o dinheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

segunda jun 27, 2005 2:03 pm

Não sei o que aconteceu, mas voltei a colocar a mesma mensagem. Twilight zone...

As minhas desculpas.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda jun 27, 2005 2:27 pm

Eu acho que com uma boa conta bancária o seu cão seria campeão com quase toda a certeza... os tempos são de crise, a vida está dificil. Além disso, pelo que diz, o cão não é assim tão mau, por isso, era só um empurrãozito que ia dar! ;)

Falando de Euromilhões: só espero que saia a vários apostadores... é muito dinheiro para uma só pessoa e há muita boa gente a precisar... a começar por mim!! :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 27, 2005 3:08 pm

Bem, eu actualmente já não vou a exposições mas houve uma altura (2 ou 3 anos) em que ia.
Primeiro só para ver, depois a pensar em levar a Zorra.
Na altura informei-me junto de criadores (alguns conhecidos pessoalmente), mas confesso que já não me lembro de tudo.

Também, quando respondi, estava a pensar em campeão de Portugal na raça.

Acho que não deve ser tão díficil assim ter um campeão numa expo se começar por exposições menos importantes (sei lá, Almeirim, Beja, Elvas, pe, em vez da expo internacional de Lisboa).

Penso que isto também depende da raça - há mais competição, por exemplo, nos labradores do que em raças menos procuradas, por exemplo, bichon maltês).

Também não digo que dependa do dinheiro - os títulos não se compram assim, mas dependem, em parte, do nome na praça.

Claro que este nome forma-se com trabalho (que pode ser contratado, em parte) e é necessário algum dinheiro, mas não é como se fosse "vendido"...

Desculpem se a primeira resposta foi demasiado sucinta - todos aqueles factores entram nas avaliações, é verdade.
Mas não se pense que se compra um título assim sem mais nem menos.
Agora não se pense, também, que não é preciso dinheiro...e trabalho.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jun 27, 2005 3:20 pm

aisd Escreveu:Depois, ainda, é preciso estar no meio e dar-se bem com os eventuais juízes.
Muito se fala dos almoços, encontros e jantares que precedem os julgamentos...
Por isso é que eu tenho tão poucos campeões... só vou aos jantares depois dos julgamentos...

aisd... sem entrar noutras polémicas, das quais me tenho abstido até porque a acho uma pessoa inteligente e com capacidade para muito mais e que essas polémicas não dignificam nenhum dos participantes nem os fora... mas isso é mesmo emprenhar pelos ouvidos não é?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jun 27, 2005 5:41 pm

Bem, claro que onde há um vencedor, há sempre "bocas" dos derrotados...
Estas bocas entram por um ouvido e saiem por outro, excepto quando há escândalo...o que ás vezes acontece.
As pessoas sabem perfeitamente avaliar estas situações.
Quem não conhece o ressentimento do perdedor ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda jun 27, 2005 5:42 pm

aisd Escreveu:Acho que não deve ser tão díficil assim ter um campeão numa expo se começar por exposições menos importantes (sei lá, Almeirim, Beja, Elvas, pe, em vez da expo internacional de Lisboa).
Nenhum cão é campeão de Portugal sem obter, cumulativamente:

- 4 C.A.C.'s atribuídos por, no minímo, 3 juízes diferentes.
- 1 desses C.A.C. ser Qualificativo de Campeonato, atríbuido nas exposições internacionais de Lisboa e Porto.
- Classificação de Excelente na Monográfica da raça (se a houver).

Portanto como vê, sim, é necessário passar pelas exposições mais importantes para se fazer um cão Campeão de Portugal.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jun 27, 2005 6:34 pm

Obrigada pelo esclarecimento, Bullie.

De facto não sei bem a que se referia o forista quando perguntou como era para ser campeão ?
Referia-se a ser campeão de Portugal (ou do mundo) ou, simplesmente, a ganhar uma expo ?

De qualquer forma já não me lembro - se é que alguma vez soube - desse caminho,na altura só me preocupava com os primeiros passos.
E já passaram anos...

A partir do momento em que decidi que a Zorra não se reproduziria, dessinteressei-me.

Para mim, mais do que o dinheiro, preparar a Zorra para expos implicava tempo e disponibilidade, que cada vez tenho menos.

Por outro lado, não entregaria a bichinha noutras mãos que não as minhas, fossem de quem fossem, mesmo do criador (que seria o único a quem eu a passaria, com confiança).

