Beijos para todos!
Gata e Porquinha ?
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
nickamoreira
- Membro
- Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
- Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
- Contacto:
Olá a todos ... bem é assim eu tou com um pequeno problema com a minha gatinha! é uma gata siamesa! é assim a minha porquinha Mathile teve filhotinhos ..e quando ela estava grávida a minha gata (que se chama Menina) não saia um minuto da beira dela ! dormia todo o dia no meu quarto , na cama mesmo a beira da gaiola dela! depois ela teve os filhos e ela continuava a dormir a beira dela , so que agoraos bebes ja tem cerca de 3 meses e estao separados , dois machos numa gaiola encima da gaiola da Mathilde ...e a minha gata tá sempre a tentar atcar a Mathilde ! é que ela nao se vira para eles , é para a Mathilde e a Mathilde quando a ve a beira da gaiola vai em direcção a ela começa a chiar ! será que é algum pressentimento dela? é que a minha gata nao consegue ver a porta do meu quarto fechada , fica horas e horas la a miar e quando eu abro ela faz isso ! e a Mathilde é que me estranha porque a gata ja atacou bastantes vezes os hamsters! digam me por favor se o comportamento das duas é normal ! agradeço toda a ajuda que me puderem dar
Beijos para todos!
Beijos para todos!
-
sfialhos
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Não faço ideia porque é que ela repentinamente decidiu atacar a porquinha se antes não o fazia, mas ela não consegue chegar à porquinha pois não? A minha gata também mete a pata na gaiola mas a gaiola é grande e ela não chega aos porquinhos, mas a minha é para brincar não é para atacar, até porque ela anda no quarto com a hamster à solta e não lhe faz mal. Mas se a tua atacava os hamsters é melhor não dar abébias e nunca soltares roedores com ela dentro do quarto, por mais que ela mie. Os siameses são ciumentos por natureza, a minha tem sangue siamês mas não é pura, por isso é mais serena
beijinhos
beijinhos
-
nickamoreira
- Membro
- Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
- Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
- Contacto:
Bem , obrigado pela resposta ! Ela (a gata ) continua a tacar a matilde ..entao eu decidi por os filhotes em baixo e a gaiola da matilde em cima ! e ela atacou os na mesma ! eu comecei a proibi la de entrar no kuarto ...tenho a porta sempre fechada ! Penso ser a unica maneira de ela parar com isso ! pelo menos temporariamente!!!
Obrigado
beijinhos********
Obrigado
beijinhos********
Olá,
Os meus gatos siameses são curiosos com os porquinhos, mas é mais os porquinhos a andar atrás deles e eles a fugirem do que o contrário, pois os dois são um bocado medricas. O Mike que também tem o focinho branco como a gata da Sandra anda lá a rondar, mas não se atreve muito e se um porquinho vai atrás dele, lá dá às patas para outro canto.
Em relação ao caso é sempre complicado saber o que se passa dentro da cabeça dos animais, mas é melhor não terem muito contacto, no entanto normalmente um gato não tem muito interesse por um porquinho adulto, pois normalmente os gatos caçam pequenos roedores.
Rui
Os meus gatos siameses são curiosos com os porquinhos, mas é mais os porquinhos a andar atrás deles e eles a fugirem do que o contrário, pois os dois são um bocado medricas. O Mike que também tem o focinho branco como a gata da Sandra anda lá a rondar, mas não se atreve muito e se um porquinho vai atrás dele, lá dá às patas para outro canto.
Em relação ao caso é sempre complicado saber o que se passa dentro da cabeça dos animais, mas é melhor não terem muito contacto, no entanto normalmente um gato não tem muito interesse por um porquinho adulto, pois normalmente os gatos caçam pequenos roedores.
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>