oi pixual!!!
Eu extou a pensar fazer criaçao a mao mas para os criar a mao eu tnho aulas das 8:35 as 17:00 potanto n os conxigo dar comer 3 xs ao dia ker dixer consigo mas era 1 ves de manha ota por volta das 17:05 e ota as 21:30 pode ser assim?
um abaço, kris
criaçao a mao
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Olá
As crias, precisam de comer de 2 em 2 horas, enqunto pequenas, depois vai-se diminuindo as doses até encoraja-las a comer as sementes.
Mas este site, tem informação util sobre isso consulte-o.
http//periquitos.pt.vu/
Espero ter ajudado
As crias, precisam de comer de 2 em 2 horas, enqunto pequenas, depois vai-se diminuindo as doses até encoraja-las a comer as sementes.
Mas este site, tem informação util sobre isso consulte-o.
http//periquitos.pt.vu/
Espero ter ajudado
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
o melhor e deixar q o periquito comesse a comer sozinho (quando tiver um mes)e depois sim comessar a mexer nele tente sempre q o periquito quiser sair da gaiola e vc tiver tempo mexer nele para q ele nao se canse de xamar e desista de ir para sua mao estou a falar isso porq tive uma e consegui domesticala totalmente em 1 mes mas entertanto fiquei 2 semanas sem lhe mexer e ela ficou brava por isso e q e melhor q no principio sempre q tiver tempo a tire
Pessoal, meu periquito colocou ovos e estou interessado em fazer criação a mão.
Pelo que vi no site quanto mais tarde começar a criação menos trabalho terei...
Só estou com dúvido de quando o periquito começa a se alimentar sozinho, e qual a idade máxima para começar a criação a mão, pelo que entendi o ideal é com umas 3 semanas de vida, 21 dias (???).
E minha ultima dúvida é quanto o local onde devo deixar os filhotes que serão criados a mão...
Minha periquita botou ovo no dia 10, então deve nascer la pelo dia 28...
Agradeço desde ja.
Pelo que vi no site quanto mais tarde começar a criação menos trabalho terei...
Só estou com dúvido de quando o periquito começa a se alimentar sozinho, e qual a idade máxima para começar a criação a mão, pelo que entendi o ideal é com umas 3 semanas de vida, 21 dias (???).
E minha ultima dúvida é quanto o local onde devo deixar os filhotes que serão criados a mão...
Minha periquita botou ovo no dia 10, então deve nascer la pelo dia 28...
Agradeço desde ja.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
O lugar perfeito é:Bistulfi Escreveu: E minha ultima dúvida é quanto o local onde devo deixar os filhotes que serão criados a mão...
- Num lugar sossegado (nao haja tanto stress, nem barunhos intenços)
- Que se encontre fora de correntes de ar ou de clima de mudança radical.
Se obtiver isto nesse lucal! é muito bom, e quanto mais crias para criar á mao tiver, melhor... porque assim aquecem-se umas ás outras.

-
- Membro
- Registado: terça set 21, 2004 11:48 am
Tenho 1 casal de pirikitos na gaiolae quero ke eles andem no meu dedo, etc.
como e ke faço???
como e ke faço???
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
Antes de mais, a melhor forma de começar é por uma cria, a domesticaçao será mais rapida... agora se ja for um adulto, entao terás muito trabalho pela frente.
Vamos ao que interessa... Da próxima vez que fores oferecer comida, como por exemplo um pedaço de pão, a maioria "atira-se" a um pedaço de jiló, ou um pedaço de pão seco. Deseguida abres a gaiola e lentamente colocas a mão, e vais aproximando-a do periquito, se ele voar na tentativa de afastar-se da mão mesmo que ela ainda esteja longe dele, é sinal que ele ainda tem medo, retiras a mão devagar e tentas de novo no dia seguinte até que ele se acostume á mão dentro da gaiola.
Quando conseguires aproximar dele sem que ele voe, ou demonstre medo, já terá evoluído bastante, mantenha uns 5 cm de distância, e de preferência que deixes a mão abaixo do periquito, nenhum periquito se sente seguro quando há movimentação sobre sua cabeça, pode ser que logo no primeiro dia ele estique o pescoço.
Com o tempo, ele perceberá que não lhe ofereces mal, e procurará apoio em um dos teus dedos para melhor comer, o outro permanecerá no poleiro por precaução, durante este período ele ainda não confia totalmente, mas isso quer dizer que a "declaração de confiança" está próxima, na qual ele pousará tranquilamente na mão.
É só... secalhar nem tanto, mas pelo menos fica a opiniao
Vamos ao que interessa... Da próxima vez que fores oferecer comida, como por exemplo um pedaço de pão, a maioria "atira-se" a um pedaço de jiló, ou um pedaço de pão seco. Deseguida abres a gaiola e lentamente colocas a mão, e vais aproximando-a do periquito, se ele voar na tentativa de afastar-se da mão mesmo que ela ainda esteja longe dele, é sinal que ele ainda tem medo, retiras a mão devagar e tentas de novo no dia seguinte até que ele se acostume á mão dentro da gaiola.
Quando conseguires aproximar dele sem que ele voe, ou demonstre medo, já terá evoluído bastante, mantenha uns 5 cm de distância, e de preferência que deixes a mão abaixo do periquito, nenhum periquito se sente seguro quando há movimentação sobre sua cabeça, pode ser que logo no primeiro dia ele estique o pescoço.
Com o tempo, ele perceberá que não lhe ofereces mal, e procurará apoio em um dos teus dedos para melhor comer, o outro permanecerá no poleiro por precaução, durante este período ele ainda não confia totalmente, mas isso quer dizer que a "declaração de confiança" está próxima, na qual ele pousará tranquilamente na mão.
É só... secalhar nem tanto, mas pelo menos fica a opiniao

-
- Membro
- Registado: terça set 21, 2004 11:48 am
ok muitissimo obrigado pela tua colaboração