ESTOU FARTO!!! ONDE ESTÁ O CIVISMO?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jun 29, 2005 9:02 am

A displicência das pessoas é incrível..... Acho que daqui a uns tempos vou para Marte e já não volto.

Muitas pessoas comportam-se relativamente aos seus cães tal qual como se comportam relativamente aos filhos. "Tão-se" cagando para todos os outros que não têm obrigação nenhuma de os aturar! :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jun 29, 2005 9:06 am

Pois eu nunca tive problemas nenhuns com Labradores nem o meu causou problemas a ninguém. De vez em quando lá lambe alguém ou mete o nariz dentro de um saco de plástico de quem vai a passar, mas isso é quando eu estou distraída e a trela chega - nunca ando com ele solto na rua.

Também não acho muito normal um Labrador atacar seja quem for, ou outro cão... Acho esses desvios de comportamento uma vergonha para a reputação da raça: são cães que não precisam de ser "amaciados", eles é que amaciam os outros... pela brincadeira. Mas, obviamente, levar com um cão de 30 e tal kgs nem que seja só para nos lamber pode não ser nada agradável para a maioria das pessoas...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jun 29, 2005 9:09 am

HelderMachado Escreveu:
Bullie Escreveu: Acho que o vão chamar de invejoso que só implica com os outros porque não tem o seu cão treinado o suficiente para poder também ele passear sem trela... 8)

Não era a primeira vez que um "iluminado" daqui o diria
o o Não percebi!

Se a boca é para mim, não enfio a carapuça porque a minha cadela está treinada e é muito obediente!
Não, não era para si. Eu também não passei nunca o meu cão solto. Já tive foi problemas com 4 cães soltos.
HelderMachado Escreveu: Quando a solto tenho pleno controlo sobre ela
Esta afirmação é o primeiro passo para um potencial problema com a sua cadela. Por mais bem treinado que seja, por mais obediente que seja, é um cão. Há certas alturas em que o seu "pleno controlo" não lhe valerão... é um conselho.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta jun 29, 2005 9:41 am

Olá, eu tb passeio sempre o Mel de trela. No Sábado passado eu e o meu marido fomos a um McDonalds perto de casa (ao ar livre) e o Mel ficou no carro (com as janelas abertas), nós viamos o carro de onde estavamos, de repente olho e vejo um Cocker a saltar à volta do carro, o meu marido vai lá e o dono do canito estava a uns 50 metros a andar na outra direcção, viu-nos a sair do McDonalds e pergunta-nos é seu? desculpe e foi p trás chamar o cão, ele não obedecia e disse o q é q quer q faça? o meu marido disse quer q eu lhe dê um chuto? tire-o daí esta-me a riscar o carro teve q ir lá ele e dar um berro ao bicho, vejam lá a lata do dono, fiquei :evil: ainda p mais riscou-me um bocadinho o meu carro q ainda nem tem um ano (um Classe A) q vale é q é prateado. Quando vir outra vez o homem a passear o cão, às vezes vamos p lá passear o Mel vou-lhe dizer q me riscou o carro e q se não andar com trela faço queixa à polícia.
Estou arrependida de não ter aberto a mala p o Mel sair e dar-lhe uma trinca :lol:
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jun 29, 2005 10:33 am

Estou arrependida de não ter aberto a mala p o Mel sair e dar-lhe uma trinca
ao dono ou ao cão?

Essa história faz-me lembrar uma parecida que tive.

Tinha eu comprado o meu 1º Pópó a meio da semana e no Sábado tinha 1 casamento. Mal parei o carro á frente da casa da noiva, veiu de lá um "bobi" e vai de verter águas na minha roda.
O dono nem o vi. Aquilo era uma zona que era só vivendas e tinha pinta que deixavam o menino andar á vontade.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jun 29, 2005 10:39 am

ruka_retriever Escreveu:
Estou arrependida de não ter aberto a mala p o Mel sair e dar-lhe uma trinca
ao dono ou ao cão?

Essa história faz-me lembrar uma parecida que tive.

Tinha eu comprado o meu 1º Pópó a meio da semana e no Sábado tinha 1 casamento. Mal parei o carro á frente da casa da noiva, veiu de lá um "bobi" e vai de verter águas na minha roda.
O dono nem o vi. Aquilo era uma zona que era só vivendas e tinha pinta que deixavam o menino andar á vontade.
E um vizinho meu que ainda no outro dia, deixou o cão dele (à trela) marcar território no meu carro?
É que ainda por cima o cão é grande e o meu carro é pequeno. Fiquei com a frente do capôt ligeiramente molhada! :evil:

Também me questiono se o pessoal que passeia os cãezinhos e os deixa marcar território nos carros dos vizinhos, os deixam fazer o mesmo nos seus próprios carros. :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

quarta jun 29, 2005 10:56 am

Boas! Bullie

Estou de acordo consigo, por muito controlo que tenhamos sobre os nossos cães, cão é cão. Em determinadas situações podemos perder o controlo. Por isso eu só solto a minha cadela em locais isolados onde o risco é mínimo.

Apesar de ter a minha cadela treinada e controlada, sou incapaz de passear com ela solta na rua (mesmo na rua mais calma). Apenas a solto no pinhal ou na praia durante o inverno.

Infelizmente tenho conhecimento de casos muito próximos de cães controlados em que os donos andavam com eles soltos na rua (teoricamente com pleno controlo), mas que acabaram por serem atropelados.

O melhor é prevenir ;)
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

quarta jun 29, 2005 10:58 am

Boas! Bullie

Estou de acordo consigo, por muito controlo que tenhamos sobre os nossos cães, cão é cão. Em determinadas situações podemos perder o controlo. Por isso eu só solto a minha cadela em locais isolados onde o risco é mínimo.

