alimentação variada?????????????????????????????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
carapaca
Registado: sábado jun 18, 2005 9:55 pm

quinta jun 23, 2005 8:06 am

ola.

Gostava de saber o que posso fazer às minhas amigas de carapaça para que estas comecem a nao se alimentar só de gamarus, granulado e carne, axo que elas tambem deviam comer legumes, mas quando lhes dou elas manda-me come-los eu :roll:
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

segunda jun 27, 2005 5:12 pm

pois, também já passei pelo mesmo problema.
Faz o seguinte: coloca-lhes um bocadinho da comida que queres começar a dar juntamente com a outra que elas costumam comer...

Se isto não der resultado (que foi o caso da minha), faz o seguinte: das-lhes só legumes, vais ver que com o passar do tempo elas vão ter fome e comem... Com a minha resultou.. mas demorou um bocadinho... Tenta variar os legumes, pode ser que elas não gostem de algum em especial...

Boa sorte.
carapaca
Registado: sábado jun 18, 2005 9:55 pm

terça jun 28, 2005 3:56 pm

[quote=carapaca]
ola.

Gostava de saber o que posso fazer às minhas amigas de carapaça para que estas comecem a nao se alimentar só de gamarus, granulado e carne, axo que elas tambem deviam comer legumes, mas quando lhes dou elas manda-me come-los eu roll
[/quote]

sim, mas que tipo de legumes dou???
e dou legumes em cru?? ou cozidos??
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

terça jun 28, 2005 5:27 pm

podes dar inumeras coisas: alface, tomate, alguns frutos (banana, maça, ...). Por vezes estou a comer alguma coisa e lembro-me de lhe dar, para ver se ela gosta, e ela come de tudo. A minha também come favas cortadas aos bocadinhos... Vai experimentando e vais vendo se ela gosta ou nao.

Deu-lhe sempre tudo em cru, mas depois de muito bem lavado.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”