O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

sexta jun 24, 2005 1:08 pm

Aproveitando este tópico, que outro tipo de coleiras/trelas existem e de que forma/etapa de aprendizagem nos podem ajudar?
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

sexta jun 24, 2005 1:17 pm

Exmos Foristas,
na minha opinião esta-se a fazer uma pequena confusão entre um JUNTO e uma CHAMADA.

Uma chamada treina-se com uma trela de 10/15 metros, o problema é que muita gente não tem paciência para o fazer. Em cães dominantes como Dogo Argentino, principalmente em Machos é uma tarefa de muita paciência, a CE mais tarde pode ajudar. Mas acreditem que com uma treal de 10/15 metros beneficiará muito mas mesmo muito este comando.
Um junto treina-se sempre com uma tral pequena mas num cachorro jamais devem ser dados puxões para ensinar um cachorro a fazer um Junto.

Existem 2 tipos de JUNTO que podem ser executados consoante o nivel exigido pelos Donos ou pelo desporto que praticam.

No que me diz respeito e ao desporto (Mondioring) que pratiquei com o meu cão é exigido um JUNTO com o cão colado à perna esquerda do condutor, neste tipo de Junto o cão chega a empurrar a perna esquerda do condutor de tal forma que chega a dificultar o andamento do condutor. Neste tipo de Junto de Mondioring por vezes da-se valor à forma como o cão vai atento ao condutor (com a cabeça virada para cima).
O Junto perfeito do Mondioring é dos comandos mais dificeis de transmitir a um cão e só se o mesmo for estimulado desde pequeno correctamente é que o vai fazer na perfeição.
Tudo isto é facil de ensinar a um cão e existem técnicas para o fazer na base sempre sempre da recompensa e não de puxões, os pequenos puxões poderão se usados mais tarde para limar determinadas arestas neste comando os puxões não ensinam nem fazem compreender o comando junto feito na perfeição. Os pequenos puxões devem ser utilizados principalmente "para ajudar" o cão a acompanhar o dono em mudanças de direcção e limar arestas neste sentido.
Na minha opinião o uso de uma CE para "ensinar" o JUNTO a um cão pode ser psicologicamente cansativo para o cão. Não aconselho de todo.

Na minha opinião e da experiencia que tenho com o meu cão e com outros cães o Junto perfeito do Mondioring é dos comandos mais bonitos e dificeis de serem executados.

O comando Junto é do tipo de comando que na educção canina que onde deverá haver uma regressão constante no ensinamento deste comando, pela sua dificil execução. O que quer dizer é que um cão que sente na perfeição "provavelmente" o fará para toda vida, no comando JUNTO perfeito,se não houver um ensinamento constante ele perde-se com o passar do tempo.

Os cães funcionam por associação e este comando é praticado e treinado quase toda a vida por varios praticantes dos desportos que o utilizam.

É claro que compreendo que na vertente de alguns foristas e pelo que exigem do seu cão no seu dia a dia, o comando JUNTO não é mais do que o andar perto do dono, e isso é facilmente treinado e adquirido com algumas recompensas.

Em Mondioring, onde tenho alguma experiencia, no comando Junto o cão deverá não só andar colado à perna esquerda do condutor e acompanhar-lo sempre subitamente e reagir quaiquer mudanças repentinas de direcção por parte do mesmo, mas também reagir à paragem e arranque do condutor onde o cão deve sentar e andar respectivamente, sem que para isso lhe seja dada qualquer ordem. Ou seja o cão deverá sempre acompanhar o condutor em qualquer direcção, seja para trás lados.

É claro que no dia a dia o exigido num Comando Junto é muito facilmente adquirido desde que o cão tenha motivação e seja recompensado correctamente.

Obrigado.
SDPMG
Membro

sexta jun 24, 2005 1:29 pm

Baggio
O Junto perfeito do Mondioring é dos comandos mais dificeis de transmitir a um cão e só se o mesmo for estimulado desde pequeno correctamente é que o vai fazer na perfeição
De que forma podemos começar por estimular o cão em cachorro ? com 5 meses ainda se vai a tempo de começar por esses estímulos?
baggio
Membro

sexta jun 24, 2005 1:43 pm

SDPMG Escreveu: Baggio
O Junto perfeito do Mondioring é dos comandos mais dificeis de transmitir a um cão e só se o mesmo for estimulado desde pequeno correctamente é que o vai fazer na perfeição
De que forma podemos começar por estimular o cão em cachorro ? com 5 meses ainda se vai a tempo de começar por esses estímulos?
Penso que sejas tu Silvia right? Bom e se a pergunta é dirigida a mim, tens o meu telefone e sabes que já me disponibilizei para te ajudar a ti e à JAVA.
Mas depois do que se passou hoje aqui neste forum, decidi não expor mais qualquer tipo de conhecimento(sejam eles bons ou maus) que tenha acerca do treinamento de cães e decidi reduzir ao maximo a minha participação nele. Existem determinadas pessoas aqui que não merecem ouvir uma opinião seja ela de quem for.

A minha participação apartir de agora vai ser mais de mero espectador e so intervirei quando tiver tempo disponivel para o fazer.

Obrigado.

Obrigado.