Apesar de ter a minha cadela treinada e controlada, sou incapaz de passear com ela solta na rua (mesmo na rua mais calma). Apenas a solto no pinhal ou na praia durante o inverno.

Infelizmente tenho conhecimento de casos muito próximos de cães controlados em que os donos andavam com eles soltos na rua (teoricamente com pleno controlo), mas que acabaram por serem atropelados.

O melhor é prevenir ;)
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

quarta jun 29, 2005 11:15 am

Ola

Mais uma prova daquilo que tenho dito ultimamente, fiem-se nos Labradores e Goldens que andam soltos nos Jardins e depois queixem-se!

Ainda gostaria de saber quem julgam ser a maioria os donos destes animais para se darem ao direito de andar com os seus cães soltos, um labrador danado não é flor que se cheire, resumir um labrador a um simples pet sem instintos ou sem "atitudes" de cão é diminuir o proprio cão. Cão é cão seja que raça e morde, seja que raça for.

Mais uma raça com futuro estragado, ou duvidam?
carlasfernandes
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2005 2:08 pm

quarta jun 29, 2005 12:39 pm

Não dê só um pontapé ao dono..

Ponha-lhe a trela também...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 29, 2005 1:49 pm

Em relação aos pópos... O meu namorado veio-me pôr a casa, mas levamos o cão dele, o Pico (para terem uma ideia, é raçado e muito parecido com um Bichon), e a cadela da minha vizinha, uma cadela com uma mistura de raças que parece mesmo um lobo, que é deixada à solta todos os dias, saltou para a janela do carro, arranhou o meu namorado e o carro ficou todo riscado, fomos à dona e ela nem sequer pediu desculpas :evil: eu e o meu namorado ficamos mesmo ofendidos, sabem o que ela respondeu então e agora o que quer que eu faça? tive uma vontade tão grande de lhe dar um estalo... :evil: :evil: :evil: :evil:

Depois de uns dias ele veio novamente trazer-me a casa com o cão, e a cadela, como está solta quase a toda a hora estava lá, eu a princípio segurei-a, mas depois ela começou a fazer tanta força que não consegui segurá-la, e ela foi a correr atrás do carro, e no fim da rua existe uma curva apertada, o meu namorado ia a fazê-la quando a cadela riscou novamente o carro, desta vez mais fundo e as duas portas laterais, o meu namorado ficou danado e foi novamente falar com os vizinhos, a mulher abre a porta e começa aos gritos :o como se tivesse muito ofendida :o :o e como se tivesse razão :o , mas lá apareceu o marido que a espetou em casa e que foi ver os estragos, e o meu namorado disse-lhe se eu fosse torto agora tinha ido fazer queixa à polícia, assim você pagava o arranjo e ainda uma boa multa", e lá resolveram a questão....
carlaJR
Membro Júnior
Registado: quinta jun 23, 2005 10:40 pm

quarta jun 29, 2005 7:20 pm

Realmente... Ora vou eu na rua com o meu Peter k é um pitt bull super amoroso ke ate brinca com as moscas, smp pela trela e la vem um senhor kk com o seu cao miniatura k por ter tamanho reduzido deve se reger por uma lei diferente pk vem direito ao meu e o dono entra em panico começa literalmente aos berros a chama-lo e a acusar-me de andar sem ansaime no meu cao enkuato o dele anda solto! Isto é normal? Crueldade seria eu colocar uma coisa dessas no meu cao nem sei k reaçao teria...bem sei k é de lei mas a lei nao sei se é justa!! O meu cao ja foi mordido varias x por caes que nao sao potencialmente perigosos!! ou serao?? :?
carlaJR
Membro Júnior

quarta jun 29, 2005 7:21 pm

Realmente... Ora vou eu na rua com o meu Peter k é um pitt bull super amoroso ke ate brinca com as moscas, smp pela trela e la vem um senhor kk com o seu cao miniatura k por ter tamanho reduzido deve se reger por uma lei diferente pk vem direito ao meu e o dono entra em panico começa literalmente aos berros a chama-lo e a acusar-me de andar sem ansaime no meu cao enkuato o dele anda solto! Isto é normal? Crueldade seria eu colocar uma coisa dessas no meu cao nem sei k reaçao teria...bem sei k é de lei mas a lei nao sei se é justa!! O meu cao ja foi mordido varias x por caes que nao sao potencialmente perigosos!! ou serao?? :?
carlaJR
Membro Júnior

quarta jun 29, 2005 7:40 pm

joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jun 29, 2005 8:07 pm

carlaJR Escreveu: Realmente... Ora vou eu na rua com o meu Peter k é um pitt bull super amoroso ke ate brinca com as moscas, smp pela trela e la vem um senhor kk com o seu cao miniatura k por ter tamanho reduzido deve se reger por uma lei diferente pk vem direito ao meu e o dono entra em panico começa literalmente aos berros a chama-lo e a acusar-me de andar sem ansaime no meu cao enkuato o dele anda solto! Isto é normal? Crueldade seria eu colocar uma coisa dessas no meu cao nem sei k reaçao teria...bem sei k é de lei mas a lei nao sei se é justa!! O meu cao ja foi mordido varias x por caes que nao sao potencialmente perigosos!! ou serao?? ?
...infelizmente essa lei de m*rda não é para todos os cães...!
Podem não acreditar, mas quando percebi que para passear o meu cão na rua, era obrigado a trazer-lo com açaime e trela, deu-me cá uma revolta... :evil: :evil:
É a descriminação ao mais alto nivel de estupidez!!!
Mas é a vida...
Responder

Voltar para “Cães”