O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

sexta jun 24, 2005 10:53 am

Não percebo como se entra facilmente na provocação fácil ...enfim.

Ainda bem q muitos q por aqui escrevem são fantásticos donos q nunca deram uma palmadinha sequer nos seus cães e q eles são super obdientes apenas por receberem biscoitos...parabens a todos vós.

Eu infelizmente pertenço à ralé dos donos q não consegue obter essa perfeição com o meu cão apenas com os biscoitos e como não bato no meu cão tenho falhas de obdiência .

Já pus aqui uma vez uma pergunta no Forum da Arca sobre o problema de "o q fazer qd o cão não obdece ao junto?" Qd um cão não obdece ao junto o q se deve fazer? Repreender o cão qd ela chega a nós? Corre-se o risco de ele associar o estar junto com a repreensão.

E constatei nas respostas q todos se deparam com essa dúvida. Uns felizmente não tem esse problema pq o cão é obdiente outros têm esse problema e não o sabem contornar.

A CE é a melhor ferramenta para corrigir esta situação. Pq repreende o cão (e só mentes muito conflituosas é q acham q são choques eléctricos de morte) no momento em q ele não obdece ao junto. Será assim tão dificil perceber a utilidade da CE ?? Será assim tão dificil perceber q ninguem disse q a CE é melhor q o resto? Será assim tão dificil perceber q ninguem defendeu a CE como unico instrumento de treino?

Agora perguntar se já usamos a CE em nós ...(por acaso sim. Já experimentei o choque da CE) ....mas pq?já usaram trela qd sairam à rua? já comeram no comedouro rente ao chão? já foram repreendidos qd "mijam" fora do sitio? Deixem-se de palhaçadas por favor...até estavamos a ter um debate interessante...

Aos suprassumos do conhecimento canino q possuiem as qualificações para tornarem um cão perfeito gostava de perguntar as vossas excias como resolveriam no, hipotético , quase impossivel, caso do vosso cão, um dia, estar a longe de vocês e um cão ou um carro ou seja o q for vier em direcção dele e ele correr em direcção desse cão, carro ou seja o q for invês de obdecer ao vosso junto?

Eu sei q o vosso cão é perfeito e nunca falhará um junto mas o q nós , ralé dos donos, poderemos fazer ?
A CE consegue resolver este problema....espero as vossas soluções alternativas.

E já agora q me respondessem, já q qd coloquei a pergunta no forum, todos tiveram a mesma duvida, o q se deve fazer qd o cão não obdece ao junto? como se repreende o cão qd ele não obdece?

E já agora como é q vocês treinam o junto....será q dão fortes puxões na trela para o cão perceber q o junto é mesmo junto à perna esquerda? Não os estou a ver a colocar uma coleira e depois pedirem a um amigo para fazer um forte puxão com a trela presa à vossa coleira...portanto terão outra solução...

Irrita-me a hipocrisia!!!!
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

sexta jun 24, 2005 10:59 am

mfcff Escreveu: Sr baggio

Peço desculpa pela insistencia mas gostaria que respondesse à minha pergunta se lhe for possivel.

Antes de colocar isso no Urkhan exprimentou em sim na potencia máxima??

Obrigado
Olha nunca experimentei na potencia máxima em mim mas dorava experimenta-la nesse seu cerebro que tal.........

Anormais como vc nem uma opinião sabem transmitir e vêm para aqui mandar larachas.

Por acaso já me ouviu alguma vez dizer neste forum que sou a favor do Uso duma CE no sua frequencia máxima , seu anormalão......por acaso já me ouviu dizer que magoo o meu animal com a CE para o ensinar?

Afinal vc quer debater ou quer desconversar, aposto que apareceu aki chegou à 7 pagina do forum e começou a mandar larachas, se quer ter trabalho leia o que todos os foristas incluindo eu têm dito acerca do usao da CE.

PALHAÇO......

É engraçado como pessoas hipocritas que dizem aqui que são contra a CE e depois me mandam mensagens privadas a perguntarem onde podem compra uma, se calhar ainda vou ver um meil seu na minha caixa postal privada........
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 24, 2005 11:04 am

mfcff Escreveu: Bom dia

Apenas gostaria de deixar uma opinião no ar:

Ninguem tem nada a ver se o baggio usa a CE no Urkhan se ele já a tiver exprimentado em si próprio com a potencia máxima.

