Pet-sitting - sondagem, colaborem:)
Moderador: mcerqueira
Sou uma recém-chegada por estas bandas, e vim cá parar porque me recomendaram o site do felinus.org, para ver umas fotos publicadas. Depois, ao andar pelo site descobri o fórum e resolvi pedir a colaboração de quem participa. É simples, deixem as vossas opiniões sobre pet-sitting, se acham que vale a pena, se as pessoas recorrem ou não a esse serivço, etc. Eu estava a pensar tentar fazer isso, só que primeiro gostava de ter algum feedback, e nada melhor do que perguntar directamente a pessoas que gostam muito de animais e até têm em casa a companhia de cães, gatos, e/ou outros bichinhos. Peço simplesmente a vossa opinião sincera, para eu ver se esta minha ideia-relâmpago.
Obrigada pela vossa colaboração;)
Obrigada pela vossa colaboração;)
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Se esta sua ideia relâmpago o quê ?dahcow Escreveu: . Peço simplesmente a vossa opinião sincera, para eu ver se esta minha ideia-relâmpago.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Antes de mais, obrigada pelas primeiras respostas:)
Compreendo o que ladyxzeus disse, daí que não seria uma coisa feita à toa, sem uma visita para conhecer os animais, ver como eles se iam sentir e conversar com os donos, até porque os bichitos não são todos iguais. Pura e simplesmente, por exemplo, telefonar e dar a chave não parece uma boa opção, para ninguém (quer para os animais, quer para os donos, quer para mim:P).
Para já isto é tudo uma ideia em construção, mas indo em frente, como moro na zona de Sintra, faria o pet-sitting aqui na zona, e alguma da área circundante. Quanto a mais pormenores, como já disse, seria feita uma visita à casa para conhecer os animais e os donos, e ver recomendações especiais para eles. Depois, dia e hora a combinar, e tratar dos lindinhos:)
Continuo receptiva a mais comentários ou sugestões
Uma vez mais, obrigada
Ana
Compreendo o que ladyxzeus disse, daí que não seria uma coisa feita à toa, sem uma visita para conhecer os animais, ver como eles se iam sentir e conversar com os donos, até porque os bichitos não são todos iguais. Pura e simplesmente, por exemplo, telefonar e dar a chave não parece uma boa opção, para ninguém (quer para os animais, quer para os donos, quer para mim:P).
Para já isto é tudo uma ideia em construção, mas indo em frente, como moro na zona de Sintra, faria o pet-sitting aqui na zona, e alguma da área circundante. Quanto a mais pormenores, como já disse, seria feita uma visita à casa para conhecer os animais e os donos, e ver recomendações especiais para eles. Depois, dia e hora a combinar, e tratar dos lindinhos:)
Continuo receptiva a mais comentários ou sugestões
Uma vez mais, obrigada
Ana
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Mesmo assim é um perigo. Não que esteja a desconfiar da sua honestidade, mas há pessoas por aí que fazem uns assaltos muito bem montados à custa destas coisas.
Para passar o tempo (ok, não se ganha dinheiro com isto), que tal voluntariado num canil?
Para passar o tempo (ok, não se ganha dinheiro com isto), que tal voluntariado num canil?
Pois, mas a minha ideia era juntar o útil ao agradável: passar tempo a tomar conta de animais, e claro, a parte monetária, apesar se não ser muito significativa. Eu compreendo o receio, mas se pensarmos assim, ninguém pode confiar uma chave de casa a uma empregada das limpezas, ou deixar um canalizador entrar em casa, porque não se sabe quem é. Além do mais, neste tipo de coisas, os animais têm sempre uma "palavra" a dizer, e se não gostarem da pessoa em questão, nada feito. Quanto à minha parte, não posso fazer mais do que ir a casa das pessoas para me conhecerem, e verem se os animais se sentem à-vontade. Está bem que hoje em dia se houve de tudo, mas acho que toda a gente merece uma oportunidade para mostrar o que vale;)
Ana
Ana
Eu não entrego a chave da minha casa a ninguém.
