiros propositadamente não, mas para mim um rafeiro tem o mesmo sentido do bobi com lop que ganhou a exposição x.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
mas foi isso exactamente que foi dito Rainbow ! eu tb tenho rafeiros e gosto tanto deles como os de raça ( embora tenha uma que é especial, verdade seja dita ) agora todos nós sabemos que as probablidades estão contra os rafeiros e ninguem consegue lutar contra a matemática !Rainbow Escreveu: A questão é que certas pessoas vem para aqui armadas em donas da sabedoria, com a história do "só eu é que sei e os outros não entendem", e a dizer que quem não concorda com eles são os coitadinhos defensores dos rafeiros...
Eu também não concordo com o post inicial, da forma como foi colocado, aliás todo este tópico não tem o mínimo sentido.
Cruzar rafeiros propositadamente não, mas para mim um rafeiro tem o mesmo sentido do bobi com lop que ganhou a exposição x.
em relação a certos apuramentos concordo em absuloto consigo, há certas raças que neste momento mais valia acabar com elas e se calhar apostar noutras que nem sequer são reconhecidas .
o bulldog é só uma delas mas há mais ou porque ñ servem absulotamente para nada ou porque adquiriram graves problemas de saude resultado de um apuramento mal pensado !!!
eu ainda me lembro quando era miudo de ver um programa da BBC em que diziam que os cientistas provavam que o vison ñ servia para nada na natureza a ñ ser para fazer casacos e neste momento há algumas dezenas de raças de cães que vão pelo mesmo caminho e embora isto possa chocar algumas mentes iluminadas as raças foram inventadas e apuradas pelo bicho Homem ( salvo raras excepções ) e todas elas serviam de alguma forma com as suas aptidões e pericia em algum tipo de trabalho, a partir do momento em que ficaram esvasiados da função que desempenhavam ñ têm lógica a sua continuação como raça .
e é melhor ñ me alongar mais antes que seja queimado vivo

Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O que me parece é que algumas pessoas aqui estão mais preocupadas em mostrar o seu ascendente sobre outras do que em discutir...
Mas colocava uma coisa à consideração...muito se fala do "direito" de toda a ente a ter um cão e já aqui foi dito que lá por não se ter dinheiro para comprar um cão de raça, isso não impede que se tenha e trate bem de um rafeiroso...
NOte-se que os rafeirosos custam tanto a tratar como um de raça. E que é cada vez mais comum arranjar um rafeiro de graça e se ele um dia adoece mete-lo na rua e levar outro saudável para casa...
E não falo de casos isolados.
E sim, acho que as pessoas para ter um cão seja de raça ou sem raça devem cumprir alguns requisitos.
Não é um direito de todos ter um cão porque cada vez mais gente pensa nesse direito mas esquece-se dos deveres para com eles...
Mas colocava uma coisa à consideração...muito se fala do "direito" de toda a ente a ter um cão e já aqui foi dito que lá por não se ter dinheiro para comprar um cão de raça, isso não impede que se tenha e trate bem de um rafeiroso...
NOte-se que os rafeirosos custam tanto a tratar como um de raça. E que é cada vez mais comum arranjar um rafeiro de graça e se ele um dia adoece mete-lo na rua e levar outro saudável para casa...
E não falo de casos isolados.
E sim, acho que as pessoas para ter um cão seja de raça ou sem raça devem cumprir alguns requisitos.
Não é um direito de todos ter um cão porque cada vez mais gente pensa nesse direito mas esquece-se dos deveres para com eles...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Está bem Rainbow, se insiste em não compreender está bem. Eu sei que a senhora despreza os meus raciocínios por causa da minha idade e, acho eu, isso está a cegá-la um pouco.
Eu não gosto de rafeiros. Gosto dos meus rafeiros (e também gosto de alguns que não são meus) porque são indivíduos.
Todo-->Indivíduo
Se para gostar do todo não é preciso gostar de cada indivíduo porque é que não podemos gostar do indivíduo sem se gostar do todo?
Não me estou a contradizer, estou a ser perfeitamente clara.