Se foi Homem para o fazer tem todo o direito de a utilizar no cão pois assim já sabe qual o tipo de estimulo que o cão terá.

Cumprimentos
As coleiras eléctricas devem ser usadas como complemento de treino por que as saiba usar...

Esse comentário é despropositado...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

sexta jun 24, 2005 11:05 am

No que toca ao uso da coleira e ás suas vantagens não tenho nada a dizer uma vez que só agora tenho o meu 1º cão e ainda muito trabalho (sem a dita coleira) pela frente, quando chegar a altura lá me decidirei se for o caso.

E já agora:

Baggio:
mfcff escreveu:

Sr baggio

Peço desculpa pela insistencia mas gostaria que respondesse à minha pergunta se lhe for possivel.

Antes de colocar isso no Urkhan exprimentou em sim na potencia máxima??

Obrigado

Olha nunca experimentei na potencia máxima em mim mas dorava experimenta-la nesse seu cerebro que tal.........

Anormais como vc nem uma opinião sabem transmitir e vêm para aqui mandar larachas.

Por acaso já me ouviu alguma vez dizer neste forum que sou a favor do Uso duma CE no sua frequencia máxima , seu anormalão......por acaso já me ouviu dizer que magoo o meu animal com a CE para o ensinar?

Afinal vc quer debater ou quer desconversar, aposto que apareceu aki chegou à 7 pagina do forum e começou a mandar larachas, se quer ter trabalho leia o que todos os foristas incluindo eu têm dito acerca do usao da CE.

PALHAÇO......
Adorei a sua resposta à letra a este ANORMAL

Parabens
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 24, 2005 11:17 am

"E já agora como é q vocês treinam o junto....será q dão fortes puxões na trela para o cão perceber q o junto é mesmo junto à perna esquerda? Não os estou a ver a colocar uma coleira e depois pedirem a um amigo para fazer um forte puxão com a trela presa à vossa coleira...portanto terão outra solução..."

Não sei se o treino que faço com as cadelas está correcto, mas funcionou e funciona. Depois de darem os seus passeios e corridas do costume, treinei o JUNTO com uma trela bem curta e as famosas recompensas. De facto, quando tentam puxar, eu própria dou um pequeno puxão na trela e digo junto, ainda hoje, quando conseguem fazer o percurso que estabeleci sem puxões, recebem a sua recompensa. A técnica poderá não ser a melhor, mas funciona. Exige é um reforço do exercicío e tempo disponivel. Porque para além do passeio normal, ainda dispendo tempo com o passeio atrelado. Já não tenho necessidade de usar a trela curta, o que é optimo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
baggio
Membro

sexta jun 24, 2005 11:19 am

Baruk Escreveu: Agora perguntar se já usamos a CE em nós ...(por acaso sim. Já experimentei o choque da CE) ....mas pq?já usaram trela qd sairam à rua? já comeram no comedouro rente ao chão? já foram repreendidos qd "mijam" fora do sitio?
Olha Baruk agora a sério à muito tempo que não me ria assim....que palavras e exemplos SOBERBOS....estou aqui no trabalho e dei por mim a rir que nem um perdido com as tua palavras, so parei quando toda a gente estava a olhar para mim.....sim Senhor adorei a tua resposta ao ANORMALÂO......espero que não se mantenho durante muito mais tempo aqui no forum......tiro-te o chapéu e obrigado por me fazeres rir que nem um perdido..

Abração
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

sexta jun 24, 2005 11:21 am

Cara LuMaria esse é o treino universal q todos nós, ralé dos donos, fazemos aos nossos canitos. Mas certos experts na arte de educar cães devem ter outra solução pois não acredito q já tenham experimentado esses puxões fortes neles mesmos....
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 11:25 am

Baruk Escreveu: Cara LuMaria esse é o treino universal q todos nós, ralé dos donos, fazemos aos nossos canitos. Mas certos experts na arte de educar cães devem ter outra solução pois não acredito q já tenham experimentado esses puxões fortes neles mesmos....
Não tenho necessidade de dar um puxão forte, limito-me a dar um pequeno puxão de aviso. Quanto aos puxões, já me puxaram muito as orelhas para castigo e elas estão cá e recomendam-se, não fiquei traumatizada. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SDPMG
Membro

sexta jun 24, 2005 11:27 am

baggio
Baruk escreveu

Agora perguntar se já usamos a CE em nós ...(por acaso sim. Já experimentei o choque da CE) ....mas pq?já usaram trela qd sairam à rua? já comeram no comedouro rente ao chão? já foram repreendidos qd "mijam" fora do sitio?