Senhora para as limpezas sou eu...
Canalizador e outros só lá vão quando está alguem...
Se vou de férias penso nos canitos. No ano passado levei a minha cadela comigo... este ano são 3 e também já resolvi o problema...
Nos dias de hoje é complicado confiar... por muito que se queira isto está tão mau que se desconfia da própria sombra...
Mas pode ser que existam ainda pessoas que confiem assim tanto a ponto de entregar uma chave mestra!!
Senhora para as limpezas sou eu...
Canalizador e outros só lá vão quando está alguem...
Se vou de férias penso nos canitos. No ano passado levei a minha cadela comigo... este ano são 3 e também já resolvi o problema...
Nos dias de hoje é complicado confiar... por muito que se queira isto está tão mau que se desconfia da própria sombra...
Mas pode ser que existam ainda pessoas que confiem assim tanto a ponto de entregar uma chave mestra!!
Pois, mas há muitas pessoas que não têm a possibilidade de levar os animais para as férias, ou que têm horários sobrecarregados, e não têm com quem deixar os filhotes. E a verdade é que as pessoas também estranham porque é uma coisa pouco falada no nosso país. Muitas pessoas que recorrem ao pet-sitting nunca tiveram problemas, nem lhes aconteceu nada aos pequenos. Não é preciso pensar logo no pior;P
Ana
Ana
Não estou a pensar logo no pior.... o primeiro pensamento começa na data de aquisição de um animal.dahcow Escreveu: Pois, mas há muitas pessoas que não têm a possibilidade de levar os animais para as férias, ou que têm horários sobrecarregados, e não têm com quem deixar os filhotes. E a verdade é que as pessoas também estranham porque é uma coisa pouco falada no nosso país. Muitas pessoas que recorrem ao pet-sitting nunca tiveram problemas, nem lhes aconteceu nada aos pequenos. Não é preciso pensar logo no pior;P
Ana
Se eu não tivesse condições não os tinha.
Há muita "boa" gente que adopta ou compra animais e depois quando chegam as férias é que são elas... é por isso que nesta altura do ano são ás dezenas espalhados pelas ruas!!
O facto de os deixar em hoteis ou de arranjar alguem que vá a casa custa dinheiro e nem todos o podem pagar, além de que ir um estranho a nossa casa na nossa ausência não me soa muito bem
Mas é como tudo: o que seria do amarelo se todos gostassem do azul?? Para tudo há variadissimas opiniões e esta é a minha maneira de ver as coisas!!
-
jpirikito
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
Pois é, tou totalmente de acordo!Bianah Escreveu: Mas é como tudo: o que seria do amarelo se todos gostassem do azul??
... e se assim fosse o mundo era todo igual, todos os países tinham as mesmas culturas e costumes, assim todos tem a liberdade de escolherem o que desejam, isto é, há pessoas que concordam em aderir ao "pet-sitting", e há outras que nem por isso, se agora todos nao "quizerem" aderir ao "pet-sitting", tudo bem, mas há quem possa querer aderir, talvez por necessidade ou por outras razoes.
Por isso como ja foi referido pela(o) dahcow, "as pessoas tem direito a oportunidades de mostrar o que vale"...
... a conclusao que eu tiro até agora de todas as opinioes, é que este serviço tem vantagens e desvantagens
Mas nao se esquecem, o país está em crise, e nada melhor que ter o "nosso" proprio negocio, que esta vida a depender do patrao é conplicado
Comprimentos
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
E porque não arranjar a sua casa e fazer o pet-sitting nela? Para donos em viajens pequenas, ou outras coisas, isto é, se tiver casa para isso, a minha não dava nem a molho de feijões 
Não é má ideia leoa_nova_, simplesmente, seria mais praticável para cães e aves(ou outros animais pequenos). Uma mudança de ambiente para gatos é mais complicada, estranham muito. Mas fora os gatos, é uma boa possibilidade, obrigada pela dica;)
Ana
Ana