Ainda sobre o tema da beleza, não sei se alguém viu (no Odisseia) uma reportagem sobre a "construção" da miss Venezuela.

Estas meninas - as finalistas - além de dietas, exercício físico, maquilhagem, aulas de passerelle, aulas de dicção (ensino das eternas frases - "quero paz para o mundo"...não vão elas descairem-se e dizer "quero um marido rico e um cartão de crédito ilimitado"...), também passam por operações plásticas simples (lipoaspiração, por exemplo), exercício físico violento e, no fim, há sempre quem diga que A,B ou C ganhou porque dormiu com um do júri ou porque tem um protector rico, importante, etc.

São campeãs produzidas, bem diferentes das meninas simplesmente bonitas que começaram o caminho.

Só para dizer que até para se ganhar um prémio de beleza no mundo dos humanos (e a Venezuela tem várias miss Universo), é preciso dinheiro e trabalho.
Não sei se o prémio final vale tudo isso.
É que o tal cartão de crédito ilimitado vêm com um homem...o que, felizmente, não se passa no mundo das expo caninas.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 27, 2005 6:52 pm

eu fugia para um planeta onde não houvese animais. longe da vista :p
anjjazul
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta jun 30, 2005 6:35 am

Só para dizer que até para se ganhar um prémio de beleza no mundo dos humanos
ou seja... a maior diferença é mesmo feita pelo dinheiro...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jun 30, 2005 5:22 pm

Não, pedrobaleia, não é.
Mas se ganhasse o prémio do euromilhões, botox aqui transplante ali clone mais acolí... Transformava o seu cão num campeão. Mas nunca por mérito do cão.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta jun 30, 2005 6:16 pm

pedrobaleia Escreveu:
Só para dizer que até para se ganhar um prémio de beleza no mundo dos humanos
ou seja... a maior diferença é mesmo feita pelo dinheiro...
De facto o dinheiro é determinante no sentido de ser necessário, para deslocações e outras inerencias.

Quanto ao seu caso concreto, o seu cão por mais euromilhoes que o Sr. ganhasse, nunca chegaria a Campeão e ganhar classes tenho muitas duvidas. Por isso a minha resposta é taxativa: Não!

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jun 30, 2005 11:59 pm

De facto algumas afirmações e/ou insinuações aqui feitas, são no minimo insultuosas para a maioria dos juizes, criadores e proprietários.
Eu pessoalmente sinto-me insultada com tais afirmações.
È preciso ter dinheiro para pagar inscrições, deslocações, manutenção, investimento no cão, na criação, etc. E não pensem que é assim tão pouco, mas jantarinhos, almocinhos etc, etc... ???!!!!
Tenham cão e dinheiro para poder investir nele, não nos almocinhos e afins. Até parece que se estão a ver ao espelho, será?

Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 30, 2005 11:59 pm

Os juízes têm o péssimo hábito de gostarem de almoçar...

E o péssimo hábito de terem amigos há dezenas de anos que por acaso até são criadores...

Por isso para se ser juiz deve-se correr com todos os amigos e não almoçar a nãos er sozinho com uma marmita...

È no fundo o que está aqui a ser dito... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta jul 01, 2005 12:48 pm

o seu cão por mais euromilhoes que o Sr. ganhasse, nunca chegaria a Campeão e ganhar classes tenho muitas duvidas
...já vi que conhece o meu cão...
Por isso para se ser juiz deve-se correr com todos os amigos e não almoçar a nãos er sozinho com uma marmita...

È no fundo o que está aqui a ser dito...
óbvio que não! mas então quer dizer que no mundo canino das exposições de beleza, não há corrupção!!
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta jul 01, 2005 12:56 pm

pedrobaleia Escreveu:
o seu cão por mais euromilhoes que o Sr. ganhasse, nunca chegaria a Campeão e ganhar classes tenho muitas duvidas
...já vi que conhece o meu cão...

È no fundo o que está aqui a ser dito...
óbvio que não! mas então quer dizer que no mundo canino das exposições de beleza, não há corrupção!!
O que se está a querer dizer é que no mundo canino tal como em qualquer mundo hoje em dia, há corrupção, mas para se ter um cão campeão é preciso em primeiro lugar ter um bom cão. E acredite se quizer nem todos os juizes são corruptos, aliás a grande maioria não é.

Resumindo, não, se não tiver um bom cão, venha de lá o dinheiro que vier não há titulo para ninguém.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”