Não diz. É a minha opinião.Gatujoba Escreveu: Por favor indique-me onde neste Forum foi dito que a coleira electrica subsitui os biscoitos e a recompensa e indique-me tambem onde foi dito que a coleira electrica é utilizada como meio de punição das atitudes de um cão.....
Na altura em que ma "apresentaram" descreveram-me, quem usa e abusa, as suas características. E a pessoa não tinha necessidade de mentir.
Com essas características não a quis. Se a quizesse usar claro que ía estudar como.
O meu setter corria toda a baía de S. Martinho e eu chamava-o com o apito e ele vinha. Se estava no mar também vinha. E garanto-lhe que sabia muito menos de treino que hoje.
A coleira foi-me indicada pois o meu boxer tem uma "personalidade" um pouco desviada do normal dos boxers e é muito dominante.
Com ele não consigo a mesma obediência mas também não usei a coleira; depois do que me disseram dela; e não foi que tremia...além de eu conhecer muito bem a pessoa que ma aconselhou e os seus métodos.
[/quote]
Caro Gatujoba, tudo é uma questão de opiniões e de experiencias, eu uso os 2 métodos e consigo entender ambas as vantagens e desvantagens. Estou muito contento pelo facto de ter sido inventada a CE. Continuo a defender que o uso da mesma por quem sabe é uma ferramenta fenomenal.
Mas respeito na sua a sua opinião.
Abraço.