E, já agora, não me lembro de "vir armada a sabedoria" ou "eu é que tenho razão". É segundo esta contradição, como a senhora lhe chama, que eu vivo. Está bem que 17 anos não são muito para se ter vivido, mas ainda são alguma coisinha e, apesar de pouco, até se aprende alguma coisa com eles.
Admito que sou uma miudita armada a personagem, cujos pretensos raciocínios são levemente hilariantes e também assustadores (se formos todos assim a juventude está perdida...) Mas a senhora também deveria respeitar que às vezes tanto eu como você podemos ter razão. Porquê? Cada um é como é, cada um vive como quer. Se a senhora gosta de rafeiros e gosta de todos e vive feliz com isso, não lhe aponto nada, desde que não faça mal ao mundo. E a Rainbow também não me deveria apontar nada a mim, pois que eu saiba ainda não fiz muito mal ao mundo com as coisas em que acredito.
Se fiz alguma coisa de mal ao Universo em geral, mais especificamente aos cães e, ainda mais aprofundadamente, aos cães rafeiros, gostaria de pedir a alguém que mo dissesse. Eu gosto de melhorar, visto que sou uma imperfeição gigante, de forma a evoluir, nem que seja só um bocadinho. Agora, se não fiz mal nenhum, não vejo o porquê de continuar com uma discussão onde não se vai chegar a conclusão nenhuma.
Volto a repetir: o que não faz sentido para si faz todo o sentido para mim. Respeite isso e não seja intolerante. Eu percebo a sua opinião. Não parece mas percebo. Só exijo, aliás!, só lhe peço que respeite as visões dos outros (nomeadamente a minha, claro está), mesmo que não as compreenda nem as aceite como válidas.
Aqui, nunca tentei convencer ninguém que a minha visão é a certa, única e universal. Apenas tentei fazer as pessoas compreendê-la. Se não conseguem... Que pena.
Nota: peço imensa desculpa à Rainbow e a todos os outros por este discurso tão inútil e, sobretudo, longo.
Eu não gosto de rafeiros. Gosto dos meus rafeiros (e também gosto de alguns que não são meus) porque são indivíduos.
Todo-->Indivíduo
Se para gostar do todo não é preciso gostar de cada indivíduo porque é que não podemos gostar do indivíduo sem se gostar do todo?
Não me estou a contradizer, estou a ser perfeitamente clara.
E, já agora, não me lembro de "vir armada a sabedoria" ou "eu é que tenho razão". É segundo esta contradição, como a senhora lhe chama, que eu vivo. Está bem que 17 anos não são muito para se ter vivido, mas ainda são alguma coisinha e, apesar de pouco, até se aprende alguma coisa com eles.
Admito que sou uma miudita armada a personagem, cujos pretensos raciocínios são levemente hilariantes e também assustadores (se formos todos assim a juventude está perdida...) Mas a senhora também deveria respeitar que às vezes tanto eu como você podemos ter razão. Porquê? Cada um é como é, cada um vive como quer. Se a senhora gosta de rafeiros e gosta de todos e vive feliz com isso, não lhe aponto nada, desde que não faça mal ao mundo. E a Rainbow também não me deveria apontar nada a mim, pois que eu saiba ainda não fiz muito mal ao mundo com as coisas em que acredito.
Se fiz alguma coisa de mal ao Universo em geral, mais especificamente aos cães e, ainda mais aprofundadamente, aos cães rafeiros, gostaria de pedir a alguém que mo dissesse. Eu gosto de melhorar, visto que sou uma imperfeição gigante, de forma a evoluir, nem que seja só um bocadinho. Agora, se não fiz mal nenhum, não vejo o porquê de continuar com uma discussão onde não se vai chegar a conclusão nenhuma.
Volto a repetir: o que não faz sentido para si faz todo o sentido para mim. Respeite isso e não seja intolerante. Eu percebo a sua opinião. Não parece mas percebo. Só exijo, aliás!, só lhe peço que respeite as visões dos outros (nomeadamente a minha, claro está), mesmo que não as compreenda nem as aceite como válidas.
Aqui, nunca tentei convencer ninguém que a minha visão é a certa, única e universal. Apenas tentei fazer as pessoas compreendê-la. Se não conseguem... Que pena.
Nota: peço imensa desculpa à Rainbow e a todos os outros por este discurso tão inútil e, sobretudo, longo.