Persa bebe
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 06, 2002 9:45 pm
- Localização: gata siamesa,guppys,neon,espada,mollys,platys,zebras
ola a todos,acerca de dois dias adquiri um persa bebe,tem um mes e meio,o q acontece é q ele nao come sem q eu lhe ponha a comida quase a boca.tem a comida na tigelinha e nao come,começo a ficar preocupada,pois ele nao pode ficar sozinho um dia inteiro sem comer,ja agora a comida dele é seca propria para a idade dele.Outra questao ,faz uns barulhos esquisitos como se ficasse engasgado e fica com o narizito molhado sera q ele tem algum problema respiratorio? Espero q me possam aconselhar apesar de eu ja ter uma gata siamesa ela nunca me deu estes problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá
Um persa ou qualquer outro gato com mes e meio é realmente bébé e devia ainda estar com a mãe. Se não sabe o que deve fazer a um bébé tão pequenino leve-o rápidamente ao vet. Só ele lhe saberá indicar o que fazer. Entretanto e para que não morra com fome compre leite de substituição de gata NÃO lhe dê leite de vaca . Ah e de caminho um biberão. Os persas, mesmo os adultos têm uma boca muito pequenina e se forem bem tipados parte deles têm algumas dificuldades na respiração, daí o barulho a respirar.
Mas vá depressa ao Vet.
Boa sorte tem na sua mão o melhor gato do mundo!!!!
Um persa ou qualquer outro gato com mes e meio é realmente bébé e devia ainda estar com a mãe. Se não sabe o que deve fazer a um bébé tão pequenino leve-o rápidamente ao vet. Só ele lhe saberá indicar o que fazer. Entretanto e para que não morra com fome compre leite de substituição de gata NÃO lhe dê leite de vaca . Ah e de caminho um biberão. Os persas, mesmo os adultos têm uma boca muito pequenina e se forem bem tipados parte deles têm algumas dificuldades na respiração, daí o barulho a respirar.
Mas vá depressa ao Vet.
Boa sorte tem na sua mão o melhor gato do mundo!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro
obrigado pela sua sugestao,mas ele nao esta a morrer á fome ,simplesmente nao vai sozinho á tacinha da comida,esse é o meu unico problema,quanto á respiraçao sera q é grave?Quando o trouxe para minha casa ele je comia comida seca ja tinha deixado o leite,caso contrario jamais o tinha trazido.Mais uma vez obrigado.
-
- Membro
e ja agora esqueci de dizer q a sua tina é linda,amorosa e pelos vistos dorminhoca 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá
Em primeiro lugar a minha tina é realmente adorável, em todos os sentidos. Mas continuo a dizer-lhe leve a sua ao vet. Será que ela não terá alguma doença?
Já agora onde foi buscá-la? Não deve ter sido ao criador porque normalmente os criadores não entregam gatos tão pequenos.
Se ela já comia a ração é a mesma?
Volto a dizer-lhe leve-a ao vet e pode crer que vai ter uma companheira insubstituivel.
Boa sorte.
Ah, vou por mais fotos da tina no album

Em primeiro lugar a minha tina é realmente adorável, em todos os sentidos. Mas continuo a dizer-lhe leve a sua ao vet. Será que ela não terá alguma doença?
Já agora onde foi buscá-la? Não deve ter sido ao criador porque normalmente os criadores não entregam gatos tão pequenos.
Se ela já comia a ração é a mesma?
Volto a dizer-lhe leve-a ao vet e pode crer que vai ter uma companheira insubstituivel.
Boa sorte.
Ah, vou por mais fotos da tina no album

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro
vou seguir o seu conselho,obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Um gato com essa idade ainda devia estar com a mãe, desmamado ou não.
Crieu gatos durante muitos anos e nunca os deixei sair de minha casa antes das 10 semanas já com a 1ª série de vacinas feita há pelo menos 15 dias.
Esse gato não deve estar protegido com vacinas, provávelmente nem está desparasitado.
Não espere para ver se passa, depois já pode ser tarde.
Bjocas
Ana
Crieu gatos durante muitos anos e nunca os deixei sair de minha casa antes das 10 semanas já com a 1ª série de vacinas feita há pelo menos 15 dias.
Esse gato não deve estar protegido com vacinas, provávelmente nem está desparasitado.
Não espere para ver se passa, depois já pode ser tarde.
Bjocas
Ana
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am
Olá, a minha "Gorda" quando veio para minha casa tinha o mesmo tempo , pesava 350grs ,vê no meu album. Tive o problema da comida porque me disseram que ela já comia royal canine , e ela nem lhes tocava, só quando eu insistia.Em muito pouco tempo começou com vomitos e diarreia, fui a correr para o vet.Estava a necessitar da desparatização e tratamento, pois nem sequer estava desmamada.Começou entáo a comer eucanuba , mas amorecida em agua por mim.Aconselho a levares ao vet , pois os pesas tem uma saúde muito fragil, e pouca defesas.
As melhoras , Rita.
As melhoras , Rita.
-
- Membro
- Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm
Olá! Eu tenho dois gatos o Leo e a Milky... o Leo tinha 1 mês e meio quando o fui buscar e a milkY tinha apenas 1 mês. Ela teve de beber leite próprio.
O meu conselho é que experimentes dar peixe (uma posta de pescada sem espinhas morna) à tua gatinha, para teres a certeza se ela não está só a fazer ronha em relação à ração. Se ela comer bem o peixe deve estar a fazer ronha... os gatos são muito manhosos...
Boa sorte
O meu conselho é que experimentes dar peixe (uma posta de pescada sem espinhas morna) à tua gatinha, para teres a certeza se ela não está só a fazer ronha em relação à ração. Se ela comer bem o peixe deve estar a fazer ronha... os gatos são muito manhosos...
Boa sorte
-
- Membro
- Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm
Olá! Eu tenho dois gatos o Leo e a Milky... o Leo tinha 1 mês e meio quando o fui buscar e a milkY tinha apenas 1 mês. Ela teve de beber leite próprio.
Boa sorte
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Boa Noite.
A minha gata quando chegou a minha casa também fazia ronha:o para comer e comia bem comida húmida, mas seca não e eu comecei a misturar a ração com a comida húmida e ela lá foi comendo...é engraçado mas a minha gata nunca bebeu leite...tinha mesmo que dar na boquinha senão ela não pegava....espero que corra tudo bem...
Ana Rute e Nana

A minha gata quando chegou a minha casa também fazia ronha:o para comer e comia bem comida húmida, mas seca não e eu comecei a misturar a ração com a comida húmida e ela lá foi comendo...é engraçado mas a minha gata nunca bebeu leite...tinha mesmo que dar na boquinha senão ela não pegava....espero que corra tudo bem...
Ana Rute e Nana

-
- Membro
Ola,obrigado por as vossas respostas,o Romeu ja come mto bem afinal era só ronha
ja fui ao vet q disse q esta tudo bem,excepto uma otite,q ja esta a ser tratada,com antibioticos.Quanto ao barulhinho q ele faz a vet nao acha q seja nada de grave ,visto q os pulmoes estao limpinhos,ela diz q é das vias aereas superiores,ou seja do narizito,mas q nao é nada de mau felizmente
esta é peq para a idd q tem pois so pesa 650g,mas ele tb nao tem tempo para engordar pois nao esta quieto um minuto,tudo serve para brincar ,ate os dedos dos pes.Saudaçoes para todos.Daqui a uns tempos sera forte e grande.