Pedro... quer o Schnauzer quer o Dobermann são anteriores a 1900... a função apareceu na segunda metade do sec. XIX... o Pastor Alemão data de 1899 como raça estabilizada e reconhecida... o Pastor Belga só foi fixado depois da 2ª Grande Guerra... faz contaspedro_adr Escreveu: Gonçalo, não vejo em nenhum dos padrões : Dobermann e Riesenschnauzer, que foram "os primeiros" cães Policia; simplesmente foram utilizados como cães Policia, o Dobermann até teve o apelido de "chien gendarme" (gendarme=GNR), mas em nenhum deste padrões diz que foram os primeiros. E como ja disse, os pastores belgas e alemães foram os primeiros.
Até,
Schnauzer
Moderador: mcerqueira
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>Esta contado 
-
_Schnauzer_
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 14, 2005 11:19 pm
pedrobaleia,
Pêlo
Não tem sido até agora nenhum drama. Provavelmente o facto de ser tosquiada ajuda. Ela tem uma tosquia "à schnauzer", ou seja, só fica com pêlo longo no focinho, na parte de baixo do tronco e nas patas. Ela passeia numa mata e "passo-lhe" com a escova de 2 em 2 ou mesmo de 3 em 3 dias...e tem o pêlo muito bom (dito por quem percebe).
Treino
É treinada numa escola...com a participação dos donos, claro.
Criador
Não foi comprada num criador.
Peço desculpa por provavelmente não utilizar os termos correctos, mas sou um novato nestas coisas, embora últimamente muito atento a estas questões.
Pêlo
Não tem sido até agora nenhum drama. Provavelmente o facto de ser tosquiada ajuda. Ela tem uma tosquia "à schnauzer", ou seja, só fica com pêlo longo no focinho, na parte de baixo do tronco e nas patas. Ela passeia numa mata e "passo-lhe" com a escova de 2 em 2 ou mesmo de 3 em 3 dias...e tem o pêlo muito bom (dito por quem percebe).
Treino
É treinada numa escola...com a participação dos donos, claro.
Criador
Não foi comprada num criador.
Peço desculpa por provavelmente não utilizar os termos correctos, mas sou um novato nestas coisas, embora últimamente muito atento a estas questões.
-
pedrobaleia
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
e a tosquia é feita em casa ou no cabeleireiro?? se no cabeleireiro, quanto custa?Pêlo
Não tem sido até agora nenhum drama. Provavelmente o facto de ser tosquiada ajuda
e tá registada?? e é de pais schnauzer? ou já é um cruzamento?Não foi comprada num criador
-
_Schnauzer_
- Membro Júnior
A tosquia é feita numa loja que faz tosquias...custa 20Euros.
A minha cadela é de pais schnauzer, não é cruzada, nem os pais têm grau de parentesco.
E sim está registada.
Peço desculpa mas estou muito orgulhoso com a minha schnauzer, ainda hoje o treinador (que está habituado a lidar com cães), disse-me que ela estava com o pelo muito bonito e que é uma optima cadela para treinar.
Vou citar: "você tem aqui um formula um"...
Desculpem estar a ser um dono babado, mas por aui (e não só) não serei certamente o único.
A minha cadela é de pais schnauzer, não é cruzada, nem os pais têm grau de parentesco.
E sim está registada.
Peço desculpa mas estou muito orgulhoso com a minha schnauzer, ainda hoje o treinador (que está habituado a lidar com cães), disse-me que ela estava com o pelo muito bonito e que é uma optima cadela para treinar.
Vou citar: "você tem aqui um formula um"...
Desculpem estar a ser um dono babado, mas por aui (e não só) não serei certamente o único.
-
pedrobaleia
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
no anuncio da frontline, não é a silhueta de um schnauzer que aparece em representação dos cães??
-
_Schnauzer_
- Membro Júnior
Não estou a "ver" qual a silhueta que aparece no anúncio do front line, mas se alguem quiser tem fotos mesmo aqui no site da Arca.
...sei que este tópico está "morto" há muuuuito tempo, mas enfim, mais vale tarde que nunca 
Sou dona de um Schnauzer miniatura (a fugir para o médio hehe!), vai fazer 10 anos em Setembro.
Apesar de ser de Gaia, fui buscá-lo a Lisboa, aos criadores da Casa dos Presigas (contacto dado pelo Clube Português de Canicultura).
O meu Denis (o pimentinha negra) é simplesmente fantástico. Ninguém diz a idade que ele tem, é muito vivo e ágil. Super-híper inteligente. Distingue desde bébé todos os seus brinquedos pelo nome ^_^
O único problema de saúde que teve foi há um par de meses, uma sistite, que ficou curada numa semana com antibióticos, sem precisar ir à faca. Adaptou-se bem à nova ração, e não voltou a ter problemas.
Tem é a próstata muito "aumentada"... o veterinário disse que deveríamos considerar castrá-lo para prevenir problemas futuros (tadito...)
Fotos dele:
http://bp3.blogger.com/_WtpU8SyYuQ4/SJC ... C00505.JPG
http://bp1.blogger.com/_WtpU8SyYuQ4/Rqc ... /ganso.JPG
....sim é um schnauzer com imeeeensas preocupações... *not*
Sou dona de um Schnauzer miniatura (a fugir para o médio hehe!), vai fazer 10 anos em Setembro.
Apesar de ser de Gaia, fui buscá-lo a Lisboa, aos criadores da Casa dos Presigas (contacto dado pelo Clube Português de Canicultura).
O meu Denis (o pimentinha negra) é simplesmente fantástico. Ninguém diz a idade que ele tem, é muito vivo e ágil. Super-híper inteligente. Distingue desde bébé todos os seus brinquedos pelo nome ^_^
O único problema de saúde que teve foi há um par de meses, uma sistite, que ficou curada numa semana com antibióticos, sem precisar ir à faca. Adaptou-se bem à nova ração, e não voltou a ter problemas.
Tem é a próstata muito "aumentada"... o veterinário disse que deveríamos considerar castrá-lo para prevenir problemas futuros (tadito...)
Fotos dele:
Última edição por anatchim em terça abr 05, 2011 2:43 pm, editado 2 vezes no total.
anatchim Escreveu:...
Tem é a prótese muito "aumentada"... o veterinário disse que deveríamos considerar castrá-lo para prevenir problemas futuros (tadito...)
Fotos dele:
Ele tem mesmo uma prótese, na foto não se nota nada, não se está a referir à próstata?
P.S. Miudo giro, é dos poucos minis que pessoalmente gosto.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
...que vergonhaZeFe Escreveu: Ele tem mesmo uma prótese, na foto não se nota nada, não se está a referir à próstata?
bonekxita sim... imensas preocupações... principalmente se escurece e a ração tarda em aparecer na taça dele
Ouve os notíciários, e lê as notícias todos os dias (até faz uns xixis nelas
Não se preocupe, ainda bem que o rapaz tem próstata e não prótese se não era uma cadela e coxa tadita.

<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
bonekxita Escreveu:Pessoalmente não gosto de cães pequenos, não tirando os méritos e valencias dos piquenos, à excepção de alguns terriers.ZeFe Escreveu:oh n seja assim! a minha mini também é gira!anatchim Escreveu:...
P.S. Miudo giro, é dos poucos minis que pessoalmente gosto.
O seu é um PUG ?
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>