Olha Baruk agora a sério à muito tempo que não me ria assim....que palavras e exemplos SOBERBOS....estou aqui no trabalho e dei por mim a rir que nem um perdido com as tua palavras, so parei quando toda a gente estava a olhar para mim.....sim Senhor adorei a tua resposta ao ANORMALÂO......espero que não se mantenho durante muito mais tempo aqui no forum......tiro-te o chapéu e obrigado por me fazeres rir que nem um perdido..
E eu agradeço-vos aos dois que, para além de serem divertidos, conseguem manter o nível para responder a alguns palhaços que populam este forum. Dou a mão à palmatória, eu não consigo daí resolvi ignorar já à algum tempo...
SDPMG
Membro

sexta jun 24, 2005 11:32 am

LuMaria:
Não tenho necessidade de dar um puxão forte, limito-me a dar um pequeno puxão de aviso.
São caniches ?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 24, 2005 11:57 am

Para quem não conhece, e está a 'falar de cor', devo informar que uma CE não é uma Coleira Electrocutante tipo cadeira elécrica! ;) O Choque não é mais do que uma pequena vibração, perfeitamente tolerável por qualquer um de nós, mas que provoca um "susto" inesperado, e por isso é desagradável. Uma coisa semelhante é a vibração de um telemóvel no bolso, por exemplo junto ao peito, quando não estamos á espera!
Não é nada que faça o cão ficar com os pelos em pé e a deitar fumo, nem sequer nada parecido com um choque eléctrico nas nossas tomadas, ok!!

Vejam se sabem do que estão a falar antes de passar para a critica absurda que apenas revela desconhecimento total.

Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 11:59 am

SDPMG Escreveu: LuMaria:
Não tenho necessidade de dar um puxão forte, limito-me a dar um pequeno puxão de aviso.
São caniches ?
:D Não! São 2 SRDs de 14 e 15 Kg. Entendem perfeitamente o pequeno puxão. Agora se o puxão é dado consoante o tamanho e força do animal, deduzo que a força do puxão dividida pela respectiva massa do cão seja proporcional, a diferença fica mesmo no nosso braço que aguenta com um maior ou menor puxão.
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

sexta jun 24, 2005 12:00 pm

Olá a todos!

Para começar tenho que felicitar pela excelente constituiçao d topico....mt bom mesmo,desde os texto,as imagens,as explicaçoes,as respostas c nivel a pessoas k n merecem respeito,etc.. Parabens!

Mas a minha presença n passa por isso......eu tenho uma dogue alemão c 8 meses e n tou a conseguir treina-la d melhor forma,nem tnh escolas p caes aqui perto(covilha).....sera que a aquisiçao d uma CE e aprender a manusea-la devidamente me ajudava c o treino!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta jun 24, 2005 12:40 pm

Ivo: como já foi referido a CE só deve ser usada por pessoas muito experientes.
baggio
Membro

sexta jun 24, 2005 12:46 pm

IvoBenedito Escreveu: Olá a todos!

Para começar tenho que felicitar pela excelente constituiçao d topico....mt bom mesmo,desde os texto,as imagens,as explicaçoes,as respostas c nivel a pessoas k n merecem respeito,etc.. Parabens!

Mas a minha presença n passa por isso......eu tenho uma dogue alemão c 8 meses e n tou a conseguir treina-la d melhor forma,nem tnh escolas p caes aqui perto(covilha).....sera que a aquisiçao d uma CE e aprender a manusea-la devidamente me ajudava c o treino!
IvoBenedito,
a minha resposta é NÂO....a CE é uma ultima etapa a adoptar num treino de um cão. Se o cão não entende os exercicios, o problema esta no modo de ensinar. A CE não resolverá o seu problema.

Obgdo
Responder

Voltar para “Cães”