Ola, eu tinha dois hamsters, o speedy e a snowie, que se davam muito bem, etc...hoje vi-os a lutar violentamente (a snowie atacava) e o speedy estava cheio de sangue por todos os lados. Separei-os, e limpei o speedy, tratei dele, mas ainda está murchinho (quase ficou sem um olho) ajudem.me, o que hei-de fazer com eles e porque é que isto aconteceu???
Obrigada...
AJUDA
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Porque talvez sejam dois machos que chegaram à sua inteira sexualidade, e estão a lutar pelo território.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Depende um pouco da espécie do hamster, se forem Sírios (os hamsters maiores) não podem mesmo estar juntos porque lutam até à morte pelo território, independentemente do sexo deles, aliás, as fêmeas são mais agressivas normalmente. Mas se forem hamsters anões também não resulta na maioria dos casos que tenho visto, quando chegam à idade adulta começam a lutar. Acho que vais ter mesmo de os anter separados sempre, porque se brigaram tão feio assim, se os voltares a juntar podem-se matar. E vê como está o speedy, ele pode precisar de tratamento veterinário.
beijinhos
beijinhos
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 25, 2005 10:45 pm
- Localização: Cão, Gato, 3 Hamsters, Chinchila, 2 peixes e 1 pássaro.
Eles tiveram tantas ninhadas, não sei o que é que aconteceu para a Snowie (a femea) agir assim. Ela nem é siria, é anã russa. =(
Custa-me separá-los. Mas pus a Snowie ao pé de uma hamster siria, so pra ver se ficavam bem, e para grande surpresa minha ficaram amigas =S!! O que é bom, acho eu...
Custa-me separá-los. Mas pus a Snowie ao pé de uma hamster siria, so pra ver se ficavam bem, e para grande surpresa minha ficaram amigas =S!! O que é bom, acho eu...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Acontece às vezes e o pior é que quando acontece já não dá para voltar ao que era antes
Mantém-te atenta a essas duas, as sírias são muito territoriais mesmo
beijinhos

beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Tenha atenção à barriguinha ela pode estar grávida, normalmente quando ficam grávidas ficam muito agressivas.