Gostava de saber o que posso fazer às minhas amigas de carapaça para que estas comecem a nao se alimentar só de gamarus, granulado e carne, axo que elas tambem deviam comer legumes, mas quando lhes dou elas manda-me come-los eu
pois, também já passei pelo mesmo problema.
Faz o seguinte: coloca-lhes um bocadinho da comida que queres começar a dar juntamente com a outra que elas costumam comer...
Se isto não der resultado (que foi o caso da minha), faz o seguinte: das-lhes só legumes, vais ver que com o passar do tempo elas vão ter fome e comem... Com a minha resultou.. mas demorou um bocadinho... Tenta variar os legumes, pode ser que elas não gostem de algum em especial...
Gostava de saber o que posso fazer às minhas amigas de carapaça para que estas comecem a nao se alimentar só de gamarus, granulado e carne, axo que elas tambem deviam comer legumes, mas quando lhes dou elas manda-me come-los eu roll
[/quote]
sim, mas que tipo de legumes dou???
e dou legumes em cru?? ou cozidos??
podes dar inumeras coisas: alface, tomate, alguns frutos (banana, maça, ...). Por vezes estou a comer alguma coisa e lembro-me de lhe dar, para ver se ela gosta, e ela come de tudo. A minha também come favas cortadas aos bocadinhos... Vai experimentando e vais vendo se ela gosta ou nao.
Deu-lhe sempre tudo em cru, mas depois de muito bem lavado.