Discriminação dos Cães de Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jun 24, 2005 1:32 pm

Antes de mais, quero deixar bem claro que este post não é, de modo algum, uma retaliação a outros posts que defendam os SRD. Aliás, posso ter as minhas preferências caninas, mas quando toca a cães gosto de todos e já tive de vários tamanhos, feitios e "marcas", incluindo a "marca branca".

Gostaria apenas de lançar aqui o debate em relação à outra vertente da questão: quem tem cães de raça é, muitas vezes, descriminado.

- Porque temos rios de dinheiro e fomos gastar um fortuna num cão quando há tantos para adoptar.

- Porque devemos pensar que somos mais "in" do que os outros e só queremos um cão de raça para mostrar aos vizinhos e ter status.

- Porque a maioria das raças foi apurada para fins específicos e poucos de nós damos a funcionalidade ao cão que ele devia ter. Logo, porquê ter um cão de raça?

- Porque quem tem cães "potencialmente" perigosos são marginais e quem tem cães da moda são tios e tias.

Imaginem quem tem um Labrador, por exemplo, o que não ouve dia sim, dia não... :roll:

Digam de vossa justiça! ;)
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

sexta jun 24, 2005 1:34 pm

Eu sou uma marginal no meio de tios e tias lolll
marta_vasques
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 1:35 pm

:D

Por causa da coisinha linda que tem na foto?
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

sexta jun 24, 2005 1:36 pm

;) nem mais
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 24, 2005 1:39 pm

Para mim qualquer tipo de discriminação é preconceituosa e estupida, quer seja em relação a cães de raça ou a SRD. O que as pessoas têm é o direito de gostar ou não gostar de uns ou de outros, de determinada raça ou não raça em geral, ou de determinado cão em particular.
marta_vasques
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 1:44 pm

PauloC Escreveu: Para mim qualquer tipo de discriminação é preconceituosa e estupida, quer seja em relação a cães de raça ou a SRD. O que as pessoas têm é o direito de gostar ou não gostar de uns ou de outros, de determinada raça ou não raça em geral, ou de determinado cão em particular.
Sem dúvida, Paulo. Mas diga lá se não houve pelo menos uma pessoa que lhe perguntou porque comprou o seu cão em vez de adoptar um dos inúmeros que estão em canis... E que fez um ar de espanto quando diz que visitou muitos criadores até optar por um, como se isso fosse completamente absurdo... :|
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta jun 24, 2005 1:47 pm

Pois eu acho que falta respeito ao individualismo e sobra muita gente sem ter o que fazer e por isso cuidando dos assuntos alheios ;) !
Eu gosto de cães, não importa se tem raça ou não! Tive muitos SRDs e apenas dois de raça pura.No momento tenho um de cada! Acho que tudo depende do gosto pessoal, pois quando eu adotei o meu SRD, eu queria um amigo e nada mais, pois eu não vivo sem cachorro em casa, e tinha acabado de sofrer uma perda muito grande.E algum tempo depois, resolvi comprar meu Dogue Alemão, e nesta escolha levei em conta o perfil e a personalidade da raça, pois num SRD é muito incerto!
Se a pessoa ama cães e não tem muito dinheiro pra comprar, adote!
Se a pessoa ama cães e quer fazer boa ação, adote!
Se a pessoa procura características expecíficas, compre!
E cada um com sua vida!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 24, 2005 2:45 pm

Já tive muitos cães de raça e SRD, neste momento é tudo rafeiro. Nunca me senti discriminada fosse em que situação fosse, porque sinceramente, não tenho pachorra para comentários estúpidos,entram por uma orelha a 100 e saiem a 200. A situação mais estúpida que me aconteceu, foi num certo dia em que levei a minha cadela ao veterinário, nessa altura já se estava a recompor e já conseguia andar, infelizmente ainda era um monte horroroso e esquelético de ossos, impressionante na realidade, a dada altura aparece uma mulher aos gritos de chapéu de chuva na mão a chamar-me assassina cruel e animal, tentando agarrar na cadela e a dizer olha a assassina. Tive de agarrar a cadela ao colo de tão aterrorizada que estava. Apelei à minha paciência e lá fui eu com a doida atrás um bom par de quarteirões. A partir desse dia, convenci-me que há malucos para tudo e eu não tenho pachorra nem tempo para os aturar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jun 24, 2005 2:58 pm

LuMaria Escreveu: a dada altura aparece uma mulher aos gritos de chapéu de chuva na mão a chamar-me assassina cruel e animal, tentando agarrar na cadela e a dizer olha a assassina. Tive de agarrar a cadela ao colo de tão aterrorizada que estava. Apelei à minha paciência e lá fui eu com a doida atrás um bom par de quarteirões.
:? Isto não tem desenvolvimento?...
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 3:01 pm

:o Não percebi! Lembra-se? Lerda!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jun 24, 2005 3:05 pm

:D O que é que a mulher queria, afinal?...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta jun 24, 2005 3:12 pm

Por aquilo que entendi a criatura queria tirar a cadela de que a LuMaria estava a cuidar porque pensava que esta a estava a maltratar... :o Realmente há maluquinhos para tudo.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 3:13 pm

OK, tá bem... a cadela estava esquelética, queria tirar-me a cadela porque a estava a matar à fome, correu uns bons quarteirões atrás de mim a chamar-me assassina. Entrei no veterinário e a "gaja" foi-se embora de mansinho. The end! Há malucos para tudo e eu já não tenho pachorra para eles nem para os seus comentários. Podería sentir-me discriminada por ser mulher e não homem, agora por ter cão A, B ou C, parece-me um verdadeiro disparate dar atenção a isso.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jun 24, 2005 3:15 pm

ladyxzeus Escreveu: Por aquilo que entendi a criatura queria tirar a cadela de que a LuMaria estava a cuidar porque pensava que esta a estava a maltratar... :o Realmente há maluquinhos para tudo.
Se calhar ate veio aqui a Arca escrever um topico sobre uma malvada que trazia o cao tao maltratadinho que metia do :p :lol:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta jun 24, 2005 3:17 pm

nanico Escreveu:Se calhar ate veio aqui a Arca escrever um topico sobre uma malvada que trazia o cao tao maltratadinho que metia do
O pior de tudo é que é perfeitamente possível. 8) :lol:
Responder

Voltar para “Cães”