Tás à vontade quando quizeres apita!! ;)
SDPMG
Membro

sexta jun 24, 2005 1:48 pm

Apito pois que bem vou precisar ;)

Pena que o forum não sirva o objectivo em si mesmo (partilha de informação), mas com certas pessoas torna-se dificil usa-lo...
baggio
Membro

sexta jun 24, 2005 1:58 pm

SDPMG Escreveu: Baggio
Tudo é possivel, com mais ou menos dificuladade, com mais ou menos perfeição tudo depende da dedicação e vontade do Dono :roll: . Esta é a resposta mais sensata que te posso dar, acho que tu mesma podes responder a essa pergunta ;) :lol: :D :o :p
arame
Membro Júnior
Registado: quarta jun 22, 2005 2:21 pm

sexta jun 24, 2005 2:13 pm

Sou nova aqui e só queria dizer que tens uns lindos exemplares caninos, já tive algum contacto com esta raça quando trabalhei numa clinica vet como auxiliar e iam lá dois machos que eram tão pedinchões de mimo e atenção....è uma raça mesmo muito liiiiiiiiiinnnnnndaaaaaaaa :)
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

sexta jun 24, 2005 2:39 pm

Obrigado pla resposta esclarecest muito bem a minha questao!

Mas ja agora......Baggio reparei que percebe d treinamento d caes sera que me pode dar umas dicas d treino basico.....minha dogue ja anda sempre meu lado(mesmo sem trela) quer eu caminhe, quer esteja a correr......mas por exemplo eu mando-a sentar e ela senta,mas eu queria que ela s aguentasse sentada uns minutos,coisa que n acontece mesmo que eu esteja do lado ( n sei se sera por ser cachorra),depois d se sentar e ficar penso que ensinar a deitar-se ja era mais simples!

Ainda n elogiei os caes.....lindos,magnificos,fabulasticos....uma das minhas raças d eleiçao!

È d que zona.....pergunto isto porque as paisagens que mostra nas fotos sao-me familiares!
baggio
Membro

sexta jun 24, 2005 2:57 pm

Imagem
Imagem
Imagem
SDPMG
Membro

sexta jun 24, 2005 2:59 pm

Depois deste tópico mais um para a Lista dos cães moda EHEHEHEHE :p

Baggio consegue ser mais babado que eu Loll, mas também tem mais razões para isso ;)

Parabéns (pelo cão e também pelas fotos)
baggio
Membro

sexta jun 24, 2005 3:09 pm

IvoBenedito Escreveu: Obrigado pla resposta esclarecest muito bem a minha questao!

Mas ja agora......Baggio reparei que percebe d treinamento d caes sera que me pode dar umas dicas d treino basico
Caro IvoBenedito,
peço-lhe imensa 1000 desculpas e espero que não leve a mal, mas a resposta que lhe dou a si é a mesma que dei à SDPMG, mas de facto deixei de ter qualquer interesse em transmitir qualquer tipo de experiencia a nivel de treinamento de cães, desde o que se passou hoje aqui no forum.
Tenha a certeza que haverão outras pessoas aqui no forum a poderão ajudar, existem aqui outros foristas tambem eles entendidos na matéria.

IvoBenedito , mais uma vez 100 desculpas e espero que compreenda mas não é nada contra si.

Abraço.
SDPMG
Membro

sexta jun 24, 2005 3:22 pm

"Baggio consegue ser mais babado que eu Loll, mas também tem mais razões para isso "

Apenas pela qualidade das fotos nada mais ;) que a minha Javinha é bem mais linndddaaaa ;)
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sexta jun 24, 2005 3:45 pm

Por favor indique-me onde neste Forum foi dito que a coleira electrica subsitui os biscoitos e a recompensa e indique-me tambem onde foi dito que a coleira electrica é utilizada como meio de punição das atitudes de um cão.....

[/quote]

Não diz. É a minha opinião.
Na altura em que ma "apresentaram" descreveram-me, quem usa e abusa, as suas características. E a pessoa não tinha necessidade de mentir.

Com essas características não a quis. Se a quizesse usar claro que ía estudar como.

O meu setter corria toda a baía de S. Martinho e eu chamava-o com o apito e ele vinha. Se estava no mar também vinha. E garanto-lhe que sabia muito menos de treino que hoje.

A coleira foi-me indicada pois o meu boxer tem uma "personalidade" um pouco desviada do normal dos boxers e é muito dominante.
Com ele não consigo a mesma obediência mas também não usei a coleira; depois do que me disseram dela; e não foi que tremia...além de eu conhecer muito bem a pessoa que ma aconselhou e os seus métodos.
baggio
Membro

sexta jun 24, 2005 3:56 pm

"GUARDIÃO POR EXCELÊNCIA"

SDPMG esta é para ti porque sei que detestas o âmbito pelo qual esta foto foi tirada.... :p

Imagem

A JAVA é linda de morrer, e parece ter um bom caracter.....PARABENS TB!!

No entanto gostava de ver mais fotos dela neste forum :o
SDPMG
Membro

sexta jun 24, 2005 4:01 pm

Baggio
No entanto gostava de ver mais fotos dela neste forum

ahahha não digas isso que outros forista se arrepiam LOLLL este forum está cheio de fotos da Java e inclusive já fui criticada por isso ;)

Quanto à tua ultima foto :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: já te tinha dado a minha opinião ;)

Em que revista foi mesmo que saiu?
Última edição por SDPMG em sexta jun 24, 2005 11:17 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”