filhotes de collie
Moderador: mcerqueira
Desculpe menina Rita mas aqui se nota a sua ignorancia, o que escrevi nas ultimas frases referiam-se às tuas atitudes e não aos cães, mas já vi que falar contigo é quase o mesmo que falar para uma porta, quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Outro prá mesa do cantoPauloC Escreveu: Sai um pacote de pipocas, 'faxavor'![]()

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por casadiscaes em quarta jun 29, 2005 11:32 am, editado 1 vez no total.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por casadiscaes em quarta jun 29, 2005 11:32 am, editado 1 vez no total.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois... com estou de dieta já reduzi à companhiaPetsss Escreveu: Pela amostra, vai ter de ser um familiar...

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Pode ser com canela.
Já agora, se pretende criar collies, seja muito bem vindo. Pouca gente se interessa pela raça, o que é uma pena.
Já agora, se pretende criar collies, seja muito bem vindo. Pouca gente se interessa pela raça, o que é uma pena.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Olhe que eu tenho uma e acabei por ficar fascinada... Teve uma saída não muito felizmargarido01 Escreveu: Pode ser com canela.

-
- Membro
Conhece muito mais gente que tenha? Eu presentemente tenho 2, já tive mais, estou ligada à raça há já 14 anos, e tenho vista cada vez menos collies. E criadores tb. Dos três que havia, um já morreu, outro desapareceu e o outro práticamente não tem. Tanto quanto sei, não tem aparecido ninguém. À excepção, talvez, da Dra. Sofia Marques, que acho que tem alguma coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Mas também tem que a ver com o facto de um criador criar a raça a qual se identifica, e não por ser um negócio como outro, é preciso gosto e paixão, se não houver isso, então não existe um trabalho bem feito...
Sem duvida que essa é a uma realidade que assola Portugal.margarido01 Escreveu: Conhece muito mais gente que tenha? Eu presentemente tenho 2, já tive mais, estou ligada à raça há já 14 anos, e tenho vista cada vez menos collies. E criadores tb. Dos três que havia, um já morreu, outro desapareceu e o outro práticamente não tem. Tanto quanto sei, não tem aparecido ninguém. À excepção, talvez, da Dra. Sofia Marques, que acho que tem alguma coisa.
Sobre a drªa Sofia Marques, também não nos podemos esquecer dos rotts mt bonitos que tem, que ilustra o que uma criadora deve ser

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
Eu não disse que gostava da linha de cães da Dra. Sofia Marques.
Não sei se ela ainda mantém a linha Steadwin/Steadlin (não sei se é assim que se escreve), que era da Mia, e que começou a aparecer por cá, se não me engano, depois do Europeu de 1994.
Tanto quanto conheço dos cães da Dra. Sofia, só tinha cães azuis. Tinha cães vistosos, com boa pelagem, mas com características que não aprecio, especialmente as cabeças, com pouco stop e com as orelhas demasiado afastadas.
Creio que existe também um canil "Wisewinn", que ainda tem linha Razart, mas, sinceramente, não sei.
De qualquer maneira, há pouca gente a querer, logo, há pouca gente a criar (digo, bons cães). Lamento muito que nunca tenha conseguido cruzer os dois que ainda me restam, porque a linha "Belaju" acaba aqui.
Cumprimentos
Fernanda
Não sei se ela ainda mantém a linha Steadwin/Steadlin (não sei se é assim que se escreve), que era da Mia, e que começou a aparecer por cá, se não me engano, depois do Europeu de 1994.
Tanto quanto conheço dos cães da Dra. Sofia, só tinha cães azuis. Tinha cães vistosos, com boa pelagem, mas com características que não aprecio, especialmente as cabeças, com pouco stop e com as orelhas demasiado afastadas.
Creio que existe também um canil "Wisewinn", que ainda tem linha Razart, mas, sinceramente, não sei.
De qualquer maneira, há pouca gente a querer, logo, há pouca gente a criar (digo, bons cães). Lamento muito que nunca tenha conseguido cruzer os dois que ainda me restam, porque a linha "Belaju" acaba aqui.
Cumprimentos
Fernanda